Case de sucesso

Como um blog de educação acadêmica recebe quase 5 milhões de acessos por ano

case de sucesso blog do mettzer

Se você já tem um site para sua empresa, mas entende que pode alavancar ainda mais o tráfego e os resultados, o que você pode estar precisando para o próximo passo é de um blog.

Um blog é uma ferramenta valiosa que você ou a sua empresa pode explorar para contar histórias, compartilhar conhecimento especializado e informar seus leitores ou clientes sobre as últimas novidades do seu campo de atuação.

Só um blog dá a você liberdade de criação de conteúdo para que você ou o seu negócio se torne referência na internet. E, com as práticas certas, conquiste um número cada vez maior de visitantes e, consequentemente, clientes. Foi exatamente isso o que aconteceu com o grupo Mettzer.

A empresa ajuda estudantes universitários a formatarem seus trabalhos acadêmicos de acordo com as normas da ABNT através um editor online. O projeto hoje recebe quase 5 milhões de acessos por ano no blog, o grande responsável pela atração de clientes e vendas para a empresa. Confira essa história de sucesso abaixo.

Vida acadêmica sem estresse com ABNT

Uma das principais obrigações de qualquer estudante do ensino superior é formatar seus trabalhos acadêmicos de acordo com as normas da ABNT. Parágrafos, citações diretas e indiretas, paginação, espaçamento e notas de rodapé: a listagem de itens a organizar a apresentar corretamente nos trabalhos é gigantesca.

Como essa é uma das grandes desafios dos alunos acadêmicos, o grupo Mettzer lançou, no final de 2016, uma ferramenta online (paga) que automatiza a formatação dos trabalhos universitários nos moldes da ABNT. Tudo é feito online e tanto o aluno quanto o orientador podem acessar o documento de qualquer lugar e ir editando o material da forma que quiserem.

O blog como a porta de entrada de um negócio

Junto ao lançamento do produto veio o blog do Mettzer. A ferramenta tem sido usada como forma de disseminar conhecimentos sobre atividades e obrigações da rotina acadêmica, ao mesmo tempo em que serve de grande apoio para trazer novos visitantes e clientes ao negócio. É o que conta Éverton Martins (28), diretor de marketing e responsável pela geração de demanda de conteúdos e oportunidades para a empresa.

“O blog foi colocado no ar enquanto criávamos nosso Editor de Normas ABNT. A princípio, usávamos uma plataforma mais simples. Mas, depois, migramos para o WordPress. No começo do blog, publicamos conteúdos mais básicos para termos algo com o quê começar. Na sequência, passamos a focar em conteúdos e a pensar em maneiras de atrair visitantes por esses conteúdos”.

“As pessoas clicavam em botões e links posicionados nesses conteúdos que as levavam para conteúdos relacionados ou páginas de cadastro. Assim, elas podiam testar nossa ferramenta e, se gostassem, poderiam vir a ser nossos clientes. Sem dúvida, hoje o blog é a principal porta de entrada de pessoas nos nossos negócios”.     

DICA: Ainda não tem um blog? Não perca mais tempo! Veja o Como Criar Um Blog – Passo A Passo e comece a compartilhar seus conhecimentos na internet. Use essa estratégia também no site da sua empresa e conquiste novos clientes!

A importância do blog do Mettzer no escopo do negócio

Ter um blog é pode aproveitar o potencial da internet para ser relevante e se tornar autoridade no seu campo de atuação. Com a visibilidade que a ferramenta proporciona na rede, mais pessoas e clientes em potencial podem conhecer seu negócio, abrindo possibilidades para ganhos de dinheiro online. É assim que o blog da Mettzer atua para a empresa como um todo.

“A importância do blog para o nosso negócio é muito alta, pois dependemos de quase 100% da presença para vender nossos produtos. Além disso, ele é responsável por 90% de todos os nossos acessos (400 mil mensais, em média, ou cerca de 4.8 milhões por ano) e 80% das nossas vendas. E isso representa, também em média, 10 mil testes mensais na nossa plataforma de possíveis clientes.

“Nossos produtos são totalmente digitais, assim como nossos principais canais de aquisição de clientes. Por isso, o blog tem um papel crucial no nosso negócio, que depende quase que exclusivamente dele para ter mais visibilidade e continuar crescendo. E isso deve seguir acontecendo porque estamos bem posicionados nas principais palavras-chaves no nosso segmento”, afirma Martins.     

O diferencial da hospedagem de qualidade e do custo-benefício

Para ter um site ou um blog na internet, você precisa ter uma hospedagem. É nela que todos os conteúdos e informações da sua página ficam armazenados na internet através de um gerenciador de conteúdos. Mas nada disso adianta se o serviço que você for usar não tiver recursos suficientes para garantir a estabilidade e o sucesso do seu projeto.

Foi pensando nisso que Éverton, junto com a equipe de planejamento da sua empresa, escolheu a Hostinger como fornecedora de serviços. Atualmente, o blog do Mettzer usa uma hospedagem de qualidade e um certificado SSL para se manter e empreender online com segurança. E tem no preço uma prova de que a relação custo-benefício vale a pena e corresponde às expectativas.

“Escolhemos a Hostinger em função da relação da qualidade do serviço, junto ao baixo custo e à segurança. A experiência tem sido ótima, nunca tivemos problemas. Numa vez, tivemos lentidão. Mas foi porque nosso plano era o mais básico e o blog estava com volume de tráfego muito alto. Bastou fazer o upgrade que tudo voltou ao normal. E, sempre que tivemos alguma dúvida, a resposta do suporte foi sempre muito rápida”, explica.  

DICA: Pode ser desafiante escolher o plano com os recursos necessários para começar seu blog na internet. Independente deu nicho de atuação, a Hostinger ajuda você com uma Calculadora de Serviços que recomenda qual o plano que mais se encaixa com o seu tipo de projeto.

Conclusão

A internet tem uma imensidão de oportunidades. Cabe a você saber como vai usar o potencial que a sua ideia empreendedora tem. Seu negócio pode começar com um site, um blog ou até uma loja virtual.

De uma maneira bastante positiva, o blog da Mettzer já conquistou grandes resultados. Mas, ao que tudo indica, os trabalhos não vão parar e, na verdade, vão ficar cada vez mais fortes. Pelo menos é dessa forma como Éverton trata a jornada do negócio da empresa até o momento.

“Sabemos que ainda temos muitas oportunidades para explorar com nosso blog. Mas, até agora, conseguimos cumprir nossos objetivos. Conquistamos nosso sucesso gerando tráfego, conseguindo novas oportunidades e realizando vendas dos nossos produtos na internet”, finaliza.     

E você, está esperando o quê para começar seu blog hoje mesmo? A Hostinger pode ajudar você a dar o passo inicial na busca pelos seus sonhos na internet. Entre em contato com a gente pela caixa de comentários abaixo ou pelo chat online! Estamos aguardando sua mensagem! 😉

Andrei L.

Andrei é jornalista e conteudista na Hostinger. Tem experiência no WordPress, em conteúdos de tecnologia e conhecimentos avançados em SEO. É fã de games, adora vôlei e ama o inverno.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$2
29
/mês*

Cadastre-se

Receba nossos conteúdos e novidades direto no seu e-mail!

 

Estamos cadastrando...

Pronto! Obrigado por se inscrever!

OFERTA BLACK FRIDAY 2018 90% OFF
0
DIAS
0
HORAS
0
MINUTOS
0
SEGUNDOS
×
[href]
[href]