Como corrigir o erro de HTTP WordPress
access_time
hourglass_empty
person_outline

Como corrigir o erro de HTTP WordPress

O erro de HTTP WordPress é um código que sinaliza que algo deu errado durante um processo de upload de arquivo. Normalmente, o erro de HTTP WordPress ocorre quando você tenta adicionar uma imagem e outros tipos de arquivos à biblioteca de mídia. Nós vamos trazer para você, 9 soluções de como corrrigir o erro de HTTP WordPress. Vamos lá?

9 maneiras fáceis de corrigir o erro de HTTP WordPress

erro de http na galeria

Vamos ver possíveis correções para o erro de HTTP WordPress ao carregar imagens. Além disso, as soluções a seguir funcionarão para você, independentemente de você estar enviando uma imagem, um vídeo, um arquivo PDF ou qualquer outro tipo de arquivo aceito pelo WordPress.

Solução 1: Confirme o erro HTTP

Às vezes, uma falha temporária no servidor pode causar um erro HTTP WordPress. Antes de tentar qualquer uma das soluções neste post, primeiro você deve garantir se o erro sempre persiste.

Comece por aguardar alguns minutos e fazer o upload do arquivo de mídia novamente. Se a segunda tentativa de certo, isso pode significar que ocorreu um problema temporário no momento do erro.

Além disso, limpe o nome do arquivo de imagem, ou seja, elimine caracteres como apóstrofos e ponto e vírgula, entre outros. Um bom número de usuários relatou o erro como resolvido após remover esses tipos de caracteres.

No entanto, se o problema persistir, continue lendo para obter mais soluções.

Solução 2: Alternar navegadores

É possível que o erro de HTTP WordPress não esteja relacionado ao site e possa ser o resultado de algo mais inesperado, como o seu navegador.

Houve relatos de erro HTTP aparecendo durante o uso do Google Chrome. Embora seja um excelente navegador, alternar para outro diferente permite confirmar se o problema está relacionado ao navegador.

Solução 3: Desativar Plugins

plugins do wordpress

Se o erro de HTTP WordPress aparecer após a instalação de um plugin, é melhor você desativá-lo. Para poupar alguns problemas, sabe-se que os plugins de otimização de imagem causam esse problema. Assim, se você tiver um plugin de otimização de imagens, desative-o temporariamente e tente enviar a imagem novamente.

Se o erro desaparecer, tente procurar um plugin alternativo do otimizador de imagens. Como alternativa, você pode tentar entrar em contato com os desenvolvedores do plugin para solucionar o erro ainda mais.

Solução 4: Aumentar o limite de memória do WordPress

pasta public_html

Uma causa comum do erro de HTTP WordPress é a falta de memória. Isso também pode resultar em muitos outros problemas, como o erro 503 do serviço indisponível. Para consertar essa falta de memória, basta adicionar o seguinte comando no seu arquivo wp-config.php:

define ('WP_MEMORY_LIMIT', '256M');

O código acima aumenta seu limite de memória do PHP para 256MB. Antes de adicioná-lo, você também deve confirmar qual é o limite máximo de memória disponível em seu servidor verificando as informações do PHP.

Solução 5: Tornar a biblioteca GD seu editor de imagens padrão

Você sabia que o WordPress vem com dois editores de imagem? É isso mesmo, o WordPress usa o Imagick ou a biblioteca GD para processar imagens. Embora ambos sejam ótimos, o Imagick é conhecido por esgotar a memória disponível e causar o erro HTTP.

Para contornar este problema, você precisa tornar a GD Library o seu editor padrão. Como? Basta colocar o código abaixo no arquivo functions.php do seu tema:

function hs_image_editor_default_to_gd( $editors ) {
$gd_editor = 'WP_Image_Editor_GD';
$editors = array_diff( $editors, array( $gd_editor ) );
array_unshift( $editors, $gd_editor );
return $editors;
}
add_filter( 'wp_image_editors', 'hs_image_editor_default_to_gd' );<code></code>

Salve suas alterações e tente enviar a imagem novamente. Se o erro HTTP persistir, reverta a alteração do código e tente a próxima solução.

Solução 6: Editando o .htaccess

pasta public_html e .htaccess

O arquivo .htaccess está na sua pasta raiz do WordPress e atua como um gatekeeper para todos os tipos de coisas. Ele controla onde as solicitações vão parar e muitas outras funções.

Para corrigir o erro HTTP no WordPress, abra o arquivo .htaccess e adicione o seguinte código:

SetEnv MAGICK_THREAD_LIMIT 1

Depois disso, tente adicionar seu arquivo novamente para ver se o problema foi corrigido. Se não funcionou, há mais alguns trechos de código que você pode testar:

<IfModule mod_security.c>
SecFilterEngine Off
SecFilterScanPOST Off
</IfModule>

Ou

# Exclude the file upload and WP CRON scripts from authentication
<FilesMatch "(async-upload\.php|wp-cron\.php|xmlrpc\.php)$">
Satisfy Any
Order allow,deny
Allow from all
Deny from none
</FilesMatch>

Tente implementar esses códigos individualmente, salve as alterações e faça o upload do seu arquivo de mídia novamente.

Solução 7: Verifique seu tema

temas do wordpress

Se o erro aparecer depois de instalar ou atualizar um tema do WordPress, o tema provavelmente é o problema. Uma boa abordagem é criar um backup de todo o site e alternar para um tema padrão (por exemplo, Twenty Seventeen).

Se tudo funcionar bem com um tema padrão, tente entrar em contato com seu provedor de tema ou desenvolvedor atual. Nesse caso, o erro HTTP pode ser um problema de tema isolado ou uma incompatibilidade entre o tema e um plugin.

Solução 8: Verifique sua versão do PHP

Desde a versão 3.2, o WordPress exige que o PHP esteja na versão 5.2.4 ou superior para funcionar sem problemas. Qualquer coisa menor do que essa versão vai deixar você preso com o erro HTTP.

Alguns hosts usam versões mais antigas do PHP, o que significa que, independentemente do que você tentar, não será possível fazer o upload de imagens para a biblioteca de mídia do WordPress.

O que fazer, então? Primeiro, verifique com a empresa que cuida da sua hospedagem para garantir que eles estão usando a versão 5.2.4 e superior do PHP. Você pode juntar-se a Hostinger, que oferece a última versão estável do PHP.

Solução 9: Limpar os caches

limpando os caches do navegador

Você ainda enfrenta o erro de HTTP WordPress depois de tentar todas as soluções acima?. Antes de sair pensando que nenhuma solução funciona para você, tente limpar o cache do navegador.

Conclusão

Receber a mensagem de erro HTTP ao carregar imagens para o WordPress não é o melhor dos sentimentos. Esperamos que alguma das soluções acima irá corrigir este erro de uma vez por todas.

Você já encontrou o erro de HTTP WordPress antes e o corrigiu com uma solução diferente? Compartilhe o processo nos comentários abaixo!

O Autor

Author

/ @

Tutoriais relacionados

Author

Adriano Responder

julho 31 2018

Meu site caramoderno.com.br não estava carregando algumas imagens, tentei as primeiras soluções, e a solução 6 deu certo, adicionando apenas a 1° linha de código :) Obrigado

    Author

    arianegoncalves

    Respondeu em agosto 02 2018

    Que bom que deu certo, Adriano! Boa sorte com seu projeto :)

Author

Flaubert Responder

agosto 28 2018

Valeu esse artigo foi muito útil no meu caso era a memória PHP =)

    Author

    arianegoncalves

    Respondeu em agosto 29 2018

    Que bom que deu certo ;)

Author

Tulio Responder

outubro 07 2018

Resolveu o meu problema. Obrigado!

    Author

    Ariane G.

    Respondeu em outubro 10 2018

    Que bom, Tulio. 🙌

Author

Marcos Responder

novembro 28 2018

OBRIGADO , NO MEU ERA O PLUGIN SMUSH QUE ESTAVA CAUSANDO O PROBLEMA

    Author

    Ariane G.

    Respondeu em novembro 28 2018

    Que bom que deu certo, Marcos!

Author

Cesar Responder

dezembro 27 2018

A primeira linha da solução 6 deu certo para algumas imagens que antes não iam, mas outras continuam com o erro mesmo tentando todos os passos.

Author

Jorge Responder

dezembro 28 2018

A forma definitiva para resolver esse problema é a seguinte: 1) No dashboard do Wordpress, clicar em "Aparência" > "Editor" 2) Em "Selecionar um tema para editar:" escolha o tema ativo e depois clique em "Selecionar" 3) Localize no menu de arquivos do tema o arquivo "functions.php" e dê um duplo clique em cima dele, para iniciar edição 4) Na tela de edição do arquivo, vá até o final e, depois da última linha, adicione o código abaixo: add_filter( 'wp_image_editors', 'change_graphic_lib' ); function change_graphic_lib($array) { return array( 'WP_Image_Editor_GD', 'WP_Image_Editor_Imagick' ); } 5) Depois é só clicar em "Atualizar arquivo" e pronto. Problema resolvido.

    Author

    Priscilla

    Respondeu em janeiro 08 2019

    Gratidão Jorge, sua dica foi muito útil pra mim!! deu super certo

    Author

    Douglas

    Respondeu em fevereiro 01 2019

    Rapaz, tentei todas as alternativas porém só resolveu com essa aqui. Muito obrigado!

      Author

      Ariane G.

      Respondeu em fevereiro 04 2019

      Que bom que resolveu, Douglas! 🙌

    Author

    Adriana

    Respondeu em julho 03 2019

    Muito obrigada, sua dica funcionou na hora

Author

Rebecca Sales Responder

janeiro 06 2019

A solução 6 funcionou, obrigada

    Author

    Ariane G.

    Respondeu em janeiro 07 2019

    🙌

Author

Joilson Responder

fevereiro 07 2019

Eliminar caracteres como apóstrofos e ponto e vírgula, entre outros.. funcionou aqui! nome-da-foto-antes.png nome da foto depois.png

Author

Julio Bitencourt Responder

fevereiro 22 2019

Se você estiver usando o Nginx ao invés do Apache o problema pode estar na permissão de usuário para escrita na pasta tmp. Vale conferir o usuário padrão no arquivo nginx.conf. Este era o meu problema aqui.

    Author

    Ariane G.

    Respondeu em fevereiro 26 2019

    Ótima colaboração, Julio! ;)

Author

Neuber Responder

março 26 2019

Sugiro excluir o "" do código da "Solução 5", pois provavelmente, um usuário mau informado pode copiá-lo e derrubar o site.

Author

Kaduist Responder

abril 25 2019

Eu não tentei a opção 5 nem a dica do Julio Bitencourt, as outras tentei todas. Eu descobri que estava dando o erro de Http porque as imagens eram muito grande, em escala (tinham 7000 px de largura). Reduzi ela para 2000px e foi. (obs: as imagens tinham em média 10mb cada rsrs).

Author

Ricardo Responder

junho 30 2019

Muito boa as dicas, bem detalhadas, parabens e obrigado pela ajuda!

Author

Divino Silva Responder

setembro 29 2019

Atualmente 5 clientes que usa o plugin WP Super Cache , estava enfrentando esse erro, fiz testes ao desativar o plugin resolveu esse problema.

Deixe uma resposta

Comentário*

Nome*

Email*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça parte da Hostinger agora!