cPanel

Como mudar o idioma do cPanel

tutorial para aprender como mudar o idioma do cpanel

Poucos coisas são tão frustrantes quanto querer usar um software ou programa e não conseguir pela barreira do idioma. Se você tem tido esse problema com o painel de controle cPanel, pode começar a comemorar. Hoje você vai aprender a como mudar o idioma do cPanel.

A própria interface do cPanel tem compatibilidade com diversos tipos de idiomas. Entretanto, o foco deste artigo será na mudança da língua padrão para o português brasileiro. Assim, você vai poder gerenciar o seu serviço de hospedagem de sites com muito mais facilidade e propriedade.

O processo é bem simples e não vai tomar mais do que alguns minutos do seu dia. Vamos começar?

O que você vai precisar para aprender como mudar o idioma do cPanel

  • Acesso ao seu painel de controle cPanel

Passo 1 – Faça login no cPanel

O primeiro passo que você precisa cumprir para aprender a como mudar o idioma do cPanel é fazer login no seu próprio painel de controle.

Você pode fazer isso de três formas diferentes. São elas:

Em qualquer uma das formas que você escolher usar, certifique de substituir a parte seudominio.com pelo endereço verdadeiro do seu domínio.

Como garantia de que você você está fazendo certo, o que você vai ver na sua tela será algo exatamente como o da imagem abaixo.

insira suas credenciais para acessar o cpanel

Na sequência, basta inserir suas credenciais de acesso ao cPanel. Você terá que inserir o seu Nome de usuário e a Senha exigida. Depois, basta clicar em Login.    

Passo 2 – Como mudar o idioma do cPanel

Essa é a etapa na qual você vai, enfim, saber como mudar o idioma do cPanel. Uma vez dentro do painel de controle, basta ir até a seção Preferences (Preferências) e selecionar Change Language (Alterar Idioma).

seção Preferências para mudar o idioma do cpanel

Logo em seguida, abra a caixa Select a Language (Selecione um Idioma) e escolher a opção Brazilian Portuguese (português brasileiro). Por fim, clique em Change (Mudar) e a interface irá recarregar automaticamente com as novas configurações de idioma.

opção de selecionar um idioma para mudar no cpanel

Conclusão

Viu como é bem simples e rápido aprender como mudar o idioma do cPanel? Neste tutorial, mostramos para você dois passos bem práticos de como fazer isso sem passar trabalho.

Por padrão, o idioma que vem configurado no cPanel é o inglês. Mas agora você está habilitado a mudar o sistema do painel de controle para qualquer idioma que desejar usar.

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de acrescentar alguma informação? Use a caixa de comentários abaixo para entrar em contato com a gente! Estamos à disposição para interagir com você! 😉

Andrei L.

Andrei é jornalista e conteudista na Hostinger. Tem experiência no WordPress, em conteúdos de tecnologia e conhecimentos avançados em SEO. É fã de games, adora vôlei e ama o inverno.

2 Comentários

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  • Olá! Conteúdo sensacional bem simples e objetivo.

    Gostaria de saber como faço para configurar meu Outlook, parte dele esta português e parte inglês. Toda conta que configuro nele vem inglês as seguintes opções: Drafts (Rascunhos), Sent (Enviei), Trash (Lixo). Gostaria que me ajudasse a resolver esse problema por gentileza.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$2
29
/mês*

Cadastre-se

Receba nossos conteúdos e novidades direto no seu e-mail!

 

Estamos cadastrando...

Pronto! Obrigado por se inscrever!