Wordpress

Como Instalar e Configurar o Plugin WP Super Cache no WordPress

plugin-wp-wordpress-hostinger

Você já deve ter notado que a velocidade do WordPress diminui dramaticamente quando você adiciona mais conteúdo para o seu site? Isto é um problema bem conhecido pelos usuários do WordPress quando ele é mal otimizado quanto a velocidade de carregamento e uso dos recursos. Boas notícias são que você consegue mudar isso com a ajuda do plugin WP Super Cache. Ele é um plugin de cache estático para o WordPress. Ele gera arquivos html que são produzidos diretamente pelo servidor Apache sem a necessidade de utilizar um scripts PHP com muitos recursos. Isso ajuda a acelerar o WordPress e reduzir o uso de recursos. Neste tutorial você aprenderá como instalar e configurar corretamente o plugin WP Super Cache.

O que você precisa?

Antes de começar este guia, você precisará do seguinte:

Passo 1 — Fazendo o Download e Instalando o WP Super Cache

Primeiro de tudo, você precisa fazer o download e a instalação do plugin WP Super Cache. O WordPress tem um gerenciador de plugins próprio, portanto, todo o processo de instalação é fácil e lhe tomará apenas alguns minutos. Seguindo esses passos você conseguirá instalar o plugin WP Super Cache:

  1. Faça o Login em seu Painel de Controle do WordPress em seudominio.com.br/wp-admin (altere seudominio.com.br para o seu nome de domínio verdadeiro).
  2. No lado esquerdo da tela, você encontrará o menu, clique em Plugins e abrirá uma janela, no topo desta janela estará um botão chamado Adicionar Novo clique nele.
  3. Digite WP Super Cache na barra de Busca de Plugins e aperte o botão Enter.                                                                                                                                         
  4. O primeiro na busca será o plugin WP Super Cache. Aperte no botão Instalar para continuar com a instalação.                                                         
  5. Uma vez que a instalação esteja completa, clique no botão Ativar Plugin.                                                                                                           

IMPORTANTE! É altamente recomendável desativar todos os outros plugins de cache. Você pode facilmente desativar plugins instalados na seção Plugins pressionando o botão Desativar abaixo de cada plugin informado.

Passo 2 — Configurando o Plugin WP Super Cache

O recurso de cache está desativado no modo padrão, portanto, você precisa habilitá-lo e configurar corretamente o plugin WP Super Cache. Muitos recursos diferentes podem ser opressivo para usuários regulares do WordPress. É por isso que neste tutorial só usaremos as configurações ótima/recomendada. Siga estas etapas para configurar o plugin WP Super Cache:

  1. No lado esquerdo clique na opção Configurações no menu e escolha a aba WP Super Cache.                                                                                                                        
  2. Agora você está na aba de configuração Fácil. Selecione a opção Caching On e em seguida clique no botão Update Status.                                             
  3. Se você quer levar a otimização do seu WordPress a um novo patamar e aumentar a velocidade dele o máximo possível, clique na aba Avançado e habilite as configurações:
    • Cache hits to this website for quick access. Essa opção ativa o cache avançado.
    • Use mod_rewrite to serve cache files. mod_rewrite é construído diretamente no Apache. Isso significa que quando um visitante chega ao seu site, somente os processos do Apache serão executados. Esta opção é mais rápida já que não inicia processos PHP. Se você receber algum erro depois de ativar esse recurso, é possível que mod_rewrite esteja desabilitado no servidor. Neste caso, selecione Usar PHP para exibir arquivos de cache. Essa opção gera páginas html, mas usa o PHP para atendê-las. Infelizmente, não é tão rápido como mod_rewrite como ele invoca processos PHP, mas ainda é melhor do que nada.
    • Compress pages so they’re served more quickly to visitors. Esta configuração irá reduzir significantemente o tamanho dos seus arquivos
  4. Clique no botão Update Status para aplicar as alterações.                                                                                                                                                        
  5. Esta caixa de mensagem amarela contendo o Mod Rewrite Rules deve aparecer. Role para baixo e pressione o botão Atualizar regras Mod_Rewrite.                       
  6. Agora você pode ver uma mensagem dentro de uma caixa verde dizendo Mod rewrite rules updated. Isso quer dizer que a atualização do seu arquivo .htaccess foi um sucesso e que o cache avançado do WordPress está ativado.                                                                                                                                                                                                                                                                                  

Conclusão

Ao terminar este tutorial você aprendeu como instalar e configurar o plugin WP Super no WordPress. Agora você está pronto para otimizar e aumentar a velocidade do seu site WordPress. Visitantes amam sites rápidos! Gostou desse artigo? Continue aprendendo mais através dos nossos conteúdos exclusivos para WordPress!

hostinger-blog

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$5
56
/mês

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!