SSL

Por quê SSL? 3 benefícios de usar um certificado SSL

Segurança desde sempre tem sido uma preocupação quando se trata de navegar na web e por isso vamos falar sobre o SSL neste artigo. Durante muito tempo a internet era imaginada como um velho-oeste digital: é cada um por si e pouquíssimas opções que garantiam um acesso seguro. Mas com o SSL, isso não é mais uma grande preocupação. O SSL garante que o seu tráfego na web, tanto os recebidos como efetuados, é protegido de quaisquer ameaças de segurança. Consequentemente, usuários do SSL atingem um grande número de benefícios, que serão discutidos com mais detalhes neste artigo.

O que é SSL?

Secure Sockets Layers, ou SSL, é um protocolo de segurança que utiliza uma moderna criptografia para enviar e receber informação sensível por toda a internet. Ele funciona a partir da criação de um canal de segurança entre o navegador do usuário e o servidor do website cujo o usuário pretende utilizar. Qualquer tipo de informação que atravessa esse canal é encriptada em uma ponta e liberada na outra através de um recibo. Por consequência disso, mesmo se alguém conseguir capturar essa informação, ela será praticamente inútil por conta de sua criptografia.


Websites podem adquirir um certificado SSL para ter acesso ao serviço. Navegadores da web são capazes de identificar esse certificado, que os permite saber caso a conexão em questão precisa ser encriptada. Usuários podem facilmente reconhecer se o site que eles estão visitando possui SSL observando um pequeno cadeado antecedendo a url do site. Websites que usam o certificado SSL também podem ser identificados por utilizar o protocolo https, ao invés de http.

ssl-certificadoNeste artigo você terá acesso à uma ideia mais clara das vantagens de possuir um certificado SSL. Após terminar, os leitores vão estar mais antenados em como o SSL não só é crítico para sua segurança de dados, mas também como também impulsiona uma competição empresarial no processo.

Benefícios de um Certificado SSL

Como dito anteriormente, usar um SSL pode garantir grandes benefícios para ambos usuários e proprietários de websites. Os usuários se tornaram mais cientes da importância de uma segurança na internet de uns anos para cá, o que significa que o certificado SSL pode se firmar como uma vantagem precisa para qualquer site moderno.

1- Com o SSL, seu Website se torna mais profissional

Vamos começar com um rápido jogo: Você consegue nomear algum website popular que não possua o pequeno ícone de cadeado ao lado do endereço? Se a sua mente não está conseguindo produzir muitas respostas, não se preocupe – existe uma boa razão para isso acontecer.

Empresas sabem reconhecer a crescente onda de usuários que se preocupam quando o assunto é privacidade digital. Então naturalmente, eles precisam garantir que seus consumidores saibam que estão sendo protegidos. O certificado SSL é um sólido meio de salientar o quão segura a sua plataforma é, adicionando um toque de profissionalismo para qualquer site que o possuir.

Este fato é especialmente válido para websites e-commerce cujos empreendimentos são baseados em utilizar massivamente transações de informação sensível, como dados de cartão de crédito. PCI (Payment Card Industry), que é responsável por estabelecer as normas de segurança de transações eletrônicas, estabelece que transações de pagamentos online através do SSL tenham, no mínimo, 128-bit de criptografia. Isso faz com que essas transações sejam mais seguras o possível, sendo assim uma grande propaganda para a sua marca.

2- Informações criptografadas

O primeiro impulso para utilizar de um certificado SSL é a sua robusta proposta de segurança. O SSL garante que toda data trocada entre o navegador do usuário e o site com SSL seja protegido com técnicas primorosas de criptografia. Isso significa que no caso de terceiros terem acesso a essa data, toda informação que seja útil se torna ilegível, ou expressamente criptografada por assim dizer.

3 – O Google ama sites usuarios do certificado SSL

Algumas companhias gastam muitos recursos em SEO (Serch Engine Optimization) sem perceber que apenas por usar o SSL, eles podem dar ao seu site um impulso crescente na busca do Google. Já se passam mais de dois anos que o Google incorporou o certificado SSL como um fator determinante para ranquear websites através de seu famoso algoritmo PageRank. Portanto, mesmo quando todos outros fatores se equiparam, um site que possui certificado SSL será melhor posicionado do que outro que não o possui na busca do Google. De acordo com a MOZ, metade dos resultados do Google são HTTPS e este número não deixa de crescer.

certificado-sslDe acordo com ele mesmo, o Google coloca ainda mais ênfase em outros fatores, como por exemplo um conteúdo de qualidade, ao ranquear websites, porém o certificado SSL continua sendo uma ótima maneira de complementar sua SEO.

Certificado SSL Grátis Hostinger

Agora que você já está ciente das vantagens de utilizar o SSL em vista de transmitir uma impressão confiante, segura e profissional de seu website, nós esperamos que esteja pronto para adquirir o certificado SSL o mais rápido o possível. Mesmo parecendo uma pequena adição, o SSL pode melhorar a sua satisfação como usuário, SEO e marca. Sorte a sua que a Hostinger está pronta para oferecer um certificado SSL grátis nos planos Business. A Hostinger também mantém o compromisso de fazer com que a instalação do SSL seja fácil como um passeio no parque, portanto fique atento para mais a respeito do SSL aqui conosco.

conheca-nossos-planos

Palavras-chave: SSL, Certificados SSL, Hostinger, O que é SSL, VPS SSL, Certificado SSL grátis.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$6
99
/mês

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!