Como o Chapeleiro Sincero encontrou na internet soluções para o desemprego

Como o Chapeleiro Sincero encontrou na internet soluções para o desemprego

Uma mente criativa, porém desempregada! Foi assim que aos 27 anos, um jovem administrador encontrou na crise uma oportunidade para mudar e assumir o controle da própria vida profissional. Ao invés de buscar emprego, criou sua própria empresa online e desde então não ficou sem trabalho um dia se quer.

Conheça a história de Rafael Rodrigues, idealizador e administrador do site Chapeleiro Sincero, um site de humor que leva entretenimento, curiosidades e diversão para as pessoas na internet.

Transformando a crise em oportunidade

Em 2017, ao se deparar com a situação econômica no país e o desemprego, que atingia milhões de brasileiros, Rafael enfrentava o competitivo mercado de trabalho. Foram 11 meses na função de entregar currículos e encontrar a próxima oportunidade. Nesse momento que  Rafael se despertou para novos rumos e como nova alternativa lançou um projeto online.

Fã do Chapeleiro Maluco, personagem do filme Alice no País das Maravilhas, ele teve a ideia de transformá-lo em meme e lançou uma página no Facebook, chamada Chapeleiro Sincero.

O administrador de empresas compartilha as barreiras que enfrentou durante a jornada “Todos me chamaram de louco, de iludido até de vagabundo, que isso era desculpa para não trabalhar, mas não dei ouvidos e continuei”, diz. Ninguém entendia como criar um site era sinônimo de oportunidades.

Com o sucesso do projeto, Rafael descobre o poder da internet, que ultrapassa barreiras e limitações geográficas, além de estar presente no dia a dia das pessoas, e reconheceu ali que era possível ganhar dinheiro online. Esse foi o start que precisava para criar um site e a Hostinger entra nessa história de sucesso!

“Estava desempregado e precisava de algo bom e barato.”

“O suporte via chat me ajudou muito quando iniciei o site. Não conhecia nada e tudo eu ia perguntar lá”, acrescenta.

O plano de hospedagem de site contratado foi o plano Premium de hospedagem de site, que é ideal para projetos de pequeno porte e em crescimento. Este plano inclui registro de domínio grátis no plano anual, websites ilimitados, contas de email ilimitadas e tráfego ilimitado.

Como criar um site e ganhar dinheiro online

O site oferece conteúdos de entretenimento, notícias, curiosidades e humor e em apenas dois meses de existência já ultrapassa a marca de 10 mil acessos diários.

Com o site, é possível entregar conteúdos mais densos para o público, vender produtos online através da loja virtual, estreitar o relacionamento com os leitores e é a resposta para quem busca como ganhar dinheiro online.

Neste caso, Rafael optou por participar de Programas de Afiliados, que consiste num sistema de disponibilizar banner no seu site e receber comissões para cada venda realizadas através deste banner, e também Google AdSense para aumentar as chances de renda extra.

Com o tráfego e projeção, Rafael tem expectativas de alcançar 1 milhão de acessos em janeiro e então lançar novos projetos como um canal no YouTube vinculado ao site.

Conclusão

Viu como criar um site pode ser simples e rápido se você encontrar as ferramentas certas? Além disso, exige muita dedicação e persistência “Se você quiser fazer algo e te chamarem de louco, continue e não dê ouvidos, siga seu sonho”, alerta Rafael.

Está pronto para criar o seu site? Comece agora sua jornada de sucesso e faça parte dos mais de 29 milhões de usuários da Hostinger pelo mundo e assim como Rafael, torne-se dono da própria empresa.

Author
O autor

Ariane G.

A Ariane é SEO Team Leader com experiência em conteúdo, localização e SEO. Seu desafio é levar a Hostinger ao topo dos resultados no Brasil, França e Reino Unido. Eventualmente ela compartilha seu conhecimento no blog e nos tutoriais da Hostinger e no tempo livre ela gosta de explorar lugares novos e viver intencionalmente.