Como fazer a migração da sua CPANEL para HPANEL

Modified on:
migração cPanel Hpanel hospedagem MySQL HTML PHP painel de controle hospedagem de sites

Migração dos seus arquivos para outro tipo de servidor é sempre algo importante. Neste passo a passo nós vamos ensinar como fazer toda a migração dos arquivos do cPanel para o painel de controle da Hostinger, o Hpanel. Antes de mais nada, você precisa salvar todos os arquivos que você deseja transferir do cPanel para o Hpanel no seu computador. Após salvar todos seus arquivos em seu computador, você precisa acessar o painel de controle do seu site e faça login no cPanel. Assim que você logar, vá em “phpMyAdmin” e exporte o banco de dados de todos os sites que você possui para o seu computador.

Agora você precisa abrir o Hpanel e fazer o upload de todos os arquivos que você exportou para o seu computador. Faça conexão pelo FileZilla no Hpanel, caso não saiba como temos um curto vídeo explicando:

Faça o upload dos arquivos salvos em seu computador dentro da pasta “public_html”. Enquanto a transferência dos arquivos é realizada, volte até o painel do Hpanel e vá na seção “banco de dados” > “banco de dados MySQL”. Agora você vai criar o seu banco de dados. Coloque o nome que desejar e clique em “criar banco de dados”.

Automaticamente você já vai ter criado um usuário para poder usar. Agora acesse o phpMyAdmin e clique no banco criado, depois na aba “importar”. Nesta aba você vai escolher o arquivo SQL que foi exportado e vai clicar em “executar”. Volte até o Hpanel e clique na opção “Gerenciador de arquivos” > “public_html” > “wp-config.php”. Clique com o botão direito e vá em “editar” e em “editar” novamente. Você vai precisar alterar quatro itens:

DB_NAME

DB_USER

DB_PASSWORD

DB_HOST

Atualize esses quatro itens com as informações que você criou no Hpanel. Vá em “Banco de dados MySQL. Você vai ter o nome do banco de dados, o nome do usuário, a senha e em DB_HOST você colocará “mysql.hostinger.com.br”. Vá em salvar alterações e pronto, sua migração estará completa.