Artigos Otimizar Site

Otimizando a sua página: como aumentar o tráfego do seu site com 4 dicas

tutorial de como aumentar o tráfego do seu site

Introdução

Se você estiver lendo este artigo, provavelmente tem uma página na internet e deve se perguntar “como aumentar o tráfego do meu site, certo? Bom, vamos ser honestos, um site sem tráfego não vale nada. E é por isso que essa pergunta sempre passa na cabeça de donos de sites.

Nenhum tráfego significa nenhum clique em anúncios e nenhuma venda de produtos. Além disso, de acordo com um estudo recente, apenas 25% de todos os sites online recebem mais de 5 mil visitantes únicos por mês. Isso significa que 75% são sites pequenos e com pouco tráfego. Você é um desses 75%?

Pois saiba que você não precisa fazer parte dessa porcentagem. Neste artigo, você encontrará quatro maneiras diferentes de direcionar o tráfego para seu website e gerar tráfego gratuito para ele.

otimizar o site para o google

Se você deseja obter tráfego orgânico, o seu site e conteúdo em si devem ser otimizados para SEO. Uma regra é começar a otimização do seu site fazendo pesquisa de palavras-chave. Muitas pessoas esquecem isso e otimizam seus sites para as palavras-chave erradas. Como resultado, eles não conseguem ranquear bem nos mecanismos de pesquisa. A pesquisa adequada de palavras-chave eliminará o risco de gastar tempo e dinheiro em palavras-chave erradas.

Há muitas ferramentas online criadas para essa finalidade, por exemplo, o Google Keyword Planner, que serve para exibir pesquisas mensais médias de uma palavra-chave selecionada e até gerar novas ideias de palavras-chave. Gaste alguns minutos nessa ferramenta para encontrar palavras-chave que valem a pena utilizar dentro do seu site.

Depois de checar as palavras-chave que você deseja classificar, você pode começar a otimizar seu site site para os mecanismos de pesquisa. O SEO pode ser separado em duas partes:

  • SEO On-page – Otimizando o site e seu conteúdo. Um webmaster tem controle total do SEO na página, já que tudo é feito no site.
  • SEO Off-page – a maioria das pessoas acha que SEO off-page é apenas criar links, mas na verdade é tudo o que você faz fora do site: mídias sociais, menções, bookmarking social e, claro, link building.

Ambos são importantes e devem ser usados simultaneamente. No entanto, muitos profissionais de marketing de internet e SEOs concordam que os proprietários de sites devem se concentrar primeiro na SEO on-page. Aqui está uma lista dos fatores de SEO on-page mais importantes:

  • Tag do título: crie um título atraente e inclua as palavras-chave que você está segmentando.
  • Descrição: assim como o título, a descrição deve ser interessante e conter as palavras-chave que você deseja ranquear. Uma boa descrição pode aumentar visitas no site.
  • Palavra-chave. embora essa tag seja ignorada pelo Google, pois ele mesmo vai indicar qual é a palavra-chave do seu texto, você ainda deve usá-la para outros mecanismos de pesquisa. Coloque nos seus textos 10 palavras-chave mais importantes e tenha palavra-chave principal.
  • Cabeçalhos: os motores de busca (e humanos) adoram conteúdo formatado e fácil de ler. Use tags de cabeçalho H1, H2, H3 em seu conteúdo. Tente incluir sua palavra-chave pelo menos na tag H1.
  • Estrutura de URL. se possível, use sua palavra-chave no URL. Não use sublinhados, caracteres especiais ou espaços aqui. Se você precisar separar palavras, use traços.
  • Texto alt para imagens: texto alternativo é necessário para quando a sua imagem não carregar, ter a descrição do que é ela. É também um fator de classificação do Google. Seja qual for o sistema que você está usando para publicar seu conteúdo online, ele deve incluir texto alternativo para imagens.
  • Conteúdo: para que seu site tenha uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa, o conteúdo deve ser exclusivo e fornecer valor para seus visitantes.
  • Velocidade do site: ninguém gosta de sites lentos. Otimize seu website para obter a melhor velocidade de carregamento possível. O Google tem uma ótima ferramenta para analisar o desempenho do site PageSpeed ​​Insights.

Cheque o seu site inteiro e verifique se ele atende a esses requisitos de SEO on-page.

Quando tiver certeza de que seu site está alinhando com o SEO on-page, comece a fazer a otimização de SEO off-page.

Você pode começar postando comentários úteis em blogs e fóruns relacionados ao seu segmento. Adicione seu site para vincular diretórios e listagens de anúncios classificados. Se você tem um blog, envie-o para diretórios de blogs como o Blogging Fusion.

Se você é bom em escrever, alcance blogueiros que falam sobre o mesmo tipo de trabalho que o seu e proponha escrever um post no blog deles, o chamado “guest post”. Compartilhe e envie seu conteúdo para redes sociais e sites de bookmarking. Existem centenas de maneiras diferentes de criar backlinks e fazer SEO off-page, use sua imaginação.

Opção 2 – como aumentar o tráfego do meu site usando anúncios pagos

Pode parecer óbvio demais, mas é necessário incluir anúncios pagos nessa lista. Muitos comerciantes da Internet vão concordar que os anúncios pagos são a maneira mais rápida de obter tráfego para um site. No entanto, há uma desvantagem. Anúncios pagos (dependendo do segmento) podem custar-lhe uma fortuna. Portanto, antes de começar, é necessário otimizar o seu site para obter a melhor taxa de conversão.

O melhor lugar para começar é o Google Adwords, que é uma plataforma de publicidade de propriedade do Google, na qual os anunciantes podem dar lances em leilão de palavras-chave. Resumidamente, o Google Adwords indica as palavras-chave que as pessoas podem procurar no Google sobre determinado assunto, gerando uma lista que vai para leilão. O lance mais alto e relevante da palavra-chave escolhida será exibido nos resultados de pesquisa do Google ou nos sites que participam do programa Adsense

Para garantir que o tráfego pago esteja convertendo bem, é recomendável começar com um orçamento diário pequeno (US $ 10 ou menos).

Algumas outras redes pagas por clique:

Opção 3 – Compartilhe seu site nas redes sociais

Não é suficiente publicar conteúdo excelente e esperar que diversos visitantes invadam seu website. Você deve mostrar a eles o que você tem. É aqui que os sites de mídia social podem ajudar você a gerar tráfego gratuito. Compartilhe cada parte do novo conteúdo nas redes sociais, pois não vai demorar muito para você ver curtidas e compartilhamentos nos seus textos vindo de pessoas que foram fisgadas nas redes sociais com a sua publicação.

Você pode estar se perguntando qual rede social escolher? Bem, isso depende do que o seu blog fala. Por exemplo, o Google+ funciona melhor para empresas B2B, o Twitter é ótimo para sites de notícias, a maioria das mulheres usam o Pinterest, portanto, funcionará perfeitamente para blogs de moda ou receitas. Experimente algumas redes sociais e misture estratégias para ver o que funciona para o seu site.

Lista de redes sociais que podem gerar tráfego gratuito para o seu site:

Opção 4 – Como aumentar o tráfego do seu site com email marketing

Sem qualquer razão válida, o marketing por e-mail é muitas vezes esquecido pelos proprietários de sites. Enviar lembretes e atualizações amigáveis quando o novo conteúdo é lançado é uma ótima maneira de direcionar o tráfego para seu website.

Você pode começar a fazer isso criando uma conta no MailChimp. Eles fornecem uma solução completa para o marketing por e-mail. No entanto, é importante não exagerar. Comece enviando e-mails mensais ou quinzenais para seus assinantes. Não se esqueça de incluir algo valioso na mensagem de e-mail, pois ninguém gosta de e-mails promocionais simples.

Conclusão

O tráfego gera vendas, cliques em anúncios e leads de negócios. Neste artigo, nós fornecemos quatro métodos diferentes que você pode usar para aumentar o tráfego do seu site. Alguns deles, por exemplo, otimização de SEO, exigem trabalho e tempo, outros, como propaganda paga, trarão resultados instantâneos. Experimente todos eles para ver qual deles funciona melhor para o seu site.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$6
39
/mês*

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!

[href]
[href]