Website

Gerador de Nomes para Blog: Conheça os 10 Melhores

Melhores Gerador de Nomes para Blogs

Você teve uma ideia para criar seu blog próprio e escolheu a plataforma desejada. Mas, o que fazer agora? Um dos próximos passos mais importantes é escolher o nome ideal para seu projeto. Para ajudar com esta tarefa, você pode usar um gerador de nomes para blog.

Neste tutorial, iremos mostrar alguns dos melhores softwares gerador de nomes criativos para blogs. Importante salientar que os softwares foram criados para pesquisas em inglês, mas ainda assim funcionam para ter ideias de nomes de blogs em português.

Qual é a Importância dos Nomes de Blogs?

Antes de dar continuidade, vamos explicar o que é um gerador de nomes de blogs. Essa ferramenta cria e sugere nomes exclusivos para seu blog baseado nas palavras que você digitar. Alguns ainda verificam se o nome está disponível como domínio.

Mas, por que levar um nome tão a sério? O nome do seu blog é a sua identidade online e é tão importante quanto dar o nome de uma nova empresa.

Se você quer deixar de ser um blogueiro qualquer e se tornar um profissional, você vai precisar de um nome único, mas fácil de ser lembrado.

Alguns exemplos de blogs de sucesso e com nomes únicos são Dooce, Everyday Carry e The Everywhereist.

Pensar em nomes bons não é fácil e provavelmente vai demandar um tempo de brainstorming. Mas com um gerador de nomes para blogs você recebe várias sugestões em poucos segundos.

Nomes de Marcas x Nomes de Palavras-chave

Existem dois tipo de nomes utilizados para blogs e domínios: nomes que são criados baseados em uma marca ou nomes que são criados baseados em palavras-chave.

Nomes Baseados em Marcas

Quem nunca ouviu falar em Google, Amazon, e Facebook? Esses são apenas alguns nomes de marcas de sucesso. Eles são simples de lembrar, soletrar e são únicos.

Nomes baseados em marca são geralmente criados baseados em palavras que são inspiradas em eventos ou pessoas. Muitas vezes estão em formas de gírias ou palavras aleatórias.

O nome não precisa ser relevante ou ter um significado. Se soa bem e é marcante, tem potencial para ser desenvolvido em uma marca.

Nomes Baseados em Palavras-chave

Palavras-chave são palavras ou frases que usuários digitam em um mecanismo de busca quando procuram alguma informação.

Por exemplo, pessoas que possuem o hábito de leitura pode pesquisar por “melhores livros” quando estão procurando por recomendações para adicionar à sua coleção. “Melhores livros” é a palavra-chave.

Nomes baseados em palavras-chaves são criados baseados em palavras relacionadas ao tópico pesquisado pelo usuário.

Se você está começando um blog sobre avaliação de músicas, por exemplo, pode colocar o nome de Músicas em Contexto 101 com o domínio musicasemcontexto101.com.br.

Se o domínio não estiver disponível, você só precisa procurar por termos semelhantes ou experimentar outras extensões.

O motivo pelo qual usuários preferem nomes baseados em palavras-chave é porque é mais fácil de ser encontrado nos mecanismos de busca, como o Google.

As pessoas podem encontrar seu blog com mais facilidade ao pesquisar por termos relacionados ao tema do seu blog.

Independente do tipo de nome que você escolher, lembre-se que deve ser algo memorável, curto e simples. Nomes longos ou complicados são mais difíceis de ficarem marcados na mente de seus possíveis visitantes.

Melhores Softwares Gerador de Nomes para Blogs

Vamos analisar as melhores ferramentas online para ajudar na sua escolha de nome para blog.

1. Name Generator
Name Generator Nomes Criativos para Blogs

O Name Generator é uma ótima ferramenta como gerador de nomes de blogs. Ele cria nomes de blogs originais e criativos. O gerador pergunta por alguns detalhes sobre o blog: desde verbos, adjetivos, nomes e até a cidade onde você mora.

Se você não quer passar nenhum dado pessoal, basta clicar no botão Suggest e o sistema irá gerar aleatoriamente para você. A lista de sugestões é o ponto forte da ferramenta. Você vai encontrar formatos clássicos, rimas e até trocadilhos.

O número de sugestões é limitado e o gerador não possui uma ferramenta de verificação de disponibilidade de domínio. Porém, você tem grandes chances de encontrar o nome ideal para seu blog.

2. Nameboy
Nameboy Generator

O Nameboy é um dos geradores mais antigos da internet. É uma ferramenta simples e direta onde você digita uma ou duas palavras-chave e ele retorna centenas ou milhares de sugestões.

Entretanto, o Nameboy oferece apenas .com como extensão de topo. Você tem a opção de registrar o domínio clicando no botão View Details.

3. Wordoid
Gerador de Nomes para Blogs Wordoid

Outra ferramenta que pode ajudar na escolha do nome do seu blog é o Wordoid. Ele cria palavras fictícias, mas marcantes. Este gerador possui uma interface inteligente que é fácil de ser usada e explorada.

O Wordoid funciona em cinco idiomas: Inglês, Alemão, Espanhol, Francês e Italiano. Você pode selecionar mais de um idioma para misturá-los.

Existe uma opção de nível de qualidade que define a aparência de sua palavra fictícia – também chamada de wordoid. Você pode escolher entre high (alta), medium (média) e low (baixa). Quanto maior for a qualidade, mais natural sua wordoid soará.

O padrão das palavras também é ajustável. Você pode fazer começar, conter ou terminar com uma palavra específica.

Quanto ao tamanho, as wordoids possuem o tamanho mínimo de 5 caracteres e máximo de 15. Além disso, você pode escolher mostrar ou esconder as wordoids indisponíveis nos domínios .com e .net.

4. DomainWheel
Domain Wheel

O Domain Wheel é uma ferramenta online grátis que ajuda na procura de bons nomes de blogs, domínios e até URLs. Ele possui uma opção de adicionar palavras-chave, e o gerador de nomes de blogs então busca as melhores opções disponíveis.

Próximo ao botão Search Domain você pode filtrar os resultados baseado nas extensões selecionadas.

Se as recomendações não forem de seu agrado, desça a tela e confira algumas sugestões aleatórias.

O Domain Wheel também irá recomendar palavras que rimam ou parecem com suas palavras-chave. Depois de encontrar o domínio que você gosta, basta registrá-lo clicando no botão View Details.

5. Name Mesh
Gerador de Nomes Criativos de Blogs Name Mesh

O Name Mesh é um gerador de nomes de blogs popular que é melhor utilizado se você possui diversas palavras-chave em mente. Basta inserir a(s) palavra(s)-chave e clicar em generate.

Você vai ver os resultados distribuídos em 8 categorias diferentes.

E, mais, ele ainda oferece domínios premium com o preço já exibido na pesquisa.

O Name Mesh também permite filtrar os resultados pelo tamanho e extensões. Você ainda tem a opção de selecionar onde registrar o domínio.

6. Lean Domain Search
Lean Domain Search

As pessoas que desenvolveram o Lean Domain Search são as mesmas do WordPress. A ferramenta é grátis e muito simples. Após inserir suas palavras-chave, aperte enter e você verá milhares de resultados e sugestões de domínios .com.

Você pode organizar os resultados por popularidade, tamanho ou ordem alfabética. Além disso, você pode filtrar os nomes que começam ou terminam com os termos da pesquisa.

7. Domains Bot
Domains Bot

O DomainsBot é um gerador de nomes de blogs muito simples de usar e com um painel bem limpo. Depois de inserir as palavras-chave e pesquisar, o sistema gera uma lista de domínios disponíveis com a opção de fazer o registro.

Ao canto esquerdo da interface, você pode utilizar as ferramentas de filtro. Escolha entre domínios de topo (TLD) e domínios genéricos (gTLD).

8. Panabee
Gerador de Nomes para Blogs Panabee

Com um design inovador, velocidade e simplicidade, o Panabee é uma das ferramentas de geração de nomes criativos para blogs e sugestões de domínio mais populares da internet.

Tudo que você precisa fazer é digitar uma ou duas palavras que descrevam seu conteúdo e o sistema faz o processamento para você.

O Panabee cria ideias de nomes juntando palavras-chave, eliminando ou duplicando letras e trocando a ordem de palavras.

Você ainda pode mudar a extensão do domínio para .com, .org, .net, .us, etc. e verificar sua disponibilidade.

O que o torna diferente das outras ferramentas é que você pode verificar se o nome escolhido está disponível em diferentes plataformas de redes sociais.

Esta ferramenta pode ser uma grande ajuda para o crescimento e divulgação de sua marca.

9. Blog Title Generator
Blog Title Generator

O Blog Title Generator do SEOpressor é mais para ideias de conteúdos e títulos de blog do que para criação de marca ou domínio. Se você utiliza o WordPress, pode estar familiarizado com o seu plugin Premium.

O gerador é grátis e oferece dicas de títulos para seus posts do blog.

10. NameStation
NameStation

O NameStation é outro gerador de nomes popular, mas que tem algumas limitações em sua funcionalidade.

Na seção Keyword Domains Generator, da página Domain Search, insira sua palavra-chave e deixe que o sistema faça o resto do trabalho para você. Sim, de forma aleatória. As sugestões são, em sua maioria, a palavra-chave fornecida com palavras irrelevantes e que fazem pouco ou nenhum sentido.

A única ferramenta que parece atrair usuários é a votação de nomes. Usuários registrados podem colocar ideias de domínios para ser votadas por outros usuários.

Conclusão

Escolher um nome para seu blog é parte essencial de criar sua identidade online. Você deve planejar a escolha do nome como se fosse transformar seu blog em um negócio.

Se você quer tornar seu blog amigável para SEO, o mais recomendado é um nome baseado em palavra-chave.

A criação de um bom nome pode ser difícil, mas com a ajuda de um gerador de nomes de blogs o processo fica bem mais simples.

O DomainWheel e Nameboy são minimalistas e perfeitos para quem quer fazer pesquisas rápidas. Usuários que buscam resultados mais detalhados devem experimentar o Wordoid, Name Mesh e Panabee.

Esperamos que você tenha gostado das dicas. Agora é hora de criar um nome perfeito para seu blog!

Brendon M.

Brendon é tradutor e apaixonado por tecnologia. Antes de se juntar à incrível Equipe de Conteúdo & SEO, fazia parte da da Equipe de Sucesso do Cliente da Hostinger, onde descobriu na área de hospedagem de sites sua paixão. Nas horas vagas divide seu tempo entre a família, séries, games, futebol e o violão.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$2
29
/mês*