Hospedagem de sites

Como Compactar e Descompactar os arquivos no Windows

Como-Compactar-Descompactar-arquivos-Windows-hostinger

Nesse tutorial, nós vamos mostrar como compactar e descompactar arquivos no Windows. O Windows é o sistema operacional mais popular usado em computadores desktop. Softwares de compactação já estão incluído no Windows (WinZip) para que você não precise baixar ou instalar qualquer coisa para compactar/descompactar arquivos. Se você deseja transferir um monte de arquivos de uma só vez, é sempre recomendável compactá-los primeiro, pois torna a transferência mais conveniente, rápida e segura.

O que você precisa?

Antes de começar este guia, você precisará do seguinte:

  • SO Windows.

Passo 1 – Arquivos ou Pasta ZIP

  1. A primeira coisa que você deve fazer é encontrar uma pasta ou arquivos que você deseja fazer o zip e selecioná-los. Você pode selecionar todos os arquivos que sua pasta contém pressionando CTRL + A. Se você deseja selecionar arquivos separados na mesma pasta, segure a tecla CTRL e clique em cada arquivo que deseja selecionar.
  2. Depois de selecionar todos os arquivos ou pastas que você deseja arquivar, clique com o botão direito do mouse, selecione Enviar para e, em seguida, selecione Pasta compactada (zipada). Um novo arquivo será criado no mesmo diretório que você está localizado.
  3. Caso você queira renomear seu novo arquivo, clique com o botão direito do mouse no arquivo zip (arquivo), selecione Renomear e digite o nome.

Passo 2 – Descompactar arquivos ou pasta

Usando o recurso Extrair Todos.

Extraindo arquivo zip no Windows é fácil:

  1. Para descompactar arquivos ou pastas que contém o arquivo.
  2. Clique com o botão direito do mouse e selecione Extrair tudo.

Extraindo arquivos com o Windows Explorer

Em algumas versões do Windows Extrair todos os recursos não podem ser acessados a partir do menu de contexto. Neste caso, você pode usar o Windows Explorer:

  1. Acesse arquivos ou pasta que deseja descompactar.
  2. Clique com o botão direito do mouse e escolha Abrir com -> Windows Explorer
  3. Uma nova janela do Windows Explorer será aberta. Selecione os arquivos que deseja extrair e arraste-os para uma pasta diferente.

Conclusão

Ao terminar este tutorial você aprendeu a compactar e descompactar arquivos no Windows. É útil se você precisa fazer upload de vários arquivos de uma vez só pois o upload é feito muito mais rápido. Por exemplo, carregar arquivos separados via cliente FTP levaria mais tempo do que carregar um único arquivo zip.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$6
99
/mês

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!