dezembro 4, 2020
5min de leitura
Andrei L.
Se você estiver lendo este artigo, provavelmente tem uma página na internet e deve se perguntar “como aumentar o tráfego do meu site, certo? Bom, vamos ser honestos, um site sem tráfego não vale nada. E é por isso que essa pergunta sempre passa na cabeça de donos de sites.
Nenhum tráfego significa nenhum clique em anúncios e nenhuma venda de produtos. Além disso, de acordo com um estudo recente, apenas 25% de todos os sites online recebem mais de 5 mil visitantes únicos por mês. Isso significa que 75% são sites pequenos e com pouco tráfego. Você é um desses 75%?
Pois saiba que você não precisa fazer parte dessa porcentagem. Neste artigo, você encontrará quatro maneiras diferentes de direcionar o tráfego para seu website e gerar tráfego gratuito para ele.
Se você deseja obter tráfego orgânico, o seu site e conteúdo em si devem ser otimizados para SEO. Uma regra é começar a otimização do seu site fazendo pesquisa de palavras-chave. Muitas pessoas esquecem isso e otimizam seus sites para as palavras-chave erradas. Como resultado, eles não conseguem ranquear bem nos mecanismos de pesquisa. A pesquisa adequada de palavras-chave eliminará o risco de gastar tempo e dinheiro em palavras-chave erradas.
Há muitas ferramentas online criadas para essa finalidade, por exemplo, o Google Keyword Planner, que serve para exibir pesquisas mensais médias de uma palavra-chave selecionada e até gerar novas ideias de palavras-chave. Gaste alguns minutos nessa ferramenta para encontrar palavras-chave que valem a pena utilizar dentro do seu site.
Depois de checar as palavras-chave que você deseja classificar, você pode começar a otimizar seu site site para os mecanismos de pesquisa. O SEO pode ser separado em duas partes:
Ambos são importantes e devem ser usados simultaneamente. No entanto, muitos profissionais de marketing de internet e SEOs concordam que os proprietários de sites devem se concentrar primeiro na SEO on-page. Aqui está uma lista dos fatores de SEO on-page mais importantes:
Cheque o seu site inteiro e verifique se ele atende a esses requisitos de SEO on-page.
Quando tiver certeza de que seu site está alinhando com o SEO on-page, comece a fazer a otimização de SEO off-page.
Você pode começar postando comentários úteis em blogs e fóruns relacionados ao seu segmento. Adicione seu site para vincular diretórios e listagens de anúncios classificados. Se você tem um blog, envie-o para diretórios de blogs como o Blogging Fusion.
Se você é bom em escrever, alcance blogueiros que falam sobre o mesmo tipo de trabalho que o seu e proponha escrever um post no blog deles, o chamado “guest post”. Compartilhe e envie seu conteúdo para redes sociais e sites de bookmarking. Existem centenas de maneiras diferentes de criar backlinks e fazer SEO off-page, use sua imaginação.
Conteúdo
Pode parecer óbvio demais, mas é necessário incluir anúncios pagos nessa lista. Muitos comerciantes da Internet vão concordar que os anúncios pagos são a maneira mais rápida de obter tráfego para um site. No entanto, há uma desvantagem. Anúncios pagos (dependendo do segmento) podem custar-lhe uma fortuna. Portanto, antes de começar, é necessário otimizar o seu site para obter a melhor taxa de conversão.
O melhor lugar para começar é o Google Adwords, que é uma plataforma de publicidade de propriedade do Google, na qual os anunciantes podem dar lances em leilão de palavras-chave. Resumidamente, o Google Adwords indica as palavras-chave que as pessoas podem procurar no Google sobre determinado assunto, gerando uma lista que vai para leilão. O lance mais alto e relevante da palavra-chave escolhida será exibido nos resultados de pesquisa do Google ou nos sites que participam do programa Adsense
Para garantir que o tráfego pago esteja convertendo bem, é recomendável começar com um orçamento diário pequeno (US $ 10 ou menos).
Algumas outras redes pagas por clique:
Não é suficiente publicar conteúdo excelente e esperar que diversos visitantes invadam seu website. Você deve mostrar a eles o que você tem. É aqui que os sites de mídia social podem ajudar você a gerar tráfego gratuito. Compartilhe cada parte do novo conteúdo nas redes sociais, pois não vai demorar muito para você ver curtidas e compartilhamentos nos seus textos vindo de pessoas que foram fisgadas nas redes sociais com a sua publicação.
Você pode estar se perguntando qual rede social escolher? Bem, isso depende do que o seu blog fala. Por exemplo, o Google+ funciona melhor para empresas B2B, o Twitter é ótimo para sites de notícias, a maioria das mulheres usam o Pinterest, portanto, funcionará perfeitamente para blogs de moda ou receitas. Experimente algumas redes sociais e misture estratégias para ver o que funciona para o seu site.
Lista de redes sociais que podem gerar tráfego gratuito para o seu site:
Sem qualquer razão válida, o marketing por e-mail é muitas vezes esquecido pelos proprietários de sites. Enviar lembretes e atualizações amigáveis quando o novo conteúdo é lançado é uma ótima maneira de direcionar o tráfego para seu website.
Você pode começar a fazer isso criando uma conta no MailChimp. Eles fornecem uma solução completa para o marketing por e-mail. No entanto, é importante não exagerar. Comece enviando e-mails mensais ou quinzenais para seus assinantes. Não se esqueça de incluir algo valioso na mensagem de e-mail, pois ninguém gosta de e-mails promocionais simples.
O tráfego gera vendas, cliques em anúncios e leads de negócios. Neste artigo, nós fornecemos quatro métodos diferentes que você pode usar para aumentar o tráfego do seu site. Alguns deles, por exemplo, otimização de SEO, exigem trabalho e tempo, outros, como propaganda paga, trarão resultados instantâneos. Experimente todos eles para ver qual deles funciona melhor para o seu site.
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