Como corrigir "Erro ao estabelecer uma conexão no banco de dados"

Modified on:

Se você já viu a mensagem 'Erro ao estabelecer uma conexão de banco de dados', significa que seu site não conseguiu se conectar a base de dados devido a configurações incorretas da base de dados. Por exemplo, o arquivo de configuração do banco de dados do WordPress é wp-config.php, localizado na pasta root da instalação do WordPress.

As causas mais comuns são:

- Nome de MySQL host incorreto.
Verifique se você está usando o nome do host correto. A Hostinger não usa o localhost, tenha certeza que encontrará suas contas MySQL hostname.

- Nome de usuário, senha ou nome de banco de dados MySQL incorretos.
Confira o nome do banco de dados, o nome de usuário e a senha que o arquivo de configuração está usando, ele deve ser idêntico às informações em sua página de detalhes do MySQL. Se você tiver problemas para se conectar ao seu banco de dados, tente evitar o uso de caracteres especiais, como "', ~ {] {] @". também tente alterar a senha do seu banco de dados se não estiver certo de estar usando a senha correta.

 

 

Caso haja algum outro problema, confira esses tutoriais:

Https://www.hostinger.com/tutorials/wordpress/wordpress-error-establishing-database-connectionHttps://www.hostinger.com/tutorials/wordpress/how-to-find-out-Wordpress-database-name

Faça alguém feliz hoje!