Como apontar o registro MX do meu domínio para o Google

Modified on:
mx registro mx registro mx gmail apontar registro mx para gmail apontar mx para gmail mx gmail apontar domínio mx domínio gmail registro mx domínio registro mx domínio gmail

    Se você quer que seu sistema de e-mails funcione com os servidores do Gmail, é necessário configurar isto manualmente. Por sorte, este é um processo simples. Aqui você vai aprender a fazer isso tanto no cPanel quanto no hPanel.
    
    Atenção: antes de fazer isso, é necessário que seu domínio já esteja apontado para a Hostinger.

No cPanel

    Faça o login no cPanel e procure o Zone Editor. Dependendo da versão do cPanel, talvez você precisa encontrar o Editor de Zonas e, nele, clicar no link do Zone Editor.

    No Zone Editor, procure na lista o nome do domínio proprietário do serviço de e-mails que você quer configurar. Ao lado dele, encontre o botão que diz “+ MX Record” e clique nele.

    No pop up que surgir, você deve preencher os campos de Prioridade e Destino. Isso funciona da seguinte maneira: quando você informa um destino, é pelo servidor correspondente que seus e-mails serão enviados. O destino com o menor número no campo “Prioridade” terá prioridade sobre os outros. Caso aconteça alguma coisa, como queda nos serviços, seus e-mails passarão a ser enviados pelo destino com o próximo número mais baixo, e assim por diante.

    Preencha estes campos com as seguintes informações (um conjunto de cada vez):

    Prioridade: 0    ASPMX.L.GOOGLE.COM.
    Prioridade: 1    ALT2.ASPMX.L.GOOGLE.COM
    Prioridade: 2    ALT3.ASPMX.L.GOOGLE.COM
    Prioridade: 3    ALT4.ASPMX.L.GOOGLE.COM
    Prioridade: 4    ALT5.ASPMX.L.GOOGLE.COM    

    Seus e-mails estarão prontos para serem enviados pelos servidores do Gmail.

No hPanel

    No hPanel, o processo é mais simples. Faça seu login e clique no botão “Editar Registro MX”. Nessa página, você encontrará uma seção chamada “Apontar email para o Google”. Clique no botão “Criar registros MX do Google” e pronto! Tudo finalizado. 

   Caso tenha dificuldade no processo clique aqui para acompanhar um vídeo tutorial sobre a configuração.