Filezilla

Como Corrigir erro 421 Conexões Excedentes IP no FileZilla

A causa principal de 421 Conexões Excedentes (8) a partir deste erro de IP  no FileZilla é que as conexões de FTP não ativas (ociosas) não estejam sendo fechadas antes de abrir novas. Isso acontece porque os provedores de hospedagem compartilhados limitam conexões FTP simultâneas para evitar sobrecarga do servidor. Neste tutorial, você aprenderá a corrigir facilmente 421 Conexões Excedentes (8) a partir deste erro de IP  aplicando as configurações corretas no cliente FTP FileZilla e liberando conexões inativas no painel de controle de hospedagem.

421 Too Many Connections (8) from this IP Error in FileZilla

O que você precisa?

Antes de começar este guia, você precisará do seguinte:

  • Cliente FileZilla FTP
  • Acesso ao painel de controle da sua conta de hospedagem

Passo 1 – Corrigir 421 Conexões Excedentes (8) a partir deste erro de IP no FileZilla

O primeiro método recomendado para resolver este erro é limitar as conexões simultâneas na configuração do cliente FTP. As etapas listadas abaixo mostram como configurar corretamente o cliente FTP FileZilla e definir um número máximo de conexões simultâneas:

  1. Inicie o Cliente FTP FileZilla.
  2. Clique em Arquivo e abra o Gerenciador de sites.
    FileZilla File Manager Button
  3. Escolha o site (1) para o qual deseja limitar as conexões simultâneas e clique na guia Configurações de transferência (2).
    FileZilla Transfer Settings Tab
  4. Selecione Limitar o número de conexões simultâneas e digite um número máximo de conexões. Um número de conexões pode variar dependendo do seu provedor de hospedagem. Se você não tem certeza de quantas conexões simultâneas, seu provedor de hospedagem permite inserir 8. Mas é sempre recomendável entrar em contato com sua equipe de suporte de hospedagem para descobrir o limite máximo.
    FileZilla Limit number of simultaneous connections
  5. Clique no botão OK para salvar as configurações.

Passo 2 – Nivelando (Baixando) conexões não-ativas no cPanel (opcional)

Se você usar o cPanel para gerenciar sua conta de hospedagem, poderá facilmente desativar conexões de FTP não-ativas e resolver temporariamente 421 Conexões Excedentes a partir deste erro de IP:

  1. Acesse cPanel e navegue até a seção Conexões de FTP.
    cPanel FTP Connections Section
  2. Esta seção do cPanel exibe todas as conexões de FTP para sua conta. Se não conseguir ver as ligações, carregue no botão Recarregar para atualizar a página. Para soltar a conexão ociosa pressione o botão Desconectar.
    cPanel Disconnect FTP Connections
  3. Em uma nova janela você será solicitado a confirmação, a fim de soltar a conexão FTP. Pressione o botão Desconectar novamente.
    cPanel Disconnect Confirmation
  4. Repita as etapas acima para todas as conexões de FTP ociosas que você deseja fechar.

Conclusão

Ao terminar este tutorial, você aprendeu a limpar as conexões FTP ociosas no cPanel e configurar corretamente o cliente FTP FileZilla para evitar 421 Conexões Excedentes(8) deste erro de IP. Se você quiser saber mais sobre o FileZilla, consulte nosso abrangente tutorial dedicado apenas para este cliente FTP.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$6
99
/mês

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!