Como fazer a migração para a Hostinger - Backup, upload e apontamento

Modified on:
migração hospedagem backup apontamento upload como fazer migração domínio

Fazer a migração de um projeto de um serviço de hospedagem para outro é algo que exige muita atenção e que se feito sem conhecimento pode gerar perda de dados importantes. Caso encontre alguma dificuldade, entre em contato com nosso suporte. Dividimos aqui o processo em 3 etapas.


1 -  Backups

O primeiro passo para fazer a migração de um projeto é fazer um backup dos dados na hospedagem em que o seu projeto está. Um dos problemas é que cada serviço de hospedagem tem diferentes detalhes para fazer esse processo. Para ajudar, nós desenvolvemos alguns vídeos tutoriais que irão ajudar nessa tarefa.

Clique abaixo para acessar os vídeos explicativos de como fazer backups. Caso você esteja migrando de outra companhia. Podemos ajudar você através do nosso suporte.

> Backups na UolHost
> Backups na LocaWeb
> Backups na KingHost
> Backups na Hostinger

2 -  Uploads

O próximo passo após a o backup de dados da sua antiga hospedagem é fazer o upload dos mesmos dados na Hostinger. Esse processo é bastante comum, mas exige atenção a todos os detalhes para evitar que informações sejam perdidas ou corrompidas.

O processo consiste em três passos básicos. O primeiro é fazer o upload dos arquivos no servidor ftp da Hostinger. Depois importar o banco de dados e em seguida fazer os ajustes gerais de conexão. Mas para isso tudo ficar mais simples, temos dois vídeos que explicam em detalhes esse processo.

Lembre de fazer os ajustes de conexão, explicados na parte final do vídeo.

Upload para Painel Hostinger
Upload cPanel

3 -  Apontamento de domínio

Agora que você já entendeu como executar o backup e upload do seu projeto anterior para a hospedagem da Hostinger, chega o momento de fazer o apontamento do domínio. É um processo simples e obrigatório, mas também é o último passo para o seu site ficar online.

Para isso basta acessar os dados dos servidores da Hostinger, copiar e inseri-los junto ao local onde você tem o registro do domínio. Essas informações estão na aba “Detalhes” do painel.

Veja esse vídeo de como fazer o apontamento de domínio com o Registro.br. Caso você ainda não tenha acesso no Registro.br, basta acessar o stie com o CPF/CNPJ em que o domínio está registrado  e solicitar recuperação de senha. A partir disso, pode iniciar o apontamento como no vídeo abaixo.