cPanel Domínios

Como estacionar um domínio no cPanel

Domínios estacionados são usados para apontar um novo nome de domínio para um novo domínio. Por exemplo, se nós temos um site chamado exemplo.com e queremos que o site exemplo.org também mostre o mesmo conteúdo que o .com possui, nós vamos configurar o exemplo.com como um domínio reservado, ou seja, “estacionar” o domínio. Este tutorial vai te ensinar a como estacionar um domínio no cPanel.

Como estacionar um domínio no cPanel – O que você vai precisar

Antes de começar este guia, você vai precisar ter acesso ao cPanel e um nome de domínio.

Passo 1 – Localizando o botão Aliases

Logue na sua conta do cPanel e vá na seção de domínios e clique no botão “Aliases”, como mostra a imagem abaixo:estacionar-domínio-cpanel

Passo 2 – Criando um novo Alias

Coloque o domínio que você quer na opção “Criar um novo Alias”. Depois, clique em adicionar domínio.alias-domínio-cpanel

Lembre-se que pode demorar até 24 horas para que domínios estacionados sejam exibidos na internet, por causa da propagação do DNS. O domínio também precisa estar registrado e apontando para os servers da sua hospedagem antes que você possa gerenciá-los no cPanel. Você pode obter instruções de como fazer isso com a empresa de hospedagem que você registrou seu nome de domínio.

Conclusão

Parabéns, você terminou o tutorial e agora já sabe como estacionar um domínio no cPanel. O seu novo nome de domínio estacionado vai exibir a raiz do documento do seu domínio principal (public_html).

José D

José é um jornalista com muita experiência em redação. Na Hostinger, ele foca em otimizar o SEO dos conteúdos e a deixar a experiência do usuário agradável ao lê-los.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$3
12
/mês*

Cadastre-se

Receba nossos conteúdos e novidades direto no seu e-mail!

 

Estamos cadastrando...

Pronto! Obrigado por se inscrever!

[href]
[href]