Como apontar domínio para VPS?

Modified on:

O apontamento de domínio para a sua VPS exige alguns passos e um pouco de atenção, mas seguindo nossas dicas você poderá resolver de forma bastante rápida. Mas claro, estamos prontos para te ajudar assim que necessário. Neste conteúdo você encontrará detalhes de como apontar domínio para VPS nacional e VPS internacional.

Apontamento de domínio nacional VPS


O jeito mais fácil de você fazer o apontamento, caso o de  seu domínio esteja registrado no registro.br, é seguindo nosso vídeo "Como apontar domínio nacional para VPS", pois ele é bem detalhado e tem menos de 3 minutos.



Caso o domínio não esteja registrado na registro.br ele estará em alguma empresa de hospedagem de sites, e ai você precisa fazer o apontamento dentro do painel deles, ou mesmo entrando em contato através dos canais de suporte deles. Infelizmente não conseguimos fazer de forma automática para você. Caso você não tenha idéia onde o domínio está registrado, consulte no whois do registro.br. 

Na sequência do vídeo sobre “Como apontar domínio nacional para VPS”, há outros dois conteúdos na mesma playlist que podem te ajudar: Como criar entradas DNS, WWW e MX , Como criar DNS personalizado na Registro.Br . Esses conteúdos serão úteis assim que você concluir o apontamento.

Importante ressaltar que a propagação do domínio pode levar de 4 a 48 horas, por isso infelizmente você precisa esperar um pouco para saber se está tudo Ok.

Apontamento de domínio internacional VPS:

O domínio que você está tentando apontar para sua VPS é internacional, e por isso o processo é um pouco mais trabalhoso, pois você precisa entrar em contato com a empresa onde o mesmo está registrado e fazer o apontamento. Infelizmente não conseguimos fazer de forma automática para você.

Se você já souber onde seu domínio foi registrado, você pode então seguir nosso tutorial que ensina como realizar um apontamento de domínio para a VPS. Caso você não tenha idéia onde o domínio está registrado, consulte no Icann.

Uma vez acessado o painel do seu antigo provedor, você precisará criar os "child nameservers" ou "Servidores de nomes" personalizados. Terá de incluir "ns1.exemplo" e "ns2.exemplo" e o endereço de IP do seu servidor VPS. Esse IP é bem simples de conseguir em nosso painel. Basta clicar em “Servidores” e encontrar o dado junto ao “SSH  Details”.

Importante ressaltar que a propagação do domínio pode levar de 4 a 48 horas, por isso infelizmente você precisa esperar um pouco para saber se está tudo Ok.