WordPress

Como migrar do Blogger para o WordPress

Depois de decidir profissionalizar o seu site e decidir por um plano de hospedagem de site, é hora de migrar seu site Blogger para o WordPress, e é isso que você vai aprender neste tutorial. Além de configurar um redirecionamento do seu site antigo para sua nova instalação do WordPress e manter seu tráfego. Pronto?

O que você precisa?

Antes de começar este guia, você precisará do seguinte:

  • Acesso à área de administração do Blogger;
  • Acesso à área de administração do WordPress.

Passo 1 – Migrar o seu site do Blogger para o WordPress

  1. Faça login no Blogger e acesse sua área de administração do blog. Certifique-se de escolher o blog que deseja migrar (se tiver vários blogs).
  2. Acesse o menu Configurações do seu blog e clique em Outro.
    Transfer Blogger1
  3. No outro menu, escolha fazer backup do site do Blogger clicando em Fazer backup do conteúdo. Você vai baixar um arquivo .xml. Certifique-se de manter esse arquivo fechado.Transfer Blogger2
  4. Agora, acesse sua Área de Administração do WordPress. Na Área de Administração, no Painel de Controle, acesse o menu Ferramentas e selecione Importar. Você precisará instalar o site importador de sua escolha. Neste caso, você precisará escolher o importador do Blogger. Basta clicar em Instalar agora perto do importador do Blogger. Uma vez instalado, a opção mudará de Instalar agora para Executar importador.Transfer Blogger3
  5. Clique em Executar Importador. Um novo menu será exibido. Clique em Escolher Arquivo e selecione o arquivo .xml que você baixou do seu site do Blogger. Depois disso, basta clicar em Carregar arquivo e importar e você terminou de importar seu site do Blogger para o WordPress!Transfer Blogger4

Passo 2 – Redirecionar o tráfego do Blogger para o WordPress

Agora, você transferiu todos os seus usuários, postagens e comentários do seu site do Blogger para o WordPress. No entanto, todo o seu tráfego ainda vai para o seu site do Blogger. Uma solução para isso seria configurar um redirecionamento de seu site antigo para o seu novo.

Existem algumas maneiras diferentes de como configurar um redirecionamento do seu site do Blogger para o WordPress. O método mais fácil e menos demorado seria usar um plugin. Existem alguns plugins que podem ajudá-lo neste caso. Este plugin é um ótimo exemplo.

  1. Faça o download e instale o plugin. Se você tiver alguma dificuldade em instalar o plugin, consulte nosso guia sobre como instalar plug-ins do WordPress. consulte nosso guia sobre como instalar plug-ins do WordPress.
  2. Vá para o menu Ferramentas no seu WordPress Admin Área Dashboard e selecione o Blogger Para WordPress redirecionamento plugin.
    Transfer Blogger5
  3. No menu de plugins, clique em Iniciar Configuração. O plugin permitirá que você escolha o domínio do seu blog (como você pode migrar vários sites do Blogger para o WordPress) Clique em Obter código e você receberá um código de modelo para seu site do Blogger.Transfer Blogger6
  4. Acesse seu site do Blogger e vá para a Área de Administração. Navegue até o menu Modelo e, na parte inferior da página, clique em Reverter para modelos clássicos.Transfer Blogger7
  5. O menu do modelo mudará e você poderá editar o código HTML do modelo. Copie o código gerado do seu plug-in e substitua o código do código HTML do seu modelo do Blogger. Clique em Salvar modelo e pronto!Transfer Blogger8
  6. Você pode testar se o redirecionamento for bem-sucedido clicando em Verificar configuração no menu do plug-in. O plug-in fornecerá um link para o seu site do Blogger. Clique no link e você deve ver seu novo site do WordPress em vez de seu antigo Blogger.

Conclusão

Agora você sabe como migrar seu site do Blogger para o WordPress! Você também aprendeu como você pode manter todo o tráfego de seu site anterior! Se você não tem certeza por onde começar com o WordPress, confira esses tutoriais escolhidos a dedo:

Para receber nossos conteúdos diretamente no seu e-mail e ficar por dentro de tudo sobre tecnologia, hospedagem de sites, registro de domínios e certificados, assine nossa newsletter!


Assinar Newsletter Hostinger

Rafael H.

Jornalista e estudante de economia, Rafael H faz parte da equipe de marketing da Hostinger desde 2017. Atualmente trabalha com crescimento e aquisição da empresa focado na aquisição de novos afiliados. Se apaixonou pelo mundo da tecnologia e hospedagem de sites, tendo experiência com WordPress, marketing digital e ferramentas de automação de marketing. Também já trabalhou como analista de conteúdo, redator, assessor de imprensa e analista de comunicação.

16 Comentários

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    • Oi, Ezequiel. Se você tem o domíno no Blogger, precisa ver se tem essa possibilidade de apontar o domínio para outra hospedagem 🙂

  • Oi artigo bem esclarecedor…porém quando baixo o puglin Blogger o tamanho máximo do arquivo é de 2M e não de 128M como aparece no seu…. meu back up do blogger tem 2,7M, assim não consigo importar de jeito nenhum. Tem alguma forma de reduzir o tamanho do XML ou de aumentar o do puglin? Não sei mais o que fazer…. Obrigada!!!

    • Oi, Larissa.

      Pelo que você conta, sugiro verificar o limite da sua hospedagem para ver a possibilidade de aumentar este limite! Ou você pode adicionar o arquivo via FTP, se for possível.

      Espero que dê certo 😉
      Ariane

  • Olá! Quando tento fazer a importação (passo 1 ele carrega o ficheiro a 100% mas depois a página fica branca e na realidade nada é importado ). Tentei usar outro plugin (blogger import extended ) e também me aperece um erro:

    “Daily Limit Exceeded. The quota will be reset at midnight Pacific Time (PT). You may monitor your quota usage and adjust limits in the API Console: https://console.developers.google.com/apis/api/blogger.googleapis.com/quotas?project=281460219666”

    Podem ajudar-me?

    • Oi, Mara.

      Quando isso acontece é porque tem muita coisa pra fazer upload e estoura o tempo limite de upload do navegador. O que você pode fazer é realizar o upload pelo Filezilla, que não tem esse problema de tempo limite, e depois que fizer o upload você joga dentro da pasta que o upload do WordPress faria. Espero que dê certo! 🙂

  • Boa tarde! Tenho uma dúvida.

    Quando alguém clicar num link já divulgado de um post do blog antigo será redirecionado para o post correspondente no novo site?

  • Olá! Mega funcionou para
    A pagina no desktop, porém no celular continua aparecendo blogger, o tenho que configurar agora? E como faço para desativar a do blogger e ficar só com do WordPress?

  • Olá Rafael,
    bom dia.

    Minha dúvida é:
    1 – quando importamos o XML, estamos importando apenas as postagens, comentários e usuários?
    2 – O wordpress vai assumir o template do blogger?
    Digo isso por que minha intenção é migrar apenas as portagens com suas respectivas imagens e comentários para a categoria BLOG do wordpress.

    Aguardo

  • Olá, esse tutorial ainda é válido?

    Meu domínio esta apontado para o blogger. No caso, eu precisaria alterar as configurações DNS?

    Esse tutorial fará com que meu blog perca relevância nos mecanismos

    • Olá Flavio, o tutorial ainda é válido sim!

      Você precisa alterar as configurações de DNS para apontar o domínio para o WordPress daí, ou para a sua hospedagem (caso tenha alguma contratada).

      Temos um tutorial explicando como alterar os Nameservers e outro sobre como aponta o nome de domínio para a Hostinger.

      Caso você tenha uma conta com a gente, dá para contatar nosso suporte 24/7 também 😀

      Para garantir que você não vai perder relevância de SEO, recomendamos que você faça um backup dos dados do seu blog antes de qualquer coisa, que daí dá para reverter o processo caso algo dê errado.

      Mas só de fazer o redirecionamento dos links do Blogger para o WordPress com permalinks (como mostra o tutorial) já deve ser o suficiente para manter os rankings no mecanismo, desde que seja feito da maneira correta.

      Abraços!

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$2
29
/mês*