Website WordPress

Como Resolver ERR_TOO_MANY_REDIRECTS no WordPress

Como resolver o ERR TOO MANY REDIRECTS no WordPress

Quando você está desenvolvendo um site no WordPress, talvez tenha que enfrentar alguns erros durante o processo. Um dos mais populares é o erro ERR_TOO_MANY_REDIRECTS.

No navegador Google Chrome o mesmo erro é exibido como Essa página da web tem um loop de redirecionamento e no Firefox seria exibido como A página não está sendo redirecionada corretamente.

Este erro significa que há um problema na configuração do WordPress que faz com que o seu site entre em um loop de redirecionamento e fique redirecionando uma página para outra. Geralmente este erro é causado por plugins WordPress. Mas não precisa se preocupar pois temos uma solução rápida e fácil para esse problema.

Exemplo do erro err-too-many-redirects

O que você vai precisar

Antes de saber como resolver o ERR_TOO_MANY_REDIRECTS, você vai precisar do seguinte:

Passo 1 — Verificando as configurações de sua URL

A primeira coisa que devemos fazer enquanto solucionamos o ERR_TOO_MANY_REDIRECTS é verificar as configurações da URL.

Opção 1 – Verificando configurações de URL pelo painel de Administrador

Na área do Administrador WordPress, clique em Configurações. Sua configuração Geral vai aparecer como padrão. Confira seu Endereço WordPress (URL) e o Endereço do Site (URL). Certifique-se de que a URL que você vê está correta. Se a instalação WordPress está localizado em uma sub-pasta (assim como no exemplo abaixo, a pasta se localiza /public_html/wp/, para que a URL fique como www.exemplo.com/wp).

Verificando detalhes WordPress

Caso você tenha realizado alguma alteração, certifique-se de clicar em Salvar Alterações no final da página antes de sair.

Opção 2 — Verificando/ Alterando a configuração de URL manualmente

É possível que você não consiga entrar em sua Área Admin de sua instalação WordPress. Nesse caso, você pode alterar suas configurações de URL com a ajuda de seu arquivo wp_config.php. Você pode editar o arquivo através do Gerenciador de arquivos ou fazendo o download do arquivo, editando e reenviando o arquivo atualizado através do seu cliente FTP. Neste exemplo, vamos editar o arquivo através do gerenciador de arquivos:

  1. Acesse o Gerenciador de Arquivos através de seu painel de controle de hospedagem.
  2. Localize seu arquivo wp-config.php.
  3. Clique em Editar.Hostinger - Configurações de editar no WOrdpress
  4. Adicione as seguintes linhas no arquivo e lembre-se de substituir o http://exemplo.com com a URL que seu WordPress deveria ter (Por exemplo, caso esteja instalando na pasta root (/public_html/), utilize apenas o seu domínio, mas caso esteja em uma subpasta (/public_html/wp) substitua com a URL para a sub-pasta (http://example.com/wp). Você pode adicionar as seguintes linhas no final após os códigos já presente no arquivo:

    define('WP_HOME','http://example.com');
    define('WP_SITEURL','http://example.com');
  5. Certifique-se de salvar as alterações clicando no ícone Salvar.
  6. Visite sua página para verificar se a alteração da URL do WordPress corrigiu o erro  Loop de Redirecionamento – ERR_TOO_MANY_REDIRECTS.

IMPORTANTE: Não se esqueça de alterar o exemplo.com para o seu domínio.

Um modo alternativo, você pode editar as configurações de sua URL através de seu banco de dados, para isso temos esse tutorial em inglês.

Passo 2 — Desabilite seus Plugins

Outra razão pelo qual o erro  ERR_TOO_MANY_REDIRECTS ocorra pode ser um plugin desatualizado/ corrompido. Pode ser uma boa ideia desabilitá-lo e tentar recuperar o acesso ao seu site, assim como resolver o problema. Na Hostinger e outros provedores de hospedagem WordPress, você pode desabilitar seus plugins de uma forma rápida e fácil:

  1. Acesse seu Gerenciador de Arquivos através do painel de controle de Hospedagem.
  2. Localize e acesse sua pasta wp-content. Você verá a pasta Plugins.
  3. Selecione a pasta Plugins e escolha a opção Renomear. Agora renomeie sua pasta para plugins_backup, por exemplo, ou qualquer outro nome que não seja Plugins. Não se preocupe, seus plugins estarão seguros, você pode renomear a pasta de volta para Plugins após terminar.renomear plugins no wordpress
  4. Salve as alterações clicando no ícone verde Salvar.Corrigir erros de redirecionamento pelos plugins wordpress

Após renomear a pasta de plugins tente acessar o seu site. Caso o erro seja resolvido, as chances são de um ou mais plugins estarem desatualizados ou corrompidos. Tente remover os plugins mais recentes e renomeie a pasta novamente para Plugins.

Você pode remover plugins através de seu Gerenciador de Arquivos/FTP acessando a pasta wp-content/plugins e deletando a pasta do Plugin que deseja remover. No exemplo a seguir, vamos excluir o Plugin WooCommerce através do Gerenciador de arquivos.
Basta selecionar o Plugin que você deseja remover e clicar em Excluir:Remover plugin ftp

Passo 3 — Desabilitando seu arquivo .htaccess

Outra possibilidade é de que alguma configuração em seu arquivo .htacess esteja fazendo com que seu site entre em um loop de redirecionamento. Neste caso, você pode desabilitar o arquivo .htaccess para recuperar o acesso do seu site.

  1. Acesse o Gerenciador de Arquivos através de seu painel de controle de hospedagem.
  2. Selecione seu arquivo .htaccess, clique com o botão direito e selecione Renomear. Caso não consiga encontrar o arquivo .htaccess, temos o exato guia para você.
  3. Renomeie seu arquivo .htaccess para qualquer outra coisa, pode ser .htaccess1 por exemplo.
    Renomear .htaccess wordpress na hostinger
  4. Acesse seu domínio e confira se seu site carrega normalmente.

Neste caso, se o seu site funcionar, você pode verificar a configuração do arquivos .htaccess. Faça isso clicando na opção Editar. Se você não tem certeza de como deve ser, considere utilizar a configuração padrão .htaccess:

# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteRule ^index\.php$ – [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>
# END WordPress

Simplesmente apague todos os conteúdos do arquivo .htaccess e cole estes códigos acima. Quando terminar, renomeie o .htaccess1 de volta para .htaccess. Se o seu site funciona com esta regra padrão, isto confirma que o problema foi causado por uma configuração incorreta do .htaccess.

IMPORTANTE: Como seu site pode parar de funcionar devido estas alterações, você deve sempre realizar um Backup do arquivo .htaccess original antes de realizar qualquer alteração. Observe também que se você optar por substituir suas configuraçẽos do arquivo .htaccess, alguns de seus permalinks, plugins e configurações podem parar de funcionar.

Conclusão

Neste tutorial você aprendeu três possíveis métodos de corrigir seu WordPress quando surgir o erro de Loop de Redirecionamento ERR_TOO_MANY_REDIRECTS.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$6
39
/mês*

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!

[href]
[href]