email Outlook

Como configurar o e-mail no Outlook

Muitas pessoas usam o Outlook para gerenciar seu e-mail. Ele permite que os usuários enviem e recebam emails sem a necessidade de abrir um navegador ou fazer login em algum tipo de Webmail. Neste tutorial, aprenderemos como configurar o e-mail no Outlook.

Usaremos um exemplo de uma conta de e-mail criada no cPanel, no entanto, etapas semelhantes se aplicam a todos os outros serviços de e-mail também.

O que você precisa?

Antes de começar este guia, você precisará do seguinte:

  • Outlook instalado no seu computador;
  • Uma conta de e-mail ativa no seu provedor de e-mail externo;
  • POP3, IMAP e SMTP de seu provedor de serviços de e-mail.

Passo 1 – Coletando POP3, IMAP e SMTP Detalhes.

Passo 1.1 – Coletando Detalhes no Painel de Controle Hostinger

Primeiro de tudo, a partir de seu provedor de serviços de e-mail atual, você precisará obter detalhes POP3, IMAP e SMTP da conta de e-mail que você deseja configurar no Outlook. Abaixo as etapas mostram como coletar detalhes no painel de controle do Hostinger. Se estiver usando um provedor de hospedagem diferente com cPanel, vá para o Passo 1.2.

  1. Faça login no painel de controle do Hostinger e acesse a seção Contas de e-mail.Access Hostinger Email Accounts
  2. Ao lado da conta de e-mail que você deseja adicionar ao Outlook, pressione o botão Gerenciar -> Informações.Hostinger Email Accounts Manage
  3. Uma nova janela pop-up com todos os detalhes de e-mail exigidos aparecerá.
  4. Anote essas informações ou copie e cole em um editor de texto no seu computador. Você vai precisar dele para o próximo passo.

Passo 1.2 – Coletando detalhes no cPanel

Abaixo as etapas se aplicam ao cPanel em particular, mas se você estiver usando qualquer outro e-mail / serviço de hospedagem, você pode pedir para eles, por esses detalhes.

Entre no cPanel da sua conta de hospedagem e siga as instruções abaixo:

  1. Clique no ícone Contas de e-mail, localizado na categoria E-mail.Email accounts location
  2. Uma vez dentro das Contas de e-mail, clique no diretório Configurar cliente de e-mail. IMPORTANTE! Neste ponto, você já deve ter uma conta de e-mail criada no cPanel.Set Up Mail Client location
  3. Nesta página, você deverá ver os detalhes de POP3 e SMTP. CPanel, em particular, oferece duas opções: Secure SSL / TLS Settings e Non-SSL Settings. É sempre recomendável usar configurações seguras.POP3/SMTP settings
  4. Copie as informações e cole em qualquer editor de texto no seu computador ou simplesmente deixe a página aberta para uso posterior.

Passo 2 – Configurando uma Conta de E-mail no Outlook.

Neste exemplo, usaremos o Outlook 2013, no entanto, as mesmas etapas se aplicam a outras versões também.

  1. Se abriu o Outlook pela primeira vez, deverá ver uma mensagem de boas-vindas. Clique em Avançar.

Outlook welcome window

2. Agora você deve ver uma janela com uma pergunta Você deseja configurar o Outlook para se conectar a uma conta de e-mail ? Escolha Sim e clique em Avançar.

Outlook yes/no window

(Opcional) Se essa não for a primeira vez que você abre o Outlook e já tem contas de e-mail configuradas, para adicionar uma nova conta, clique em Arquivo no canto superior esquerdo da tela.

Outlook file location

Em seguida, clique em Adicionar conta para configurar uma nova conta de e-mail:

Add account location

3. Na próxima página, você encontrará 2 opções. Neste tutorial, usaremos Configuração manual ou tipos de servidor adicionais.

Outlook auto/manual option

Lembre-se de que a primeira opção tenta configurar automaticamente o seu e-mail. Você não precisa preencher os detalhes do servidor, apenas seu e-mail e senha. No entanto, na maioria dos casos, é recomendável configurar a conta de e-mail manualmente para que todas as configurações sejam corretas.

Clique em Avançar.

4. Agora você precisará escolher o serviço para o qual você está configurando a conta de e-mail. Escolha POP ou IMAP e clique em Avançar.

Choose service outlook window

5. Nesta etapa, é necessário fornecer detalhes do servidor (que você coletou no Passo 1):

Settings window

  • Seu Nome – Este nome será exibido para o destinatário quando você enviar suas mensagens, você pode escolher você mesmo.
  • Endereço de e-mail – Preencha o endereço de e-mail que você está configurando.
  • Tipo de Conta – Esta opção depende de você. A maioria dos provedores de hospedagem oferecem para escolher entre POP3 e IMAP e não há uma opinião certa sobre qual usar. Você pode aprender sobre a diferença entre os dois protocolos aqui: Diferenças entre POP3 e IMAP. No entanto, para um usuário regular, ele não faz diferença. Escolheremos POP3 neste exemplo.
  • Para o campo Servidor de correio de entrada, preencha o nome de host do servidor de entrada a partir dos detalhes coletados no passo 1:

  • Para o campo Servidor de saída de correio (SMTP), preencha o Nome do host do servidor de saída a partir dos detalhes coletados na Etapa 1:

  • Para obter informações sobre Login, use o nome de usuário e a senha de sua conta de e-mail no provedor de email externo:

Não se esqueça de marcar a caixa de seleção Lembrar senha para que você não precise preencher sua senha todas as vezes.

strong>IMPORTANTE! Não clique em Avançar ainda! Antes disso, precisamos configurar opções de servidor adicionais. Clique em Mais configurações:

6. Clique em Servidor de saída na janela que surgiu.

Outgoing server location

Nesta janela você precisa:

Marque a caixa de seleção Meu servidor de saída (SMTP). Isso é necessário se o seu provedor de e-mail / hospedagem exigir autenticação SMTP.

Selecione Efetuar login e preencha os detalhes de sua conta de e-mail. Use o nome de usuário e a senha de sua conta de e-mail fornecida pelo provedor de email externo:

Não se esqueça de marcar a caixa de seleção Lembrar senha para que você não precise preencher sua senha todas as vezes.

A janela deve ser concluída como na imagem abaixo. Quando terminar, clique em Avançado:

7. Nesta etapa, você precisará preencher as portas dos servidores de e-mail de entrada e de saída (Você coletou essas informações na Passo 1).

Para o campo do servidor de entrada preencher a porta do servidor de entrada (depende do tipo de conta que você escolheu – POP3 ou IMAP) dos detalhes coletados na passo 1:

Para o campo de servidor de saída (SMTP) preencha a porta do servidor de saída dos detalhes coletados na passo 1:

IMPORTANTE! Se você usou as configurações SSL / TLS seguras ao coletar detalhes de configuração de seu provedor de serviços de e-mail externo, você deve verificar Este servidor requer uma caixa de seleção de conexão criptografada e selecione SSL para Usar o seguinte tipo de campo de conexão criptografada.

Incoming mail port info

Como alternativa, se você usou as configurações de configuração Não seguro, deixe essas opções inalteradas.

  • (Opcional) Na seção Entrega, você pode fazer alterações adicionais relacionadas aos e-mails no servidor original. Ao marcar, deixe uma cópia das mensagens no servidor, você irá garantir que uma cópia de cada e-mail será deixada no servidor de e-mail original. Basicamente, você terá 2 cópias do mesmo e-mail. Um no Outlook e outro na sua plataforma de provedor de e-mail.

Delivery options

8. Quando estiver tudo preenchido, clique em OK.

OK location

9. Você retornará à página anterior. Clique em Avançar.

10. O Outlook agora verificará automaticamente o envio e o recebimento de e-mails da conta de e-mail que você acabou de configurar. Se ambos os testes tiverem êxito, você verá resultados como estes:

Test results

Se receber mensagens de que os testes não foram bem sucedidos, volte a verificar todos os detalhes na sua configuração e quando tiver a certeza de que estão correctos e ainda receber mensagens de erro, entre em contato com seu fornecedor de hospedagem/e-mail para obter suporte.
Clique em Fechar se os testes tiverem êxito.

11. Após a configuração bem-sucedida de sua conta de e-mail no Outlook você deve ver esta janela:

Success message

Agora você pode clicar em Concluir e usar sua conta de e-mail configurada no Outlook.

Conclusão

Você aprendeu a configurar uma conta de e-mail no Outlook para que você pudesse enviar e receber mensagens de lá em vez de sua plataforma de provedor de e-mail original. Para mais conteúdos sobre hospedagem de sites e tecnologias, consulte nossos tutoriais.

tutoriais-linhas-de-comando

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$ 5
56
/mês

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!