O Que é Marketing de Afiliados + Melhores Estratégias para Você Começar

O Que é Marketing de Afiliados + Melhores Estratégias para Você Começar

Com o rápido crescimento da tecnologia, as pessoas também encontram várias novas maneiras de ganhar dinheiro. O termo renda passiva se torna mais popular à medida que continuamos descobrindo possibilidades de monetizar conteúdo ou plataforma online.

Neste artigo, vamos ajudá-lo a saber mais sobre como funciona o marketing de afiliados. Vamos dar uma olhada nas terminologias essenciais, possíveis canais de marketing, prós e contras desse método e como iniciar no marketing de afiliados.

O marketing de afiliados é o processo de indicar produtos ou serviços de uma determinada empresa para um público mais amplo em seu próprio site ou outra plataforma e receber uma comissão por cada compra bem-sucedida. As pessoas que praticam o marketing de afiliados geralmente incluem links especiais em sua plataforma, que levam o usuário a outro site.

Fundamentos da Terminologia de Marketing de Afiliados

Existem várias terminologias que você precisa entender antes de começar como um afiliado. Aqui estão alguns termos que ajudarão você a evitar confusão:

Profissional de Marketing de Afiliados

Um profissional de marketing de afiliados ou parceiro afiliado vem em todas as formas ou tamanhos. Geralmente, eles tendem a ser blogueiros ou criadores de conteúdo familiarizados com os produtos de uma indústria específica.

Um afiliado promove os produtos, serviços ou marca da empresa para os visitantes, incluindo links de afiliados em seu conteúdo online.

Um link de afiliado é um URL especial que redireciona os visitantes para um produto ou serviço específico. Este link contém o ID ou nome de usuário do afiliado e permite que o comerciante saiba de onde vem o tráfego.

Esses links rastrearão o IP dos usuários referidos, bem como validarão compras e conversões. Todos os pagamentos do comerciante dados ao afiliado serão baseados nos dados registrados usando este link de afiliado.

Programa de Marketing de Afiliados

Programas de marketing de afiliados são iniciativas de parceria de empresas que dão comissões a pessoas físicas ou pequenas empresas por indicarem seus produtos usando links especiais.

Participar de um programa de afiliados é relativamente fácil. Empresas como a Hostinger têm um programa dedicado onde você pode se tornar um parceiro diretamente. Se não preferir aderir diretamente, pode sempre encontrar um programa adequado através de uma rede de afiliados.

Redes de Afiliados

As empresas que não têm recursos suficientes para gerenciar seu próprio programa de afiliados geralmente se juntam a uma rede de afiliados. Uma rede de afiliados fornece um banco de dados central com os comerciantes disponíveis, facilitando para um afiliado encontrar oportunidades.

Uma rede de afiliados também oferece aos comerciantes acessos a um grande grupo de afiliados, e eles geralmente terão acesso a ferramentas como processamento de pagamentos, processamento de reembolsos, rastreamento, relatórios e gerenciamento de afiliados.

Página inical da ShareASale

Algumas das redes de afiliados mais populares das quais você pode participar são Amazon, Magalu e Hotmart.

Nicho

Nicho é um interesse ou tópico específico que você pode escolher para tornar seu mercado-alvo mais direcionado. Escolher um nicho que seja relevante para o seu público e que tenha um bom potencial de monetização é importante.

Pagamentos

Comparado a outros canais, o marketing de afiliados oferece aos comerciantes um retorno sobre investimento (ROI) mais alto, pois é baseado no desempenho. Isso significa que eles pagam apenas por clientes reais em vez de apenas visitas.

Por causa disso, quando vários afiliados são faturados em uma única transação, pode ficar bastante confuso. Você pode até ter casos em que outros afiliados reivindicam uma comissão para clientes trazidos por outros afiliados no último minuto.

Um bom programa de afiliados oferecerá uma atribuição multicanal para garantir que os afiliados que criam mais valor recebam o maior pagamento.

Alguns dos tipos mais comuns de métodos de pagamento usados ​​pelos comerciantes são:

  • CPS (Custo por Venda) – Você receberá uma taxa fixa por venda ou uma porcentagem do valor do produto ou serviço.
  • CPL (Custo por Lead) – Você receberá o pagamento por cada lead validado e concluído.
  • CPC (custo por clique) – Você receberá o pagamento por direcionar tráfego para o site do comerciante por meio de cliques em anúncios.
  • CPA (custo por ação) – Você receberá o pagamento quando os usuários concluírem as ações que você anuncia (preenchimento de formulários ou pesquisas)

O Que são Canais de Marketing de Afiliados

As empresas de marketing de afiliados vêm em diferentes canais e métodos. Nesta seção, veremos cinco tipos diferentes de marketing de afiliados que você pode considerar e como eles funcionam.

Marketing de Influenciadores

O marketing de influenciadores refere-se à atividade de parceria com personalidades online para promover produtos e serviços. Isso inclui o uso de publicidade paga ou uma parceria de afiliados.

Essa é uma estratégia popular de marketing na Internet, já que os influenciadores tendem a ter uma base de público estabelecida que confia em suas opiniões. Por volta de 38% dos clientes confiam nas opiniões dos influenciadores antes de decidir comprar coisas online.

Embora esses influenciadores possam usar qualquer plataforma para compartilhar links de afiliados, a maioria deles usa mídias sociais como Instagram, TikTok e YouTube.

Por isso, a parceria com influenciadores da internet também é uma estratégia excelente para promover produtos para públicos mais jovens. As empresas também pode usar diversos tipos de conteúdos para suas campanhas de afiliados.

Blogs

O marketing de afiliados é uma das maneiras de os blogueiros monetizarem seu conteúdo. Criar postagens de blog é sem dúvida a maneira mais fácil de começar sua jornada como afiliado. Tudo o que você precisa fazer é assinar uma hospedagem e usar o WordPress para começar seu blog.

Um jeito fácil e prático de fazer seu blog é usar o criador de sites profissional da Hostinger. Também é possível usar plataformas de blogs gratuitas como o Tumblr se você tiver um orçamento limitado. Embora essa opção seja menos favorável se você planeja escalar seu blog no futuro.

Você pode começar escrevendo tópicos de seu interesse e, eventualmente, ramificar para outros tópicos para atrair mais públicos.

Alguns dos tipos de blog mais populares de estratégia de marketing de afiliados incluem análises, comparações de produtos e listas. No entanto, você não está limitado a essas opções quando se trata de criar conteúdo escrito online lucrativo.

Um excelente exemplo de blog é o Wirecutter, do The New York Times.

Imagem do  artigo The Best Coffee Maker do blog Wirecutter

A chave é garantir que suas postagens no blog forneçam informações úteis e sejam relevantes para seu público-alvo.

Vídeos

De acordo com a Cisco, 82% do tráfego global da Internet em 2023 veio de streaming de vídeo e downloads. Por causa disso, faz sentido que os profissionais de marketing de afiliados usem conteúdo de vídeo para gerar leads.

Hoje em dia, os criadores de conteúdo de vídeo têm várias opções quando se trata de plataformas. O YouTube é o site recomendado se você preferir vídeos de formato longo. Este site gigante de hospedagem de vídeo supostamente ganha um bilhão de horas de tempo de exibição diariamente, oferecendo mais chances de conquistar públicos.

O próprio YouTube permite que os criadores compartilhem links de afiliados na descrição do vídeo ou no próprio vídeo por meio de anotações. A única desvantagem é que esta plataforma é a que você terá mais concorrentes dependendo do tópico que escolher.

Enquanto isso, os profissionais de marketing de afiliado que preferem criar vídeos mais curtos podem usar plataformas de mídia social como Facebook, Instagram ou TikTok. Como o vídeo em formato curto ganhou popularidade com o passar dos anos, pode ser uma ótima alternativa para ganhar renda como afiliado.

Podcast

Podcast é outro tipo de conteúdo que ganhou uma popularidade significativa nos últimos anos. Cerca de 62% da população dos EUA de maiores de 12 anos já ouviram um podcast, e 26% deles ouvem pelo menos um por semana.

Com uma base de audiência considerável, os podcasts se tornaram um ótimo meio para as empresas promoverem seus produtos.

Atualmente, os podcasters têm muitas maneiras de colaborar com as marcas para monetizar seu conteúdo, inclusive por meio de um programa de marketing de afiliados.

Podcasts geralmente fornecem conteúdo informativo e educacional, eles permitem que os criadores discutam tópicos de maneira mais aprofundada e elaborada. O conteúdo de áudio também é conveniente para a maioria dos públicos, pois requer menos atenção.

Isso torna o meio mais favorável aos clientes em potencial, pois fornece valor real e não é apenas uma ferramenta de branding.

A maneira mais comum de os criadores promoverem produtos afiliados é mencioná-los durante o episódio e incluir o link na descrição do podcast.

Listas de Email

Usar uma lista de e-mail em suas campanhas de marketing digital pode ajudar a maximizar seu orçamento promocional para públicos específicos com maior potencial de compra. Em vez de gastar recursos promovendo para todo o público, é melhor focar em quem realmente tem interesse no produto.

Este canal também funciona para seus esforços de marketing de afiliados. As listas de e-mail permitem que você fique conectado com seus clientes potenciais ou existentes com mensagens personalizadas. Também é um ótimo canal para fornecer atualizações de produtos, bem como descontos, cupons e ofertas em seu programa de afiliados.

A chave para um programa de email marketing bem-sucedido é manter suas mensagens concisas, envolventes e valiosas para o público. Evite enviar e-mails promocionais irrelevantes que acabarão na caixa de spam e potencialmente os farão cancelar a inscrição na lista de e-mails.

Tipos de Marketing de Afiliados

Existem três tipos principais de marketing de afiliados. Cada um deles vem com suas próprias vantagens e desvantagens.

Marketing de Afiliados Desvinculado

No marketing de afiliados não vinculados, o afiliado normalmente não tem conexão ou conhecimento relacionado ao produto ou serviço que promove. Portanto, eles não agem como uma voz de autoridade e não podem fazer qualquer declaração sobre o desempenho do produto ou serviço.

Marketing de Afiliados Relacionado

Os profissionais no marketing de afiliados relacionado têm alguma conexão e familiaridade com o setor que promovem. Eles normalmente têm conhecimento e influência suficientes para fazer com que as pessoas confiem e se interessem pelo produto ou serviço.

No entanto, os afiliados neste modelo de marketing não são necessariamente usuários reais do produto que promovem.

Marketing de Afiliados Envolvido

Os afiliados neste modelo de marketing compartilham um relacionamento mais próximo e familiaridade com os produtos e serviços afiliados que promovem. Eles realmente usaram o produto e o acharam satisfatório e valioso.

Essa experiência positiva que eles têm com o produto permite que eles o recomendem com mais confiança. Seu público também confia neles como a voz da autoridade no setor e é mais provável que confie na opinião do afiliado.

Vantagens e Desvantagens do Marketing de Afiliados

Assim como em qualquer outro programa de marketing online, existem várias vantagens e desvantagens em praticar o marketing de afiliados.

Embora os programas de afiliados possam parecer lucrativos, especialmente para um blogueiro ou um empreendedor individual, é uma boa ideia estar ciente dos prós e contras do marketing de afiliados antes de ingressar em um programa.

Vantagens do Marketing de Afiliados

Vamos começar com os pontos positivos. Se você está pensando em fazer marketing de afiliados, aqui estão cinco das vantagens que você pode obter:

  • Marketing de baixo custo – em geral, você não terá que pagar para participar de um programa de afiliados. A maioria das empresas de afiliados cuidará do serviço e do produto, o que significa que você não terá que se preocupar com estoque ou suprimentos.
  • Incentivos baseados em desempenho – a maioria dos programas de marketing de afiliados recompensa você com base em seu desempenho. Isso significa que sua renda pode mudar dependendo de quanto esforço você coloca na promoção do produto ou serviço afiliado por meio de sua plataforma.

Isso torna o marketing de afiliados um modelo de negócios altamente flexível, onde você pode parar de promover um produto específico se achar que é muito difícil vender.

  • Menos foco no suporte ao cliente – uma das partes mais difíceis e complexas de administrar um negócio online é fornecer um bom atendimento ao cliente. No entanto, em um negócio de marketing de afiliados, é menos provável que você se envolva com clientes em relação a uma compra ou experiência de compra.

O comerciante cuidará de todos os processos de atendimento e você poderá concentrar seus esforços na melhoria dos métodos de promoção.

  • Fácil de executar – redes como o programa de afiliados da Amazon geralmente fornecem a seus parceiros todas as ferramentas de marketing necessárias para começar a promover seus produtos e serviços. Você pode criar materiais como banners de anúncios ou um link de afiliado exclusivo e adicioná-los ao seu site.
  • Boa fonte de renda passiva – uma das principais razões pelas quais as pessoas tentam o marketing de afiliados é porque ele ajuda você a ganhar dinheiro 24 horas por dia, 7 dias por semana. Tudo o que você precisa fazer é incluir os links de afiliados em sua plataforma e continuar obtendo receita passiva deles.

Desvantagens do Marketing de Afiliados

É claro que, por melhor que pareça o marketing de afiliados, não é totalmente perfeito. Há um par de desvantagens para ele. Aqui estão algumas delas:

  • Sem controle sobre o programa de afiliados— como você só promove produtos de fornecedores, você não tem controle sobre a qualidade e o processo de atendimento deles. Como afiliado, você também está vinculado às regras do programa que podem mudar ao longo do tempo.
  • Sem garantia de receita– prever quanto você pode ganhar com um programa de marketing de afiliados é quase impossível de se fazer. Envolve muitos fatores intrincados e é altamente improvável que você obtenha a receita desejada imediatamente ao começar.
  • Possibilidade de práticas fraudulentas– mesmo que não seja praticado pela maioria dos profissionais de marketing de afiliados do setor, os links de afiliados podem ser sequestrados e usados ​​para enganar clientes e fornecedores.
  • Existem restrições de publicidade— certos programas de afiliados impõem restrições de publicidade, como não permitir marketing por e-mail ou usar anúncios de pagamento por clique (PPC) com determinadas palavras-chave.
  • Existem requisitos de pagamento– alguns programas de afiliados só lhe darão seu pagamento quando você atingir uma certa quantia de vendas ou dinheiro. Portanto, o marketing de afiliados não é adequado como principal fonte de renda.

Como Iniciar no Marketing de Afiliados

Em comparação com outros empreendimentos online, começar com marketing de afiliados é relativamente simples, pois você não precisa de muito. Aqui estão quatro passos gerais para seguir:

  1. Tenha uma plataforma dedicada – ter uma plataforma dedicada como um blog ou um site permite que você tenha controle total.
  2. Pesquise programas de afiliados com cuidado – antes de entrar num programa de marketing de afiliados, certifique-se de que ele atende às suas preferências de modelo de comissão, tipo de produto e reputação da sua marca.
  3. Crie conteúdo de qualidade – para melhorar o seu tráfego, você publica conteúdo valioso e que engaja com seu público. Os tipos de conteúdo que você prioriza devem ser compatíveis com as preferências do nicho onde se encontra seu público, assim como ser relevante para as tendências atuais.
  4. Faça seu empreendimento de afiliados crescer – evolua sua plataforma de afiliados ao melhorar o seu site, promover outros produtos e utilizar redes sociais para alcançar um público mais amplo.

Depois de ter uma compreensão clara e um método estabelecido como profissional de marketing de afiliados, você também pode participar de outros programas para diversificar sua receita de marketing de afiliados.

Melhores Estratégias de Marketing de Afiliados

Construir um negócio de marketing de afiliados bem-sucedido leva tempo e requer várias estratégias para maximizar as oportunidades. Vamos dar uma olhada em oito passos úteis que você pode seguir para ganhar mais tráfego e aumentar sua renda de afiliado.

Otimize seu Site de Afiliado

Se o seu site tiver páginas dedicadas que mostrem vários produtos afiliados que você promove, é uma boa ideia torná-los o foco principal. Essas páginas de produtos determinam sua taxa de conversão e seu sucesso no marketing de afiliados em geral.

Use um layout de página atraente e fácil de usar para suas páginas essenciais para garantir que os visitantes possam navegar pelas suas páginas da web com facilidade. Evite ocultar suas páginas de produtos atrás de menus desnecessários que dificultam a localização dos visitantes do site.

Tornar seu site esteticamente agradável também é um fator importante. Se você estiver usando um CMS como o WordPress, terá uma ampla variedade de temas prontos para usar para tornar seu site mais exclusivo. Utilize imagens de alta qualidade para mostrar produtos e serviços afiliados sempre que possível.

Outra maneira de otimizar ainda mais suas páginas de produtos é fazer com que elas carreguem mais rápido. Há muitas etapas acionáveis ​​que você pode seguir para acelerar seu site e evitar que clientes em potencial saiam de seu site porque esperaram demais.

Promova Produtos por Meio de sua Lista de Email

Conforme mencionado na seção anterior, o marketing por e-mail pode ser uma ótima maneira de melhorar ainda mais o sucesso do seu programa de afiliados. O processo de configurar sua primeira lista de e-mail é relativamente curto quando você já tem a ferramenta certa à sua disposição.

Página inicial do MailChimp

Existem vários softwares de marketing por e-mail para ajudá-lo a promover produtos afiliados por meio de uma lista de e-mail, incluindo HubSpotMailchimp e Sender. Algumas dessas soluções de e-mail marketing estão disponíveis gratuitamente, adequadas para você que acabou de começar seu negócio de marketing de afiliados.

O marketing por e-mail pode ajudá-lo a se envolver com pessoas que se inscrevem em seu site afiliado, mesmo quando não estão usando o site ativamente. Mantenha-os atualizados com informações sobre novos produtos, descontos sazonais e outras ofertas relevantes para manter sua marca afiliada no topo da mente deles.

Use a Prova Social Fazendo um Sorteio

A prova social é um ótimo método para construir confiança e credibilidade para sua marca. Uma maneira possível de fazer isso é fazendo brindes para seu público fiel. Isso pode ajudá-lo a formar relacionamentos mais positivos com eles enquanto promove produtos como parceiro afiliado.

No entanto, lembre-se de que fazer um sorteio exige algum investimento financeiro dependendo de qual produto você deseja dar como recompensa. Portanto, evite usar esse método se você está apenas começando neste negócio, pois é menos provável que você tenha ganhos estáveis ​​desde o início.

Recomendamos fazer um acordo com seu comerciante ou plataforma de afiliados para que eles possam patrocinar o sorteio. Com isso, você não precisa gastar dinheiro, e o lojista cuidará de toda a logística necessária para o sorteio.

Camuflagem de links é uma prática de alterar uma URL para ocultar informações difíceis de ler e torná-las mais atraentes para os usuários. Muitos comerciantes de afiliados ocultam links para torná-los mais confiáveis ​​e memoráveis.

Além do aspecto visual, a camuflagem de links também é útil para o gerenciamento de links de afiliados. Algumas ferramentas de camuflagem de links permitem que você organize todos os seus links separando-os em categorias com base em diferentes programas ou campanhas de afiliados.

A camuflagem de seus links também permite que você acompanhe o desempenho deles. Isso permite que você saiba que tipo de URL funciona melhor para um determinado produto e ajuda a criar estratégias futuras com muito mais facilidade.

Certifique-se de que seu comerciante ou plataforma permita a camuflagem de links em seu programa. Algumas plataformas afiliadas, como o Programa de Associados da Amazon, não permitem a camuflagem de links em seus termos de serviço devido à regulamentação da Federal Trade Commission (FTC).

Colabore com Um Influenciador

A parceria com influenciadores de mídia social pode abrir novas oportunidades para sua marca afiliada. É mais fácil alcançar novos clientes em potencial, pois a maioria dos influenciadores já possui uma base de público estabelecida. Também é benéfico que seu público normalmente tenha uma confiança bastante forte nas opiniões do influenciador.

No entanto, é importante fazer sua pesquisa antes de decidir com qual influenciador fazer parceria. Certifique-se de saber o tipo de influenciador certo para o seu negócio afiliado. Não se esqueça de considerar os três fatores de influência, que são:

  • Relevância. O influenciador precisa ter um público alinhado ao seu nicho de afiliados.
  • Alcance. Uma das métricas que você pode avaliar imediatamente ao escolher um influenciador é o número de seguidores que ele possui. Certifique-se de que há seguidores suficientes para se alinhar com seus objetivos.
  • Ressonância. Cada influenciador tem uma capacidade diferente de se envolver com seu público. Procure alguém que possa chamar ativamente a atenção e a confiança do público.

Depois de encontrar o parceiro adequado, entre em contato com ele profissionalmente. Use seu canal de contato preferido, se tiver um, e comece a discutir a possibilidade de parceria.

Página de recurso integrado de parceria de afiliados

Algumas plataformas de mídia social, como o TikTok, também oferecem um recurso integrado de parceria de afiliados que permite que as empresas se conectem diretamente aos criadores.

Iniciar Parcerias de Marca para Marca

Outra maneira de aumentar seus recursos de marketing é colaborar com outras empresas não concorrentes. De acordo com uma pesquisa da Partnerize, 54% das empresas dizem que as parcerias geram mais de 20% da receita total da empresa.

A chave é colaborar com uma marca que compartilhe seus valores e público-alvo demográfico. O co-marketing permite que você compartilhe exposição e recursos para tornar seu esforço promocional mais eficaz.

Como um profissional de marketing de afiliado, certifique-se de definir métricas acionáveis ​​e mensuráveis ​​antes de se envolver em uma parceria marca a marca. Isso permite determinar o sucesso da iniciativa e o que precisa ser feito para melhorar sua campanha.

Se sua parceria inicial for benéfica para ambas as partes, considere explorar oportunidades para expandir ainda mais sua parceria. Você pode discutir a adesão a um novo programa de afiliados ou a promoção cruzada em uma plataforma de marketing adicional.

Crie Conteúdos Relacionados ao Produto

O marketing de conteúdo é um método popular usado pela maioria dos profissionais de marketing de afiliados. Esse método é preferível porque fornece valores ao seu público em vez de apenas empurrar produtos para eles comprarem.

Há uma grande variedade de tipos de conteúdo que os profissionais de marketing de afiliados podem escolher como meio promocional. Conteúdo escrito como análises de produtos, listas ou blogs ainda é popular no setor de marketing de afiliados.

Você pode implementar métodos de otimização para mecanismos de busca (SEO) em sua postagem de blog para obter tráfego organicamente para seu site. Quando feito corretamente, isso pode ajudar a aumentar sua taxa de vendas de afiliados.

Outros tipos de conteúdo, como marketing de vídeo e podcasts, também podem funcionar bem para o marketing de afiliados. O importante a lembrar é sempre fornecer valor e relevância em seu conteúdo para ganhar a confiança do seu público.

Use Cupons de Oferta

Nada atrai mais compradores do que descontos e ofertas especiais. As pessoas tendem a ter mais intenção de compra quando você lhes dá a chance de economizar alguns dólares pelo produto. É por isso que aproveitar cupons de fornecedores pode ajudá-lo a aumentar a conversão.

A distribuição de descontos usando cupons é mais gerenciável, pois você pode controlar quem pode obter a oferta. Você pode usá-lo para atrair novos clientes, recompensar clientes fiéis e manter um bom relacionamento com eles.

Os cupons também são mais fáceis de rastrear e medir, o que significa que você pode ter uma visão mais clara de quanto isso afeta suas taxas de conversão.

Lembre-se de fazer um exame completo do comportamento e das preferências do seu mercado-alvo antes de usar esse método. Descubra quando é o melhor momento para distribuir os cupons e escolha o produto afiliado certo para incluir na oferta.

Conclusão

Tem havido um enorme potencial para ganhar renda de afiliados nos últimos anos devido ao rápido crescimento da mídia online e dos hábitos de compras virtuais. Quase qualquer pessoa pode participar de um programa de marketing de afiliados online e obter receita passiva com isso.

Os profissionais de marketing de afiliados podem utilizar vários canais e mídias, incluindo plataformas de mídia social, blogs, vídeos, podcasts ou e-mail marketing para promover produtos afiliados.

Existem três tipos de marketing de afiliados, dependendo de quão envolvido você está com o produto que você promove como afiliado:

  • Marketing de afiliados desanexado
  • Marketing de afiliados relacionado
  • Marketing de afiliados envolvido

O marketing de afiliados exige que você implemente estratégias para maximizar as oportunidades e aumentar as conversões. Essas estratégias incluem:

  • Otimizar seu site afiliado
  • Utilizar lista de e-mail
  • Fazer brindes
  • Links de camuflagem
  • Colaborar com influenciadores
  • Aderir a uma parceria marca a marca
  • Criar conteúdo
  • Usar ofertas de cupons

Com este guia para iniciantes, você deve ter uma melhor compreensão do que é o marketing de afiliados, como começar e, com sorte, se tornar um profissional nisso!

FAQ Sobre o Que é Marketing de Afiliados

Aqui estão algumas das perguntas mais comuns relacionadas ao marketing de afiliados.

Como faço para encontrar um programa de marketing de afiliados?

Você pode começar verificando redes de afiliados populares como ShareASale ou Rakuten Marketing. Junte-se à rede e comece a procurar programas de afiliados disponíveis. A maioria das redes permite que você filtre programas com base em palavras-chave e categorias para fazer com que o resultado corresponda ao seu nicho.

O marketing de afiliados pode ser uma carreira?

O marketing de afiliados pode ser a principal fonte de renda, uma vez estabelecido o suficiente e desde que você o trate como um negócio. No entanto, pode exigir um longo processo e muito esforço. Recomendamos vê-lo como um negócio paralelo, especialmente se você está apenas começando.

Como criar um site afiliado?

Criar um site afiliado pode ser fácil dependendo da plataforma que você escolher. Opções como WordPress ou outro CMS exigem algum grau de conhecimento técnico, mas permitem que você dimensione facilmente o site no futuro. Por outro lado, os criadores de sites são melhores para quem deseja começar imediatamente.

Author
O autor

Andrei L.

Jornalista e conteudista SEO/Localização na Hostinger Brasil. Tem experiência em WordPress e na produção de conteúdos de tecnologia otimizados para conquistar as melhores posições no Google. É fã de games, adora vôlei, ama o inverno e está sempre buscando se aperfeiçoar no Inglês.