Como configurar email padrão no cPanel
access_time
hourglass_empty
person_outline

Como configurar email padrão no cPanel

Introdução

Neste simples tutorial, você aprenderá a como configurar email no cpanel para seus domínios. Isso é feito usando o recurso de Endereço padrão do cPanel implementado. O endereço de e-mail padrão é usado para receber todos os e-mails recebidos, caso o remetente esteja usando um e-mail inválido. Por exemplo, eu configurei um endereço de e-mail para meu domínio: admin@thomvtutorials.com, mas o remetente acidentalmente escreve administrator@thomvtutorials.com.

Agora, como esse endereço de e-mail não existe, o uso do recurso Endereço padrão que eu configurei para esses casos vai garantir que os e-mails acabem em padrão@thomvtutorials.com.

IMPORTANTE! Esse recurso vai funcionar apenas enquanto o remetente estiver usando um nome de domínio correto, no nosso caso: thomvtutorials.com. Além disso, você deve ter um endereço de e-mail padrão criado antes de configurá-lo usando o recurso Endereço padrão.

Como configurar email no cPanel – O que você vai precisar

Antes de começar este guia, você precisará de acesso ao cPanel da sua conta de hospedagem.

Etapa 1 – Encontrando o recurso endereço padrão

Depois de entrar na sua conta e acessar o painel do cPanel, você pode usar o recurso de pesquisa ou encontrar o recurso “Endereço padrão” manualmente na seção Email:acessando o painel de controle e indo em endereço padrão

Etapa 2 – Configurando email padrão

Depois de clicar em Endereço padrão, você será levado para a próxima janela que se parece com algo que vemos na imagem a seguir. Aqui, você verá todas as opções marcadas com setas com números. Todos serão explicados abaixo da imagem.configurando as opções de email padrão no painel de controle do cpanel

  1. Gerenciamento – Aqui você deve escolher o nome de domínio para o qual deseja gerenciar o endereço padrão, você pode escolher um domínio específico, um subdomínio, um addon ou manter a opção “Todos os Domínios” para que todos os e-mails não selecionados cheguem a qualquer um dos nomes de domínio que existir em sua conta cPanel e sejam encaminhados para o endereço de e-mail padrão.
  2. Esta opção faz exatamente a mesma coisa que a primeira. Então, você pode simplesmente escolher a mesma coisa que escolheu na primeira opção.
  3. Com essa opção, você pode optar por descartar o e-mail recebido e enviar uma resposta automática ao remetente, que pode dizer o que você escreveu na seção “Mensagem de falha”, no nosso caso: “Nenhuma pessoa no endereço” seria enviada.
  4. A opção “Encaminhar para o endereço de e-mail” é aquela que usaremos e a que recomendamos usar. Aqui você deve escrever o endereço de e-mail para o qual todos os e-mails não direcionados serão enviados. No nosso caso, escolhemos pegar todos os emails perdidos com o endereço de email padrão@thomvtutorials.com.
  5. Esta opção encaminhará e-mails perdidos para a conta do sistema padrão do cPanel. Não recomendamos essa opção, pois a maioria dos provedores de hospedagem não oferecem funcionalidade completa da conta de e-mail do sistema.
  6. A opção “Redirecionar para um Programa” permite que você envie e-mails perdidos para seus scripts. Este é um recurso avançado e só recomendamos usá-lo se você souber o que está fazendo.
  7. Descartar – Não use esta opção. Ele simplesmente deleta todos os e-mails perdidos sem enviar nenhuma mensagem de falha ao remetente. Basicamente, o remetente não sabe que o e-mail não chegou até você e você não sabe que o remetente tentou acessar você.
  8. Finalmente, depois de fazer suas escolhas, clique em “Alterar” para salvar suas alterações.

Você verá uma mensagem do cPanel avisando para onde os e-mails serão enviados.

tutorial de como configurar uma conta de email padrão no cpanel

Conclusão

Parabéns! Você aprendeu a como configurar email no cPanel e agora tem o endereço de e-mail padrão configurado para que todos os e-mails perdidos encontrem seu caminho para sua caixa de e-mails e nenhum deles seja marcado como não lido.

 

O Autor

Author

/ @

Tutoriais relacionados

Author

Alexandre Lima Responder

abril 01 2019

Eu tenho uma dúvida. Fui no cpanel e defini um cliente de webmail padrão. Como desfazer essa operação fazendo com que o cliente escolha outro?

    Author

    Ariane G.

    Respondeu em abril 15 2019

    Oi, Alexandre Nossa equipe de sucesso do cliente pode te ajudar com essa dúvida. Você fala conosco através da sua conta :)

Deixe uma resposta

Comentário*

Nome*

Email*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça parte da Hostinger agora!