Blog Website

Como Ganhar Dinheiro em Casa: 11 Ótimas Ideias para Você Lucrar

artigo mostra 11 ótimas maneiras de como ganhar dinheiro em casa

Pegar horas de trânsito por dia, se molhar totalmente na chuva e ter que lidar com um escritório desconfortável estão os principais motivos para as pessoas desejarem trabalhar de casa. Gerar uma renda extra nas horas livres ou até mesmo lucrar com um hobby são outros grandes atrativos.

Se aproveitando disso, é comum criminosos criarem esquemas de fraude prometendo maneiras fáceis de ganhar dinheiro sem sair de casa. É exatamente o contrário do que você encontrará aqui. Neste artigo, iremos mostrar 11 ótimas maneiras legítimas de como ganhar dinheiro em casa.

Mas você precisará se esforçar para isso, pois não existe um jeito fácil de lucrar no conforto da sua residência. Seja criando um blog sobre o que você gosta, criando sua própria loja online ou até mesmo se tornando um YouTuber, confira nossas dicas você ganhar dinheiro sem sair de casa!

Crie um Blog

Criar um blog é uma das maneiras em que você pode melhor combinar trabalho com hobbies. Afinal, o mais recomendado é falar sobre algo que seja do seu conhecimento e de que você goste. Isso garantirá que o conteúdo do projeto tenha a maior autoridade possível e assim fica mais fácil de deixar seus leitores engajados.

pagina inicial do blog da hostinger

Hoje em dia está mais fácil do que nunca criar seu próprio blog, afinal plataformas como o WordPress permitem criar seu próprio site e gerenciar o conteúdo numa interface amigável. Se você comprar seu próprio domínio e contratar uma hospedagem, ainda poderá ter um endereço de URL confiável para dar mais credibilidade ao seu blog.

Confira nossa Hospedagem WordPress, que oferece suporte 24/7, configuração rápida com instalador de 1 clique e velocidades de carregamento imbatíveis.

Mas como ganhar dinheiro com suas postagens? Uma das maneiras mais tradicionais é incluindo anúncios e ganhando alguns centavos ou reais para cada vez que alguém clicar neles. Um dos programas mais comuns para isso é o Google Adsense. Mas existe uma maneira diferente e potencialmente mais lucrativa de fazer isso: com um programa de afiliados.

Faça Parte de um Programa de Afiliados

Marketing de Afiliados é um programa onde o dono de um site ganha uma comissão ao promover uma marca ou um produto em sua página. Da mesma forma que acontece com propagandas normais, normalmente o afiliado recebe um banner da empresa parceira para colocar em seu site – mas também pode ser um link customizado.

página inicial do programa de afiliados da hostinger

Cada cliente que acessar o banner e comprar o produto irá render uma comissão para o dono do blog. Essa comissão costuma variar de acordo com o programa e com algumas condições como até mesmo o tamanho do seu site.

Aqui na Hostinger nós também temos um programa de afiliados, que é perfeito se você for criar um blog da área de tecnologia. Toda compra de hospedagem que vier do seu link de afiliado irá render uma comissão de 60% para você!

O princípio do Marketing de Afiliados é que a empresa anunciante irá ganhar mais clientes, enquanto os comerciantes afiliados receberão uma compensação por ter mandado esse tráfego para as empresas. Para completar, seus leitores ainda podem encontrar um produto que estão procurando!

Escreva Como Freelancer

Caso você não queira ter o trabalho de tocar o seu próprio blog ou site, uma saída é escrever para a empresa dos outros. Essa é uma dica mais adequada para quem escreve bem e tem facilidade com gramática e pontuação.

Não faltam fontes de informação gratuitas e de alta qualidade na internet, que podem servir como base de estudo para o seu texto. Recomendamos que você foque em nichos e assuntos com os quais você tenha mais familiaridade.

pagina inicial do site freelancer.com.br

Isso permitirá que você se torne uma referência na área e que faça um contato mais duradouro com as empresas daquele nicho. É por esse motivo que nós não achamos uma boa ideia que você tente abraçar todos os assuntos de uma só vez.

Dito isso, vamos à lista de principais sites onde você pode encontrar serviços freelancer de escrita:

  1. Freelancer
  2. 99Freelas
  3. Fiverr
  4. Workana
  5. GetNinjas

Crie uma Loja Online

Se você quiser uma pequena renda extra imediata, vender seus itens velhos ou alguns produtos numa plataforma como Mercado Livre pode ser uma boa. Agora, se você quiser ter um lucro mais duradouro trabalhando nessa área, talvez o melhor para você seja criar sua própria loja online.

Lógico que essa é uma empreitada que dará muito mais trabalho do que vender num site de terceiros, mas também lhe dará uma oportunidade de crescimento muito superior. Se você realmente entrar de cabeça no negócio e tiver um bom planejamento, há uma chance real de sua loja prosperar.

página inicial do plugin woocommerce

Para isso, você precisa comprar um domínio, escolher uma hospedagem de confiança e encontrar a melhor plataforma para o seu negócio. Novamente nosso sistema favorito para a tarefa é o WordPress, mas desta vez recomendamos que você também escolha um plugin de e-commerce. Os mais usados são:

Venda Produtos Digitais

Os produtos digitais (ou infoprodutos) são aqueles criados no meio digital e vendidos através da internet. Podem ser eles e-books, músicas, aplicativos ou até mesmo sites de membros. Normalmente eles são do gênero educacional e até por isso que os mais vendidos atualmente são os cursos online.

Portanto, se você tem algum conhecimento que poderia compartilhar como professor ou professora, os infoprodutos de cursos online são um ótimo ponto de partida. Agora, se a sua habilidade está mais para a área da escrita do que para a apresentação de cursos, quem sabe um e-book seja a melhor saída.

pesquisa sobre ursos de pelucia no google trends

O importante é que você tenha uma ideia capaz de agregar valor para um grupo ou uma comunidade de pessoas. Não se esqueça de fazer uma boa pesquisa antes de investir seu tempo – e possivelmente seu dinheiro – ao olhar ferramentas como o Google Trends para ver o que está mais sendo pesquisado na sua área.

Seja Assistente Virtual

Assistentes virtuais impulsionadas por inteligência artificial como Google Assistente, Amazon Alexa ou Apple Siri vieram para facilitar nossas vidas e colocar diversas informações ao alcance da nossa voz.

Mas há ramos de negócio onde as funcionalidades desses softwares não chega nem perto de atender as necessidades, e é aí que entra o trabalho de um assistente virtual humano.

site oficial da google assistente

Você pode encontrar vagas desse ramo nos mesmos sites que contratam escritores freelancer. E recomendamos que o faça se você tiver disposição para realizar tarefas administrativas, gerir sites e blogs, gerir redes sociais ou realizar suporte ao cliente.

Isso tudo e basicamente qualquer outra coisa que uma empresa ou um executivo possa precisar e seja possível de se fazer longe de um escritório.

Muitos empreendedores também têm priorizado assistentes virtuais sobre contratar funcionários de jornadas completas para tarefas como fazer reservas, gerenciar emails e fazer pesquisas.

Dê Consultoria Virtual

Essa aqui é uma daquelas ideias onde é necessário ter um conhecimento prévio para executá-la. Ainda assim, se você é profissional e possui especialização em alguma área, essa é uma boa ideia para lucrar com isso.

O trabalho de consultoria pode ser uma saída para quem está desempregado mas ainda assim tem uma boa experiência no mercado de trabalho. Você pode fazer um dinheiro extra ao virar um micro empreendedor individual (MEI) e oferecer seu conhecimento para alguém que necessite dele do conforto da sua casa.

Responda Pesquisas Online

Essa não é necessariamente uma maneira de ganhar muito dinheiro online, mas pode ser um jeito de receber alguns trocados em pouco tempo ou até de ganhar brindes. As empresas fazem isso para avaliar seus atendimentos e a satisfação do cliente, ou até mesmo para coletar informações sobre as preferências do seu público alvo.

página inicial do site de pesquisas toluna influencers

Geralmente, os sites desse gênero lhe dão uma certa quantidade de pontos a cada pesquisa preenchida. Ao atingir determinada faixa de pontuação, você pode resgatar um pequeno valor em dinheiro – normalmente através de uma conta do PayPal.

Veja opções de sites de pesquisa online:

Seja YouTuber

O sonho de uma considerável parcela mais jovem da população é ganhar dinheiro no conforto do seu quarto falando sobre temas dos quais eles gostam, e ainda por cima ganha fama com isso. Só que ter um canal no YouTube é muito mais do que apenas ligar uma câmera e sair falando qualquer coisa.

Ainda mais na época de criação de vídeos altamente profissionais em que vivemos, criar conteúdo para a plataforma exige que se gaste muito tempo antes e depois de cada produção. Isso significa pesquisar sobre um assunto, criar um roteiro e até mesmo preparar todo o cenário de gravação.

video sobre como criar um blog no canal da hostinger no youtube

Depois de ter capturado seu conteúdo, você ainda precisa fazer a edição e, se possível, a pós-produção – onde podem ser adicionados efeitos gráficos mais avançados. Essa é uma área que a cada ano fica mais competitiva e onde é difícil de se destacar, mas que pode ser uma galinha dos ovos de ouro de você acertar a mão.

Dê um Curso Online

Como já mencionamos no passo dos produtos digitais, você pode criar seu próprio curso online e vender o conhecimento para pessoas interessadas em aprender uma nova habilidade.

Você pode vender a matéria em plataformas como Udemy ou Edools ou até mesmo criar seu próprio site para a publicação das aulas.

Só é bom ficar de olho que essas ferramentas possuem alto nível de concorrência, o que significa que é necessário ter um diferencial para se destacar no meio da multidão.

Ainda assim, se você conseguir esse feito, cursos do tipo se tornam uma excelente fonte de renda passiva – afinal, o trabalho todo se concentra na gravação do curso.

Trabalhe como Programador

Tudo bem, este é um item que requer uma habilidade muito específica e levemente complexa. Mas se você está lendo o blog da Hostinger, é provável que tenha um certo interesse na área de programação.

Se isso for verdade, damos todo o incentivo para que você invista num curso do tipo, pois essa é uma área que está em alta no mercado.

Normalmente o programador pode criar sua própria agenda de trabalho, especialmente se trabalhar com projetos de freelancer. Isso permite até mesmo começar com uma renda extra do para seu emprego principal.

Os sites de freelas que indicamos anteriormente também possuem vagas para programadores, então fique à vontade para procurar lá projetos que sejam interessantes para você – como já tenha esse conhecimento.

Conclusão

Com a crescente digitalização da nossa sociedade e as recentes alterações nas relações de trabalho, está cada vez mais fácil de achar maneiras de ganhar dinheiro em casa.

Esperamos que este artigo tenha dado alguma ideia que possa acabar transformando a sua vida!

Antes de embarcar numa nova empreitada, porém, não se esqueça de fazer uma boa pesquisa de mercado e, se for o caso, até investir num curso antes de mergulhar nessa aventura.

Você já ganha dinheiro em casa? Conte para a gente nos comentários como faz isso!

Carlos E.

Carlos Estrella é formado em jornalismo pela UFSC e tem as funções de redator, tradutor e SEO na Hostinger Brasil. Já trabalhou com jornalismo de games e tecnologia e hoje aplica essa experiência escrevendo posts e tutoriais no blog da Hostinger. Suas paixões incluem games, dar rolês com a namorada e amigos e ler artigos aleatórios da Wikipédia de madrugada.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$2
29
/mês*