Você Pediu, Nós fizemos: Conheça Mais Sobre Nosso Novo Data Center no Brasil

Você Pediu, Nós fizemos: Conheça Mais Sobre Nosso Novo Data Center no Brasil

A Hostinger está orgulhosa em anunciar que passou a disponibilizar um novo Data Center em São Paulo – que estará disponível para todos. Verificamos uma crescente demanda por servidores locais vinda de quem atualmente já assina os nossos serviços e também de potenciais novos clientes e, por esses motivos, intensificamos nossos esforços para conseguir viabilizá-lo. Os servidores no Brasil passarão a ser nosso principal local de armazenamento para sites de toda a região da América Latina e estão disponíveis para os planos de hospedagem compartilhada, hospedagem WordPresss e Cloud.

Com essa atualização, estamos buscando estabelecer um serviço com ainda mais qualidade para nossa comunidade de clientes brasileiros e de outras nacionalidades da América Latina. Através do novo Data Center, os assinantes contarão com servidores ainda mais rápidos e ainda mais credibilidade para sites brasileiros. 

Detalhes sobre nosso Data Center em São Paulo

Nos dedicamos intensamente para escolher um Data Center que fosse de encontro com os nossos exigentes padrões de qualidade e ao encontro das necessidades de nossos clientes. 

O lançamento de um novo DC foi um passo considerável para nós, e estamos felizes que nossas equipes o tenham feito com tanta responsabilidade e cuidado. Esse processo durou praticamente seis meses e envolveu muita pesquisa, novas configurações e muitos testes para que nosso DC Tier-3 pudesse estar disponível e pronto para estabelecer uma conexão com nossa rede global. 

Os servidores da Hostinger no Brasil agora estão totalmente integrados e funcionais, assim como todos os outros DC que temos ao redor do mundo. Por termos uma integração total, nosso time de especialistas técnicos pode monitorar continuamente, testar, melhorar os servidores e os softwares presentes em São Paulo da mesma forma que faz em outros Data Centers. 

“Nosso DC no Brasil irá permitir que clientes locais hospedem seus sites mais próximos dos visitantes. A redução dos tempos de ida e volta da rede melhora a velocidade e reduz o tempo de resposta, aumentando a experiência geral do usuário. A diferença de velocidade pode ser significativa (o mesmo site pode carregar até 2x mais rápido), portanto, se o tráfego do seu site for principalmente do Brasil, haverá uma diferença perceptível. O Brasil é um dos principais mercados de atuação da Hostinger e estamos felizes por poder ajudar empresas e indivíduos brasileiros a acelerarem no caminho para o sucesso.”

Balys Krikščiūnas, CTO 

As soluções de hardware do Data Center brasileiro da Hostinger incluem:

  • Sticks de RAM especiais que são usados para suportar a recuperação automática de memória ECC;
  • Unidades SSD completas que são empregadas para armazenar banco de dados e arquivos do usuário;
  • A tecnologia RAID10 que é adaptada para evitar interrupções durante falhas no disco rígido;
  • Os processadores Intel® Xeon® são usados para garantir a melhor experiência de hospedagem;
  • As conexões de fibra de 25G entre o switch e o servidor são usadas internamente em nosso sistema para melhor desempenho.
servidores da Hostinger no Brasil

Impulsione a Performance do Seu Site 

Testes executados em uma ferramenta chamada GTmetrix comprovam o melhor desempenho de sites armazenados no DC brasileiro para usuários finais baseados na América Latina. Por exemplo, comparamos casos separados de visitantes do site tentando se conectar dos EUA, Europa e Índia ao Brasil versus um cliente tentando se conectar no Brasil ao servidor de São Paulo. O último caso alcançou melhores resultados de desempenho.

Para entender melhor os resultados, você deve levar em consideração três itens principais sobre velocidade de carregamento e otimização de sites. O primeiro item é o First Contentful Pain, que mostra a rapidez com que conteúdo como texto ou imagens são mostrados em sua página. O segundo é o Índice de Velocidade que descreve o quão rápido o conteúdo da sua página é visivelmente preenchido. O terceiro, chamado de Largest Contentful Paint, demonstra quanto tempo leva para que o maior elemento de conteúdo (por exemplo, uma imagem de herói) seja mostrado em sua página.

Impressionando com os resultados de um servidor no Brasil? Veja você mesmo no GTmetrix para verificar a sua performance. 

Como Escolher a Localização do Servidor no Brasil

Você pode optar por uma localização no Brasil durante o processo de configuração da sua hospedagem de sites que irá lhe direcionar para a página a seguir. 

configurar localização do data center da hostinger

Uma outra opção é utilizar a nossa ferramenta de transferência de servidor que está disponível no hPanel para nossos usuário. É completamente automática e gratuita. Lembre-se, no entanto, de checar esse conteúdo antes de fazer a transferência para entender como que ela pode afetar os seus sites durante o processo (principalmente se você possuir um CDN).

mudar localização do data center da hostinger

Estamos trabalhando para ampliar nossa rede de servidores em todo o mundo, portanto, fique atento aqui no blog para mais notícias sobre a expansão da localização dos Data Centers da Hostinger pelo globo.

Author
O autor

Rafael H.

Trabalho com marketing digital desde 2017. Atualmente sou Country Manager do Brasil na Hostinger. Sou apaixonado pelo mundo da tecnologia e hospedagem de sites, tendo experiência com WordPress, marketing digital, SEO, copywriting e ferramentas de automação de marketing. Também já trabalhei como analista de conteúdo, redator, assessor de imprensa e analista de comunicação.