Tutoriais

6 motivos para usar vídeos na sua estratégia em 2018

6 motivos para usar vídeos na sua estratégia de marketing em 2018

Com a popularização da internet e a maior facilidade de acesso a rede, muitas pessoas estão em busca de boas oportunidades de embarcar no empreendedorismo digital e buscando responder a uma pergunta em especial: como ganhar dinheiro na internet.

De fato, nesse ambiente as opções de negócio são inúmeras e podem atender diferentes perfis. Porém, um ponto que a maioria dos empreendimentos de sucesso têm em comum, é o uso de vídeos. Seja como ponto principal do negócio ou como parte da estratégia de marketing e vendas, os vídeos estão sempre presentes e se provando extremamente eficientes.

Prova disso é o número cada vez maior de conteúdos audiovisuais que vemos em nossas redes sociais e o número de cursos e tutoriais em vídeo a que temos assistido nos últimos tempos.

Os vídeos, além de mais didáticos e simples de consumir, são um tipo de conteúdo que aproxima a audiência do interlocutor – o que é um de seus grandes diferenciais. E por esses e outros motivos, a tendência é que em 2018 eles continuem em alta e alcancem resultados ainda melhores.

Então, se você ainda não trabalha com vídeos e os utiliza como parte de sua estratégia, é hora de começar! E se você não se convenceu ainda do poder desses conteúdos, a seguir temos mais 8 motivos que vão te fazer apostar nos vídeos em 2018. Continue lendo:       

1. Em 2020, 82% de todo o tráfego da internet será gerado por vídeos

Como ressaltamos nos parágrafos anteriores, os vídeos estão se tornando cada vez mais populares na internet e hoje já são um dos tipos de conteúdo preferidos de quem acessa a rede com frequência.

Seja para se divertir ou aprender algo, os vídeos sempre são uma das primeiras escolhas dos usuários. Por isso, segundo uma pesquisa da Cisco, em 2020 eles devem representar 82% de todo o tráfego da internet (sendo que já em 2018, eles devem atingir os 80%).

Portanto, mais do que nunca, agora é hora de aproveitar esse cenário e começar a trabalhar com vídeos em sua estratégia.

2. 80% das pessoas se lembram de ter visto anúncios em vídeo no último mês – e 46% destas relataram que alguma ação foi tomada a partir deles

Hoje a maior parte das pessoas tende a ignorar os anúncios invasivos e fora de contexto com os quais se depara no cotidiano. Porém, cada vez mais, essas mesmas pessoas estão sendo persuadidas por bons anúncios em vídeo, exibidos de acordo com suas preferências e dados demográficos.

Segundo uma pesquisa feita pela Video Brewery, 80% das pessoas entrevistadas disse que se lembra de ter visto anúncios em vídeo em um intervalo de 30 dias. E não para por aí: delas, 46% disse ter tomado uma ação depois de ver esse anúncio, como fazer uma compra.

Portanto, se o seu negócio é vender mais, pode ter certeza de que esse tipo de anúncio é uma aposta que vai trazer bons resultados!

3. 90% das pessoas relatou que assistir um vídeo sobre um produto foi essencial para a decisão de comprar online

E mais do que levar as pessoas até um produto ou página de compra, os vídeos são ferramentas fundamentais quando o objetivo é mostrar as qualidades desse produto e convencer o espectador a comprar. De acordo com a Video Brewery, em um estudo realizado para uma grande rede de varejo, 90% das pessoas disseram que ver um vídeo sobre um produto antes de adquirí-lo foi essencial para sua decisão de concluir a compra.

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, imagine o quão eficiente pode ser um vídeo? Para entender do que estamos falando, dê uma olhada neste vídeo produzido pela Nintendo para divulgar seu novo console e depois nos diga: se você fosse um cliente em potencial da marca, ele não aumentaria suas chances de compra?

4. Em um e-mail marketing, apenas a palavra vídeo no assunto pode aumentar as taxas de abertura em até 13%

Mais uma prova de que os vídeos são extremamentes eficientes como ferramenta de marketing é o dado levantado pela Experian em uma pesquisa: apenas mencionar a palavra “vídeo” em um assunto de email pode aumentar suas taxas de abertura em até 13%.

Isso acontece porque normalmente as pessoas tem se interessado mais por materiais audiovisuais do que escritos e, então, elas preferem emails e outros conteúdos que possuam vídeos.

5. Páginas com conteúdo em vídeo podem reter o usuário até 2 minutos a mais

Existe uma série de fatores que podem fazer com que seu site tenha uma boa performance nos buscadores online. Alguns exemplos são uma boa hospedagem de sites, uma arquitetura bem pensada e organizada e a boa utilização das palavras chave.

Porém, o que você talvez não saiba é que o tempo de permanência do público nas páginas também é fundamental para manter seu site no topo das buscas. Então, trabalhar com vídeos, mais uma vez é fundamental. Segundo uma pesquisa da ComScore, usar vídeos em seu site pode aumentar o período de permanência dos usuários em até 2min – já que ele gasta boa parte assistindo o vídeo.   

6. Quando se trata de conhecer uma empresa, 85% das pessoas preferem ver um vídeo do que ler sobre ela

Com a grande quantidade de informações disponível na internet hoje, sabemos que muita gente não gosta de perder tempo lendo documentos ou textos descritivos grandes.

Portanto, se sua empresa usa apenas esse tipo de mídia em seu site ou em sua estratégia de marketing como um todo, ela pode estar perdendo clientes em potencial. Isso porque, segundo uma pesquisa da Forrester Research, 85% das pessoas já prefere ver um vídeo do que ler um texto com informações sobre uma empresa.

E esse é mais um motivo pelo qual você deveria começar a introduzir esse tipo de conteúdo em sua estratégia.

Pronto para trabalhar com vídeos em 2018?

resultados para o seu negócio de vídeos

Depois de ver todos esses dados e previsões sobre os materiais audiovisuais em 2018, você já está convencido do poder deles e pronto para começar a usá-los em sua estratégia?

Ao contrário do que muita gente imagina, trabalhar com vídeos não é difícil e pode trazer resultados incríveis para seu negócio. Com apenas um pouco de estudo e determinação, você pode produzir materiais de alta qualidade e começar a melhorar sua estratégia.

E para entrar no universo dos vídeos com força total, produzindo conteúdos eficientes, você pode dar uma olhada neste material aqui, que conta as principais tendências em vídeos para 2018. Aproveite!

Artigo produzido pela equipe de conteúdo da Samba Tech. Eleita a empresa mais inovadora da América Latina pela Fast Company, a Samba ajuda outras empresas a se comunicarem melhor utilizando vídeos online.

 

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$6
39
/mês*

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!

[href]
[href]