Case de sucesso

Legado da Marvel: Como um site reúne mais de 100 mil fãs por ano

case de sucesso legadodamarvel

Todo mundo tem um hobby de infância. Seja praticar algum esporte na rua, fazer alguma brincadeira com amigos, aprontar um pouquinho ou ver desenhos. Mas um hobby bastante praticado pelas crianças e que segue até hoje por inúmeros adultos é a leitura. Principalmente a leitura de revistas em quadrinho de super-heróis. E com essa leitura, uma legião de fãs vai se montando, querendo saber mais sobre assuntos relacionados aos heróis favoritos.

O hobby de Jony Rendrex, um jovem de 20 anos, estudante de sistemas de informação, era acompanhar e escrever sobre assuntos da Marvel. Em 2016 ele criou a página do Facebook Legado da Marvel, onde o plano era trazer informações para todos os fãs de uma das maiores editoras de quadrinhos e mídia do mundo.

A paixão por escrever

A paixão para escrever sobre esse mundo Marvel veio na adolescência, se inspirando no famoso site Comic Book Movie. “Eu leio muito conteúdo do Comic Book Movie, é a minha inspiração desde adolescente. Aprendi muito inglês ali. O Box Office Mojo também me ajuda a informar, pois tem tudo sobre a bilheteria dos filmes e outras informações adicionais. Dois sites que marcaram minha adolescência e minha entrada nesse mundo de “maior entendedor” sobre assunto Marvel Studios”.

“Eu amo escrever e sempre gostei mais ainda de escrever sobre o Universo Cinematográfico da Marvel”, conta Jony.

A criação da página no Facebook foi um sucesso, garantindo, em menos de dois meses, mais de 100 mil curtidas na página, gerando um público constante e interessado no conteúdo que era postado diariamente ali.

Porém, uma página no facebook não era o bastante para falar sobre as inúmeras histórias de heróis que existem na Marvel, a expansão para outras redes sociais era necessária para começar a ganhar dinheiro na internet.

E foi aí que a história do Legado e da Hostinger se cruzaram. “No dia 26 de abril de 2017 eu resolvi expandir o Legado da Marvel para fora do Facebook. Fiz um site, um Instagram (que conta com mais de 40 mil seguidores), um canal no Youtube, que de segunda a sexta-feira, exibe um programa chamado “Marvete News” (com quase 15 mil pessoas acompanhando) e um Twitter, para interagir com o público e também acompanhar notícias do mundo Marvel”, explica Jony.

“Eu não sabia nada de hospedagem, muito menos de WordPress, era um completo leigo. Expandir o Legado foi muito trabalhoso, mas eu amo muito. Hoje posso dizer que eu aprendi e conquistei os fãs na marra, no amor e com a ajuda da Hostinger.”

Jony ainda fala que veio para a Hostinger após uma situação delicada com o outro provedor, que não parava de fazer o site cair. “Eu precisava de uma hospedagem de qualidade, pois o meu site recebia muito tráfego, e eu não podia me dar o luxo de deixá-lo off e impossibilitar os fãs de lerem os conteúdos”. Foi então que o Jony contratou um serviço de hospedagem Premium, que toma conta da demanda total do site.

“Vocês nunca me decepcionaram. O site aguenta muito pico, fico surpreso. Vocês são espetaculares.”

Legado verdadeiro

E a criação do site não poderia ter dado mais certo, pois como no estalar de dedos do Thanos, o site alcançou 1 milhão de acessos em menos de 1 ano. Além disso, mais de 20 palavras-chave utilizadas dentro das postagens do site são ranqueadas em primeiro lugar no Google e ainda possui uma média de tráfego de quase 10 mil acessos por mês. Isso significa que o site é relevante e impactante nesse mundo dos heróis.

“Isso me surpreendeu muito e me enche de orgulho, pois um site exige muito de uma pessoa. Não é só fazer e deixar lá. Você quer que o seu site seja relevante, mas precisa encarar que não vai ser fácil. Sempre houveram bastante pessoas escrevendo para o site do Legado, mas todos os dias? Bom, esse é apenas eu”, revela.

E com o sucesso do Facebook e do site, a ideia de criar um e-commerce voltado para produtos da Marvel veio em mente. “Nós temos o projeto montado, mas ainda não estamos executando. Vamos injetar capital em breve e colocaremos online a lojadolegado”

“Ter um site hoje em dia mostra o quão sério você quer ir com um negócio. Quando você faz um site, o respeito sobe. É muito mais do que Facebook ou uma outra rede social que irá morrer daqui uns anos. O seu site é eterno, estará na internet para sempre e você cuida dele” explica.

E assim como Jony e o seu Legado, é sim possível ganhar dinheiro com a internet, pois você pode trabalhar com diversos segmentos e ainda por cima mexer com a paixão (as vezes de infância) das pessoas. O que você precisa ter para seguir em frente e nunca desistir, é a força de vontade, proatividade e resiliência, estilo Capitão América.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

A Maneira Mais Fácil de Hospedar seu Site

  • Suporte 24/7.
  • Migração Grátis.
  • Domínio Grátis.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$6
39
/mês*

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!

[href]
[href]