Qual o Melhor Gerador de Nomes Para Empresas? Confira as 10 Melhores Opções
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Qual o Melhor Gerador de Nomes Para Empresas? Confira as 10 Melhores Opções

Se você quer começar um negócio, você precisa fazer seu branding do jeito certo. Criar um nome para a sua empresa tem que estar no topo da sua lista de prioridades. Por sorte, você pode usar um gerador de nomes para empresas com o intuito de facilitar o seu trabalho.

Afinal de contas, pode ser difícil de pensar num nome adequado para a sua empresa. É por isso que, neste artigo, vamos mostrar as dez melhores opções que você deveria conferir:

1. Gerador de Nomes para Empresas do Zyro

site oficial do gerador de nomes para impresas de ia do zyro

A primeira opção na nossa lista é o gerador de nomes de negócios impulsionado por IA do Zyro. Ele permite que você obtenha dezenas de sugestões de nomes de negócio com base numa palavra-chave que você inserir.

Melhor ainda: você está livre para inserir diversos termos se quiser resultados mais específicos.

Se você ainda sentir que o excesso de opções está lhe sobrecarregando, existem algumas dicas úteis para ajudar a encontrar o nome perfeito para o seu negócio. Tais informações ficam localizadas abaixo do Gerador de Nomes para Empresas do Zyro.

Também está pensando em criar uma logomarca e um site para a sua marca? O Zyro pode cuidar disso. Ele oferece um poderoso criador de logos e um construtor de sites que vai deixar o seu negócio com um visual profissional e atrativo para o seu público.

E o melhor de tudo é que esses recursos estão disponíveis de graça.

2. Gerador de Nomes para Empresas do Shopify

gerador de nomes para empresas do shopify

Se você quer criar uma loja virtual, o Gerador de Nomes para Empresas do Shopify será uma ferramenta bem adequada. Ele dá a opção de escolher o tipo de loja desejada, como de roupas, joias, móveis e assim em diante.

Portanto, as sugestões de nomes de negócios serão otimizadas para aquela indústria específica. O único ponto negativo é que você não pode entrar mais de uma palavra-chave para ter resultados de busca mais focados.

O Gerador de Nomes para loja virtual do Shopify também tem um outro recurso legal chamado Exchange Market (“Mercado de Trocas”). Esse é um lugar onde você pode comprar uma loja já estabelecida junto do nome desse negócio.

Caso você não tenha planos de começar uma loja do zero, essa plataforma pode trazer uma solução rápida para seus problemas.

3. BusinessNameGenerator.com

pagina inicial do business name generator

O Filtro por Indústria e o Filtro de Resultados são dois recursos que fazem o Business Name Generator se destacar. Ele permite que você modifique suas preferências de busca para receber as sugestões mais relevantes.

Contudo, você tem que clicar no botão “Gerar” antes de ter acesso a esses recursos.

O que é mais conveniente é que cada resultado é clicável e você pode ver a disponibilidade do domínio ao mesmo tempo. No final da página, essa ferramenta ainda promove uma série de nomes e logotipos premium que você pode comprar.

Apesar de seus recursos úteis e poderosos, tenha em mente que o Business Name Generator exibe uma série de propagandas, o que pode ser um problema para alguns usuários.

4. Gerador de Nomes do Oberlo

gerador de nomes do oberlo

Enquanto outras ferramentas oferecem um grande número de filtros, o Gerador de Nomes do Oberlo traz uma experiência simples e direta.

Basta digitar suas palavras-chave, clicar para gerar os nomes e ele vai exibir múltiplas páginas de ideias de negócio para você.

O problema é que os nomes de negócios geralmente parecem muito comuns, como se a ferramenta só ficasse adicionam palavras de maneira aleatória para cada item dos resultados.

5. Namelix Business Name Generator

namelix business name generator

Antes de mostrar os resultados logo depois de você clicar em “Generate”, o Namelix Business Name Generator requer que você aplique alguns filtros antes.

Você precisa decidir o tamanho do nome e escolher entre vários estilos de nomes. Há opções como Nomes de Marcas, Palavras que Rimam, Palavras Compostas e muito mais.

Por sorte, você pode ver dois exemplos um do lado do outro, e então você tem uma ideia melhor do que vai receber. Uma vez que os resultados aparecem, eles vêm com o seu próprio logotipo pago ou gratuito.

Ainda assim, isso não significa que todos eles estão disponíveis como um nome de negócios. Você tem que checar por conta própria se a marca já está nas mãos de alguém. 

Para completar, diferentemente das quatro ferramentas listadas acima, esta aqui só está disponível em inglês – nada de interface em Português do Brasil.

6. Novanym

novanym company name ideas

Com o Novanym, você terá ideias de nomes de negócios e logotipos baseados no estilo e na indústria que você escolher.

Apesar de parecer uma ferramenta muito legal, o Novanym possui seus pontos negativos. Por exemplo, os resultados nem sempre incluem a palavra-chave que você insere. Sem mencionar que os logotipos são caros e não são tão positivos quanto aqueles de outras ferramentas.

Outro ponto negativo para empresários brasileiros é que essa é mais uma ferramenta que está disponível apenas em inglês.

Contudo, pelo menos todos os nomes de negócios estão disponíveis e prontos para serem usados com a extensão de domínio .com quer dizer, se o nome de domínio estiver livre.

7. SquadHelp

brand names for sale squadhelp

O que é ótimo sobre o SquadHelp é que você pode aplicar muitos filtros de busca antes de obter os resultados, incluindo categoria de negócios, extensão de domínio, tamanho da palavra e das sílabas, emoção e estilo.

As ideias de nomes de negócio e de logotipos são todas pagas, e podem chegar a custar até US$ 4.000. Felizmente, você tem a opção de organizar os resultados a partir do preço mais baixo e parcelar o pagemento em três ou seis vezes.

Adicionalmente, cada nome já inclui as taxas de registro de domínio e o seu design de logotipo complementar.

O SquadHelp também oferece uma ferramenta de teste de público-alvo. Esse recurso permite que você teste múltiplas variações do mesmo design para ver qual é a preferida da sua audiência-alvo.

Novamente, esse serviço não possui tradução para o português brasileiro, mas é uma boa para quem quer investir pesado num negócio internacional.

8. Dot-o-mator

ideias de nome de domínio do dot-o-mator

O Dot-o-mator usa uma filosofia diferente para gerar nomes de negócios. Ele requer que você escreva múltiplas palavras no começo e no final e então as combina para entregar uma série de sugestões.

Depois disso, o Dot-o-mator vai mostrar nomes que estão disponíveis ou que já foram tomados. Se o branding puder ser obtido por você, é possível comprá-lo no registrar oferecido por ele.

O Dot-o-mator é um gerador de nome de negócios confiável e único, mas que não é perfeito. A interface de usuário é bem ultrapassada e ele só é compatível com dispositivos iOS.

9. Company Name Generator

página inicial do company name generator

Ninguém bate o Company Name Generator quando se trata de simplicidade. Ele não tem propagandas, não tem filtros e não há nem uma lista de dicas no site. Você só vai encontrar uma barra de pesquisas e centenas de sugestões aleatórias abaixo dela.

O que é mais surpreendente é que o Company Name Generator funciona até mesmo se você não inserir uma palavra-chave.

Essa ferramenta é recomendada para aqueles que amam algo sem muita bagunça. Contudo, se você está procurando por recursos mais avançados, essa não é uma boa escolha.

AInda assim, ter a habilidade de registrar um nome de domínio diretamente ou de escolher o tipo de indústria que você deseja faria esse gerador ser muito melhor.

10. NameMesh Company Name Generator

startup company name generator do name mesh

Essa ferramenta possui dois tipos de geradores. O primeiro permite que você use duas ou três palavras-chave. Já o segundo deixa que você digite três ou quatro palavras diferentes.

Contudo, como o NameMesh é um gerador de nome de domínios em sua essência, ele também irá sugerir nomes de negócios com base nos domínios disponíveis.

Depois que você clicar em Generate, o NameMesh Company Name Generator irá classificar as recomendações em oito grupos diferentes:

  • Common (Comum) — combina as palavras-chave inseridas e as junta com extensões famosas, como .com, .net
  • New (Novo) — usa GTLDs (Generic Top Level Domains ou Domínios de Topo Genéricos) novos na hora de procurar nomes disponíveis, como .shop, .online, .space, etc.
  • Short (Curto) — encurta o seu nome de negócios ao transformar as duas palavras finais da sua marca numa extensão de domínio (ex. rabb.it, stori.es)
  • Extra — insere uma extensão de domínio menos popular no nome da sua empresa, incluindo .biz, .asia, e assim em diante.
  • Similar — substitui as palavras inseridas com opções similares para criar um nome único
  • SEO — otimiza o nome da sua empres para que ela seja facilmente encontrada nos sites de busca
  • Fun (Divertida) — recomenda nomes de negócio fora da caixa ao reordenar e ajudar as palavras-chave inseridas
  • Mix (Mistura) — adiciona sufixos como -ly, -er, -able para as suas palavras-chave.

O Que Contribui para um Bom Nome de Empresa?

Enquanto todos os geradores de marcas vão lhe dar incontáveis sugestões de nomes, ainda será sua tarefa decidir qual escolher. Para garantir que você fará a escolha certa, aqui estão algumas dicas que você pode usar:

  • Confira a disponibilidade — verifique que o nome, o nome de usuário de redes sociais e o domínio não foram tomados. Você pode conferir isso manualmente usando uma ferramenta como a Busca de Patentes do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Para negócios internacionais, uma boa é conferir o Trademark Electronic Search System do US Patent and Trademark Office
  • Faça-o ser memorável — tente pensar num nome curto e original, que seja fácil de lembrar e deixe uma boa impressão (ex.: Amazon e Apple)
  • Pense no seu nicho — use o nome do seu negócio para contar à sua audiência o que você está vendendo, especialmente se o seu nicho for pequeno
  • Fique de olho em mercados estrangeiros — garanta que o nome da sua empresa não vai significar algo negativo no idioma do seu público-alvo. Caso contrário, isso irá prejudicar a imagem da sua marca
  • Matenha-se simples — não passe muito tempo pensando sobre o nome de negócio perfeito. Se o seu nome favorito se encaixa em todos os critérios acima, vá em frente

Escolha o Nome da sua Empresa

Escolher o nome de marca perfeito é um dos passos mais importantes na hora de começar um novo negócio. Apesar do processo poder ser muitas vezes difícil, existem muitas ferramentas de criação de nomes que podem ajudar você com isso.

Neste artigo, nós cobrimos os dez melhores geradores de nomes de empresa para você escolher. Para resumir, vamos passar uma visão geral das opções.

  • Gerador de Nomes para Empresas do Zyro — um gerador de nomes de empresa impulsionado por Inteligência Artificial e que também oferece um criador de logotipos gratuito e um construtor de sites
  • Gerador de Nomes para Empresas do Shopify — a ferramenta perfeita para obter sugestões de nomes para sua loja virtual
  • BusinessNameGenerator.com — possui poderosas opções de filtros e vende logotipos premium no seu site
  • Gerador de Nomes do Oberlo — uma ferramenta simples e direta que permite que você escolha seu negócio e compre o domínio correspondente
  • Namelix Business Name Generator — você pode escolher um estilo de nome e obter um nome de empresa junto do seu logo de graça
  • Novanym — garante que os nomes de negócios estão disponíveis com a extesão .com, mas exige que você pague pelo logo
  • SquadHelp — possui um conjunto completo de filtros, mas só exibe nomes de empresas premium
  • Dot-O-Meter — gera combinações de nomes de negócio com base em múltiplas primeiras e segundas palavras que você inserir
  • Company Name Generator — um gerador minimalista que funciona até mesmo sem um teclado
  • NameMesh Company Name Generator — sugere nomes de empresas assim como nomes de domínio e os divide em oito grupos com base em seu propósito

Agora que você conhece os pontos fortes e as fraquezas de cada um deles, é hora de começar seu negócio!

O Autor

Author

Carlos E. / @carlosfelipe

Carlos Estrella é formado em jornalismo pela UFSC e tem as funções de redator, tradutor e SEO na Hostinger Brasil. Já trabalhou com jornalismo de games e tecnologia e hoje aplica essa experiência escrevendo posts e tutoriais no blog da Hostinger. Suas paixões incluem games, dar rolês com a namorada e amigos e ler artigos aleatórios da Wikipédia de madrugada.

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