Artigos Website

AquilasWeb: Aumentando o fluxo de clientes com a criação de um site

Introdução

Aumento de renda, em qualquer situação, é sempre bem-vindo. Todo mundo pensa em alguma maneira de ganhar um dinheirinho a mais, seja fazendo hora extra no trabalho, vendendo bugigangas ou até mesmo oferecendo algum serviço braçal.

Mas vivemos numa era de tecnologia em que empreender online pode não só te dar essa renda extra, como mudar totalmente a sua vida. Foi o que aconteceu com o Rafael Davanso, de 26 anos e Giovane Fernandes, de 24 anos, que se conheceram na faculdade, largaram os empregos que trabalhavam e há três anos são sócios do projeto AquilasWeb, empresa de webdesign e marketing digital, que oferece a criação de sites para pessoas que estão começando no ramo cibernético.

Rafael e Giovane trabalhavam em duas companhias diferentes na área de marketing e, antes de abrirem a própria empresa, começaram conciliando os dois trabalhos, realizando ajustes em websites e campanhas de marketing para várias empresas, até tomarem a decisão de abrir o próprio negócio. “No início, conciliamos as duas atividades e buscamos clientes através de prospecção e indicações, firmando parcerias. Depois de um tempo, começamos a nos dedicar 100% ao nosso próprio negócio. Hoje, além da criação e manutenção de sites, trabalhamos com gestão de marketing digital e serviços de fotografia profissional”, conta Rafael.

A Hostinger disponibiliza diversos tutoriais mostrando a importância em existir na internet. Mas é mais importante do que criar um perfil em alguma rede social e ficar online. Existir online significa empreender online. “A presença na internet é fundamental. Nós somos uma agência de Webdesign, então, a divulgação do nosso portfólio é demasiadamente importante para a publicidade, além de conquistarmos novos clientes através de ações de marketing”, explica.

E para existir online precisa, logicamente, criar um site. Muitas pessoas acreditam que criar um site seja a coisa mais complicada do mundo, mas é mais fácil do que parece. “A dificuldade que encontramos foi apenas encontrar a maneira correta de apresentar nosso site, para que ele ficasse atrativo, simples e objetivo. Fazer com que o cliente encontre o que busca de forma rápida, com informações satisfatórias, despertando o interesse do cliente para que ele entre em contato conosco”, relata Giovane.

Mudança de serviço de hospedagem de sites

Mas não é porque decidimos começar um projeto na internet que tudo dará certo, não é mesmo? Como todo bom negócio, existem testes e, com os testes, surgem os erros e incomodações.

Empreender online e serviço de hospedagem de sites andam juntos lado a lado. Você precisa ter uma empresa de hospedagem de sites que te ofereça segurança para executar o seu trabalho, que tenha um uptime decente, que tenha preços justos, servidores de alto desempenho e, acima de tudo, que ofereça um suporte de alto nível. E foi esse o problema que a AquilasWeb encontrou pelo caminho.

“Quando iniciamos o nosso projeto ainda não conhecíamos a Hostinger. Contratamos um outro serviço de hospedagem de sites, acreditando que poderia atender às nossas necessidades e expectativas. Entretanto, após um tempo, tivemos muitas dificuldades com os servidores e, principalmente, com o suporte. Nosso site vivia constantemente fora do ar e a demora para a resolução destes problemas era maior ainda. A dificuldade em responder nossas dúvidas era de um nível abismal. Foi então que recebemos um contato da equipe da Hostinger nos oferecendo uma parceria”, explica Rafael.

E após esse contato, a AquilasWeb resolveu selar a parceria. “Pesquisamos sobre a Hostinger e vimos que os clientes tinham um alto nível de satisfação com os produtos e o suporte. Então, decidimos realizar a migração do nosso site”, conta.

“A forma como fomos atendidos na Hostinger nos chamou a atenção. Desde o nosso primeiro contato com a empresa, as pessoas foram solícitas e dispostas. Nos deram todo o suporte para a migração do site para o servidor atual, não ficamos offline nem por 1 minuto.”

Com o site em expansão, upgrades foram necessários. Posteriormente, utilizavam o serviço de hospedagem de sites Premium, mas como o site foi crescendo, precisaram realizar um upgrade para a hospedagem Business. “Na migração, a equipe nos apoiou em todo o processo, muita agilidade e cordialidade no atendimento. Após isso, vimos a necessidade de irmos para um plano melhor e foi exatamente o que fizemos”, afirma.

case-aquilas

Melhoria nos negócios

Após a criação do site e a vinda para uma hospedagem de sites de qualidade, a AquilasWeb notou uma melhora na performance do website. “Notamos uma melhoria que fez com que passássemos a investir mais em campanhas de email marketing e blogs visando aumentar o fluxo de clientes no site. Essa ideia deu bons resultados e estamos hoje com vários projetos em andamento e firmando parcerias para o crescimento do negócio”, acrescenta Rafael.

Atualmente, são cinco pessoas envolvidas com o projeto de Giovane e Rafael e, dependendo da demanda, eles subcontratam profissionais para realizarem serviços de forma terceirizada, visando dar mais agilidade na entrega dos serviços para os clientes.

Benefícios de ter um site

A presença na internet é fundamental para todos os tipos de negócio. Desde empresas a profissionais liberais, é fundamental possuir um site estruturado, que traga credibilidade e confiança aos clientes. “Um bom site, além de oferecer produtos e serviços, pode ser utilizado para manter um relacionamento com o cliente, apresentar portfólio e gerar novos negócios, principalmente nos dias de hoje, onde a possibilidade de busca pela informação está na palma da mão”.

Migrando o site para a Hostinger e recebendo todo o suporte necessário, o site se tornou a única fonte de renda dos dois sócios e mais um profissional, que se dedicam integralmente aos projetos do site. “O site se tornou a nossa única fonte de renda, os demais profissionais prestam serviços conforme a demanda”.

A criação de um site abriu várias portas para a AquilasWeb. A criação de um negócio próprio que está em crescimento, o aumento na renda, a oportunidade de empregar outros pessoas. Além disso, empreender online ajudou a posicionar a marca num bom patamar. “A Hostinger nos trouxe bastante segurança com relação a performance e o atendimento ao cliente. Hoje, nós também fazemos parte do programa de parceiros, indicando a hospedagem de sites da Hostinger a todos os nossos clientes”, afirma Rafael.

case-sucesso-aquilas-web

Conclusão

Essa foi a história de dois amigos que se conheceram na faculdade e resolveram, juntos, empreender online. Com dedicação e uma empresa competente do lado, tudo é possível na internet. Você está esperando o que para ter a sua história contada pela Hostinger?

José D

José é um jornalista com muita experiência em redação. Na Hostinger, ele foca em otimizar o SEO dos conteúdos e a deixar a experiência do usuário agradável ao lê-los.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$3
12
/mês*

Cadastre-se

Receba nossos conteúdos e novidades direto no seu e-mail!

 

Estamos cadastrando...

Pronto! Obrigado por se inscrever!

[href]
[href]