Artigos

Para viajar na aposentadoria, família encontra soluções na internet

Case de sucesso Hostinger

Quando o assunto na roda é aposentadoria, a resposta é unânime, todo mundo quer viajar. Essa foi a motivação de uma família do interior de São Paulo para empreender na melhor idade, e agora você vai entender como a internet vem ajudando a realizar este sonho.

Numa conversa informal sobre os planos para quando a aposentadoria chegar, Anderson e Cristiane decidiram que iriam explorar o Brasil pela estrada. O plano era ter a liberdade de dirigir para onde quisessem e acampar em qualquer destino. Foi nesse momento que tiveram um estalo para o presente. Pra que esperar a aposentadoria chegar se podiam começar a viajar desde já? E com um passo pequeno, decidiram então explorar as redondezas do município onde moravam, um lugar que contempla belezas naturais, fauna e flora.

Como surgiu a ideia de empreender na internet

Com o projeto em mente, Anderson se deparou com um dos valiosos recursos da internet que é a capacidade de armazenar informações e, mais ainda, poder compartilhar conteúdo com todas as pessoas de qualquer lugar do mundo, já que a internet não tem barreiras geográficas. Assim, em 2010 nasceu o Viva Pontal, um projeto familiar para registrar e divulgar as atividades da família.

 

Hostinger - Case de |Sucesso Viva Pontal

O projeto foi criado com o objetivo de ser um guia com orientações turísticas para a região, com dicas de roteiros, atividades e arquivos dos momentos da família, e futuramente, um site para divulgação do projeto de aposentadoria da família.

Os primeiros passos no mundo digital foram através de um blog, pela plataforma Blogger. Anderson tinha um conhecimento superficial sobre o assunto na época, e optou por algo mais imediatista. Porém por uma falha técnica, ao migrar o conteúdo para a plataforma WordPress, o projeto foi perdido.

Durante este período, outros problemas foram identificados. Por se tratar de um blog com muitas fotos, vídeos e arquivos, era essencial que utilizassem de um serviço de hospedagem de site mais potente, pois havia muita demora no carregamento das imagens, bem como falta de espaço de armazenamento. Por isso, maior capacidade de armazenamento e processamento, compatíveis às necessidades do blog, eram imprescindíveis a fim de garantir o bom funcionamento do projeto. Espaço para armazenamento e lentidão na abertura de imagens eram os maiores problemas do Viva Pontal.

Quando a Hostinger virou o destino da Viva Pontal

Com essas dificuldades no meio do caminho, Anderson notou que era preciso investir em hospedagem de site para profissionalizar o projeto e assim evitar problemas primários quanto à tecnologia.

Quando se lança um site na internet é natural encontrar um mundo bem diferente do que estamos acostumando na realidade quando estruturamos uma loja física. Burocracias à parte, ter um site é rápido e simples, porém é preciso fazer uma pesquisa inicial para escolher as melhores ferramentas e recursos. Foi aí que começou uma fase de experimentação e testes para o Viva Pontal.

A Hostinger foi indicação de um amigo de Anderson que já utilizava os serviços e acreditou que seria a solução para o site da família paulista. Serviços de hospedagem de sites barata, migração gratuita e suporte para auxiliar em problemas técnicos que possam ocorrer durante o gerenciamento do projeto eram as soluções que teriam evitado uma série de problemas para Anderson.

Mas este é o segredo da internet. Começar, fazer testes, experimentar e aprender com as falhas. Encontrar a melhor hospedagem de sites e serviços que facilitem o empreendimento online é primordial para que alcance o sucesso do seu negócio.

“A ideia de trabalharmos juntos, eu e minha esposa, nos cativa muito pois somos muito ligados um ao outro e o Viva Pontal nos dá essa esperança.” Anderson

Todo mundo tem recursos e condições para ter um negócio próprio na internet e ganhar dinheiro online. Mas é preciso muita cautela na hora de fazer escolhas para não comprometer o seu projeto e desperdiçar, ou até desistir, quando tomar decisões erradas.

Depois de acertar na hospedagem de sites, o Viva Pontal, que já completa sete anos de história, aumentou em dez vezes o número de acessos e hoje a família já vê possibilidades de adiantar a aposentadoria. O site é um hobby que está virando um negócio de família e fonte de renda para o futuro. 

Para conhecer mais cases de sucesso como esse, ver mais depoimentos de como é simples, fácil e barato ter um negócio próprio online, confira nossas histórias.

empreendedores de sucesso

Palavras-chave: Empreendedores de sucesso, Hospedagem de sites, Case de Sucesso, Empreendedores de sucesso na internet.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$6
99
/mês

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!

Share this