Atualidades

7 Dicas Para Donos de Sites no Dia do Consumidor 2019

dicas para o seu site no dia do consumidor 2019

O dia do consumidor é comemorado no dia 15 de março e foi criado para conscientização dos direitos básicos do consumidor.

No Brasil, é conhecido por grandes ofertas e promoções no varejo, e já é chamado de “a nova Black Friday” do começo do ano. E este ano, o tema promovido pela  é “Tornar os mercados digitais mais justos”.

Se você é dono de um site ou loja virtual, sabe que uma das grandes preocupações de todo consumidor online é sobre a segurança na internet e fraudes. E pensando nisso, preparamos uma lista com sete dicas para preparar o seu site e proporcionar o melhor ambiente online para as compras e promoções.

7 Dicas Para Donos de Sites no Dia do Consumidor

Confira todas as dicas e garanta o sucesso do seu negócio nesses dias. Veja:

1. Tenha um Site Seguro

Um certificado de segurança SSL garante o sigilo durante a troca de informações pessoais e financeiras, como dados do cartão do seu cliente, nome, email e telefone. Todo usuário consegue identificar um site não seguro, pois o Google mostra o aviso Site não seguro no acesso.

Você resolve isso comprando um SSL barato.

2. Plano de Hospedagem Ideal

Já pensou se o seu site sai do ar em um dia onde todo mundo está procurando onde gastar na internet? Verifique os limites do seu plano de hospedagem e garanta que você pode crescer sem preocupações. Se for o caso, considere fazer um upgrade para ter mais recursos e ganhar o mundo.

3. Esteja Disponível Para Clientes

Aqui na Hostinger, estamos disponíveis 24 horas por dia para o nosso cliente. Isso nos ajuda a manter a qualidade do atendimento, melhorar a experiência do usuário e aumentar o nível de satisfação. Veja aqui como isso acontece.

E nossa recomendação é a mesma. Esteja disponível para o seu público no momento em que eles mais precisam de você.

4. Tenha acessos FTP

Se você é dono de um site, sabe o quanto isso é importante. Caso precise de ajuda para gerenciar o seu site num momento de pico, você vai precisar ter mais acessos liberados! E é isso que acessos FTP ilimitados solucionam para você!

5. Site responsivo

É bem provável que você esteja lendo este artigo do seu smartphone. Mas se estiver no desktop, certamente já fez alguma pesquisa usando o seu celular. Este é o comportamento geral do consumidor.

Por isso, tenha um site que seja acessível em todas as telas. Faça o teste e invista nessa experiência para o seu usuário.

6. Domínio e Hospedagem em dia

Os dois itens têm contratações temporárias. O domínio é anual, enquanto o plano de hospedagem depende de cada caso. Evite desagradáveis surpresas nesse período e confira se os pagamentos estão em dia para garantir que o seu site esteja funcionando.

7. Fuja de site lento

Nem o usuário nem o Google aprovam sites lentos para carregar. Tratando-se do ambiente digital, a primeira experiência ruim é uma barreira para o seu cliente escapar e visitar o concorrente com dois cliques. Tenha um site rápido e saiba aqui como acelerar o seu.

Conclusão

Aproveite o dia do consumidor para aumentar as vendas do seu site e ganhar mais dinheiro! E fique atento, a Hostinger está preparando algo incrível para esta data também. Você acompanha tudo por aqui. 😉

Ariane G.

Ariane é jornalista, analista de conteúdo & SEO na Hostinger Brasil e tem o papel de contar para todo mundo o poder transformador da internet. Com foco em otimização, produção para web e técnicas de SEO, divide os dias entre pesquisas de palavras-chave e passagens aéreas (ela ama viajar).

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$2
29
/mês*