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10 dicas para impulsionar as postagens do seu blog

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De nada adianta criar um blog se o mesmo não atingir o seu principal objetivo, não é mesmo? E o principal objetivo de um blog é gerar tráfego, visitas por meio do seu conteúdo e claro, ganhar dinheiro online.

Muitos usuários e blogueiros desistem dessa atividade por não atingirem bons resultados e isso se explica justamente pelo fato de não existir objetivos bem definidos ou até mesmo um planejamento mínimo. Para lançar um projeto online é preciso escolher bem a empresa que vai prestar o serviço de hospedagem de sites, criar estratégias de marketing e cuidar muito bem do seu conteúdo!

Pensando nisso, no artigo de hoje nós elaboramos 10 dicas relevantes para ajudar você a ter mais sucesso e impulsionar as postagens do seu blog.

1-Conheça de onde vem o seu público

As pessoas possuem diferentes opiniões e visões de um mesmo assunto e identificar essa relação é imprescindível para ganhar dinheiro online com as suas postagens. Conhecer a sua audiência é o primeiro passo para impulsionar as visitas do seu blog e garantir mais tráfego de qualidade.

A exemplo disso, você pode usar ferramentas que identifiquem essas informações. O Google Analytics é uma excelente opção e uma das mais utilizadas para mensurar e analisar o tráfego de blogs e sites.

Sabendo exatamente quem é o seu público, fica mais fácil planejar a sua estratégia e adequar o seu conteúdo com base nas preferências da sua audiência.

2-Publique conteúdo relevante e original

Essa é uma dica um tanto óbvia pois é o objetivo principal de qualquer blog, mas não é uma tarefa fácil. Publicar conteúdo relevante e original é muito difícil em longo prazo devido à escassez de assuntos.

A dica principal é tentar buscar assuntos novos sobre um determinado nicho e evitar falar as mesmas coisas que os concorrentes já dizem. O conteúdo realmente relevante deve trazer informações novas e abordagens que não foram exploradas ainda. É difícil, nós sabemos, porém este é o diferencial.

3-Otimize o seu conteúdo para os mecanismos de busca

Depois de ter planejado e estabelecido a frequência das postagens é o momento de pensar na otimização do conteúdo. Quanto mais fácil de ser encontrado, mais visitas o seu blog terá e é por isso que as técnicas de otimização devem ser priorizadas.

Abaixo separamos algumas dicas básicas para ajudá-lo nessa tarefa. Confira:

  • utilize palavras-chaves no decorrer do texto;
  • crie títulos curtos e parágrafos concisos com explicações claras;
  • insira links de outros sites em seu blog;
  • utilize subtítulos com a palavra-chave;
  • invista nos metadados e na otimização on page.

4-Estabelece uma frequência de postagens

A periodicidade faz parte do sucesso de qualquer blog. Neste ponto é muito importante criar um planejamento com as datas correspondentes de cada postagem para não se perder nas frequências das postagens.

A frequência de postagens também ajuda a educar a sua audiência e a mantê-la cativa por mais tempo, pois saber com antecedência os dias das postagens cria certo “compromisso” e expectativa nos seus leitores.

5- Utilizar Guest Posts é uma boa ideia

Convidar alguém para escrever em seu blog ou ser convidado para escrever em blog de terceiros é uma excelente ideia para gerar tráfego. Essa estratégia é muito válida para se apresentar para novas audiências e cativar novos leitores.

Se você quer investir em guest post, a dica é selecionar outros blogs que sejam interessantes e que tenham relação com o assunto e assim estabelecer uma estratégia de conteúdo paralela. Com isso você terá visitantes vindos de todas as partes.

6-Link building nunca sai de moda

Os links servem como um “voto de confiança” que servem como referência de outros blogs. Ao “linkar” outra página no seu texto você está dizendo para o leitor que o referido link é confiável e merece ser lido.

O Google avalia os links por diversos fatores no texto sendo eles:

  • autoridade do site ou blog linkado
  • a ocasião e o contexto em que o link aparece
  • a qualidade dos links que seu blog recebe

Além desses fatores existem muitos outros que são importantes para a estratégia de link building como a qualidade do conteúdo referenciado e o pagerank que o blog ou site possui.

7-Redes sociais são sempre uma boa estratégia

As redes sociais ocupam grande destaque na geração de tráfego, pois as pessoas estão frequentemente conectadas em seus perfis sociais.

Dependendo da relevância e qualidade do seu conteúdo é possível conseguir mais tráfego para o seu blog graças ao fácil compartilhamento. As conexões que as redes sociais promovem é uma excelente forma para impulsionar suas postagens e dar visibilidade ao seu blog.

8-Esteja presente em comunidades e fóruns sobre a sua área de atuação

Essa é uma tática muito efetiva, porém pouco utilizada por bloggers e usuários. Ao participar de comunidades virtuais ou fóruns você pode impulsionar as suas postagens ao responder as perguntas que surgem ou divulgando o conteúdo nestes ambientes.

Porém, o importante é focar em grupos e fóruns que sejam relacionadas à sua área de atuação ou ao menos que trate de assuntos similares.

As comunidades e grupos em mídias sociais também podem ser boas opções para impulsionar o seu conteúdo, tendo em vista a facilidade que essas ferramentas oferecem.

9-Invista no co-marketing

O co-marketing é uma estratégia excelente para melhorar os resultados do seu blog ou site. Ao produzir conteúdos com outras empresas ou marcas você impulsiona não só as postagens, mas também a sua imagem pessoal ou da sua empresa.

A produção conjunta também serve para atingir novos públicos, aproveitando a audiência da empresa parceira. Vale muito a pena!

10-Invista em outros formatos de conteúdo

Na Internet é muito comum pensar que o conteúdo é apenas texto. Talvez seja pelo fato do conteúdo textual estar presente em todos os blogs e ser a forma mais fácil de produzir.

Porém, este pensamento é errado e acaba reduzindo a qualidade e o potencial do seu projeto. Existem diversos tipos e formatos de conteúdos que podem ser explorados além do texto como:

  • Vídeos;
  • Infográficos;
  • Podcasts;
  • Reviews;
  • Entrevistas;
  • Listas;
  • Estudos de casos;

Conclusão

Existem muitas alternativas para impulsionar as suas postagens e que é possível ir muito além do simples texto. Experimente novos formatos e permita que a sua audiência tenha uma boa impressão com o seu conteúdo. Sucesso na internet está vinculado a diversos fatores fundamentais para alcançar o seu público alvo e superar às expectativas. 

Mas se você está por aqui para começar sua trajetória no mundo digital e ainda não sabe por onde começar, entre em contato com nossa equipe de suporte para receber as primeiras orientações de como iniciar seu projeto online!

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