Website WordPress

Como resolver o Erro Fatal: max_execution_time no WordPress

como-resolver-max-execution-time

Você está recebendo a mensagem Maximum execution time of 30 seconds exceeded ao usar o WordPress? Esse erro (max_execution_time) significa que o script PHP que você estava executando demorou mais para do que o limite de tempo permitido, portanto, ele foi interrompido. Este tutorial irá ajudá-lo a resolver este erro no seu site.

O que você precisa?

Antes de começar este guia, você precisará do seguinte:

Opção 1 – Instalando Plugin WordPress de Tempo Máximo de Execução Excedido

O WordPress tem uma comunidade enorme então é bem provável encontrar um e até mais plugins para cada funcionalidade que você necessita. E claro que isso acontece se você precisa aumentar o tempo máximo de execução – você pode instalar o plugin WP Maximum Execution Time of 30 seconds Exceeded para corrigir esse erro. Você pode encontrar instruções detalhadas sobre como instalar plugins no WordPress aqui.

Este plugin modifica seu arquivo .htaccess para aumentar o limite máximo de tempo de execução. Depois de instalar este plugin não há nada mais que você precisa fazer, tudo é feito pelo plugin.

Não há nenhuma página de configurações para o plugin, portanto, se você quiser desfazer qualquer alteração, basta remover o plugin e então as alterações em .htaccess serão desfeitas.

Opção 2 – Editando o arquivo .htaccess manualmente

Se você já tem muitos plugins instalados e não quer adicionar mais um ou se o plugin instalado não corrigiu o problema, você pode editar o arquivo .htaccess manualmente para aumentar o limite máximo de tempo de execução. A maneira mais fácil é usar o Gerenciador de Arquivos localizado no painel de controle da sua hospedagem.

Se você não tiver certeza de como localizar o arquivo .htaccess, há um guia detalhado aqui. Você precisará digitar o seguinte código na parte inferior do arquivo .htaccess e salvá-lo:

1php_value max_execution_time 60

editando arquivo htacess manualmente

Isso irá aumentar o tempo máximo de execução em 60 segundos (1 minuto). Se ainda você tiver o mesmo erro, você pode tentar aumentar o valor ainda mais – para 120/180 segundos e assim por diante.

Opção 3 – Mudando valor do max_execution_time via cPanel

Se você está usando o cPanel, então você pode aumentar o max_execution_time diretamente via cPanel. Vá para a seção Select PHP Version.

select php version

Agora clique no link Switch To PHP Options.

switch to php options

Aumente o valor do campo correspondente ao max_execution_time. Normalmente, este campo já aparece com 30 segundos como padrão, em nosso exemplo iremos aumentar para 60 segundos. Clique Apply para salvar as mudanças.

max_execution_time corrigir

E é isso, você conseguiu aumentar o limite do max_execution_time com sucesso no seu site.

Conclusão

Conclusao: como resolver erro max_execution_time

Seguindo este tutorial, você aprendeu três modos de aumentar o max_execution_time no seu WordPress e corrigir o Erro Fatal: Tempo Máximo de Execução Excedido. Se você estiver usando um serviço de hospedagem compartilhada e nenhuma dessas soluções funcionarem no seu site, contate o suporte da sua hospedagem para que verifiquem o qual é seu limite atual e se é possível aumentar esse limite.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$6
39
/mês*

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!

[href]
[href]