Revenda de Hospedagem de Sites WHM

Como suspender uma conta no painel WHM

tutorial para aprender como suspender uma conta no WHM

O painel WHM (WebHost Manager) é aquele que você usa na Revenda de Hospedagem, um serviço que permite que você gerencie contas de hospedagem de vários usuários e ganhe dinheiro online com isso. Neste tutorial, você vai aprender a como suspender uma conta no WHM, um recurso que você vai usar com certa frequência como revendedor.

O que você vai precisar para aprender como suspender uma conta no WHM

Antes de começar este guia, você vai precisar do seguinte:

  • Acesso à sua conta no WHM

Passo 1 – Navegando pela seção Gerenciar Suspensão de Conta

Para saber como suspender uma conta no WHM, o primeiro passo é fazer login no seu painel.

No menu principal, na lateral esquerda, encontre a seção Funções de Conta. Dentro dela, você encontra a seção Gerenciar Suspensão de Conta.

Se preferir, você também pode usar o termo suspensão no campo de buscas, que o levará rapidamente ao que você procura. Oriente-se conforme a imagem abaixo.

seção gerenciar suspensão de conta no painel whm

Passo 2 – Selecionando uma conta para executar a suspensão

O segundo – e final – passo para saber como suspender uma conta no WHM é, de fato, escolher qual comta você quer suspender.

Você pode fazer a seleção pelo nome de usuário ou pelo domínio que está atrelado ao seu painel WHM.

Opcionalmente, você pode fornecer uma Reason (Razão) do porquê você está aplicando a suspensão. Caso você faça isso, vai aparecer uma seção de Lista de Contas Suspensas no WHM.

Assim que tiver decidido qual conta suspender, simplesmente clique no botão azul Suspend (Suspender). Veja o modelo na imagem a seguir:

contas para suspender no whm

Dessa forma, a conta que você quiser ficará suspensa de agora em diante. Se quiser reverter a suspensão, clique no outro botão azul Unsuspend (Reativar). Veja o modelo na imagem acima.

Leituras Adicionais

O WHM é o painel da Revenda de Hospedagem. Com ele, você tem acesso a uma variedade de opções, sistemas e recursos para tirar o máximo de proveito do serviço. Para sacar tudo do assunto, recomendamos as leituras e tutoriais extras abaixo.

Conclusão

Viu como é fácil e rápido saber como suspender conta WHM? Agora, você tem ainda mais liberdade para gerenciar contas, suspendê-las ou colocá-las de volta à ativa de acordo com as necessidades do seu negócio.

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Mande uma mensagem para a gente pela caixa de comentários abaixo. Vamos adorar interagir com você!

Andrei L.

Andrei é jornalista e conteudista SEO na Hostinger Brasil. Tem experiência em WordPress e na produção de conteúdos de tecnologia otimizados para conquistar as melhores posições no Google. É fã de games, adora vôlei, ama o inverno e está sempre buscando se aperfeiçoar no Inglês.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$2
29
/mês*