Htaccess Website

Como permitir ou bloquear acessos de IP de outros países via .htaccess

Como permitir ou bloquear acessos de ip de outros páises usando htaccess

Se você percebeu que seu site tem sofrido ataques de países específicos ou simplesmente quer negar ou permitir acessos de um ou mais países, você pode usar o arquivo .htaccess para fazer isso. Este tutorial vai mostrar como usar permitir ou bloquear acessos de IP de um ou mais países usando o .htaccess.

O que você vai precisar

Antes de começar este guia você vai precisar de:

  • Acesso ao cPanel ou conta FTP

1º Passo — Abrindo seu arquivo .htaccess

O arquivo .htaccess está localizado no diretório public_html e você vai conseguir abrir usando o Gerenciador de Arquivo no cPanel ou conectando sua conta pelo FTP Client (FileZilla, por exemplo). Nos tutoriais abaixo você encontra os dois métodos em detalhes:

2º Passo — Criando a lista de endereços para bloquear IP

Você pode gerar uma lista dos endereços de IP’s que você quer bloquear conforme os países específicos usando este site.

  1. Escolha qual o tipo do IP, que pode ser IPv4 (mais comum) ou IPv6.escolha o tipo de ip
  2. Selecione os países que você quer bloquear acessos de IP para impedir visitantes deste local no seu website.Selecionar países para bloquear ip
  3. Agora selecione qual ação você quer aplicar, no caso abaixo escolhemos deny – negar acesso aos países que selecionamos no passo anterior. A lista gerada estará pronta para copiar e colar diretamente no arquivo .htaccess.Escolher o formato para gerar lista
  4. Clique em Download.

3º Passo — Copiando a lista gerada no seu arquivo .htaccess

Abra o arquivo gerado no passo anterior, com a lista dos países bloqueados, e copie todas as informações. Use CTRL+A (Command+A para MAC) para selecionar tudo e CTRL+C (Command+C para MAC) para copiar. Em seguida, cole estes dados na última linha em branco do seu arquivo .htaccess usando CTRL+V (Command+V).

bloquear acessos de ip via htaccess

Conclusão

Este tutorial ensinou como permitir ou bloquear acessos de IP de outros países no seu site usando o arquivo .htaccess file. Esta pode ser uma solução caso seu site ou blgo esteja sofrendo ataques maliciosos de hackers de outros países ou você queira limitar sua audiência por outros motivos. 

Ariane G.

Ariane é jornalista, analista de conteúdo & SEO na Hostinger Brasil e tem o papel de contar para todo mundo o poder transformador da internet. Com foco em otimização, produção para web e técnicas de SEO, divide os dias entre pesquisas de palavras-chave e passagens aéreas (ela ama viajar).

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$3
12
/mês*

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!

[href]
[href]