VAGAS

Trabalho Home Office – Guia Prático 2019

trabalho home office - guia prático 2019

Home Office quer dizer escritório em casa e é uma nova modalidade de trabalho que permite que pessoas e empresas se conectem à distância.

Para conseguir um trabalho home office você precisa de:

  • Um currículo atualizado;
  • Um notebook;
  • Ótima conexão com a internet.

Neste guia, vamos mostrar detalhadamente características sobre trabalho home office e por onde você pode começar.

Está procurando vagas de trabalho home office? Conheça nossas oportunidades Hostinger na página de carreiras e envie seu currículo.

ENVIAR CURRICULO PARA GAVAS HOME OFFICE HOSTINGER

Entenda o contexto do Home Office

Aplicativos de mensagens, tanto pessoal (Skype, Messenger e Whatsapp) como empresarial (Slack e Google Hangouts) e do Cloud Computing (Dropbox e Gsuite) transformaram o modo como as pessoas se comunicam, compartilham informações e executam seu trabalho.

Esse foi o empurrão que faltava para o Home Office se consolidar.

Hoje em dia, essas ferramentas, baseadas no conceito de Computação em Nuvem, permitem que você armazene e compartilhe na web os mais variados tipos de arquivos, desde textos, imagens, áudio, vídeo e planilhas.

Nesse contexto, qualquer trabalho que exija apenas um computador e uma boa conexão na internet, pode ter as suas ações e tarefas executadas na modalidade do Home Office.

As profissões que se destacam em trabalho remoto são de áreas como publicidade, design, jornalismo, fotografia e linguagem de programação.

O que é Home Office?

Apesar da tradução literal indicar que o termo Home Office é o escritório em casa, na verdade, ele não se limita apenas a isso.

Os profissionais que atuam por meio desse regime de trabalho podem optar por locais alternativos que não sejam um escritório.

Nesse caso, um Home Officer pode muito bem levar o seu notebook e o smartphone para algum local que permita acesso à internet e assim executar as suas tarefas. Tais lugares podem ser de casa, um coffee shop, o saguão de um hotel, um aeroporto, um parque por exemplo ou um coworking.

E o Que é Coworking?

O coworking compreende um ambiente destinado a reunir em um único local vários profissionais que atuam remotamente ou no regime de Home Office.

Neste ambiente você vai ter um espaço para exercer as suas atividades e até, quem sabe, ampliar os seus contatos profissionais.

Por Que o Trabalho Home Office?

Atualmente algumas empresas incentivam os seus funcionários a trabalharem no modo Home Office. As razões para isso envolvem não apenas menos gastos com transporte, alimentação e infraestrutura, mas também o aumento na produtividade e qualidade de vida do colaborador.

A Owl Labs conduziu uma pesquisa entrevistando 3.028 empregados pelo mundo. Eles identificaram que o aumento da produtividade e foco é a principal razão pela qual os respondentes escolheram o trabalho remoto. A mesma informação é confirmada por outra pesquisa com 2.009 trabalhadores feita pelo State of Workplace Productivity.

pesquisa home office
Fonte: SurePayroll.com

Segundo pesquisa da SAP, em 2018 o número de Home Officers em todo o mundo correspondia a 32,5% dos profissionais. Em 2019 esse número aumentou para 35%. Quando o assunto é Brasil, a cidade de São Paulo é uma das maiores concentrações de Home Officers.

Como Funciona o Trabalho em Casa?

Home Office não é uma modalidade acessível para todos os profissionais. É mais indicado para algumas profissões que dependem de um computador e uma boa conexão com a internet.

Se você busca por trabalho home office, prepare-se para encontrar algumas características que podem mudar de empresa para empresa:

100% Remoto: não será necessário comparecer na sede ou escritório da empresa mesmo que eventualmente.

Home Office Híbrido: Empresas que oferecem opções remoto e/ou também no escritório.

Aqui na Hostinger há opções para trabalho totalmente remoto para pessoas que moram em outras cidades e também vagas para o escritório em Florianópolis. Temos vagas abertas para Customer Success.

botão para registrar em vagas do customer sucess hostinger

Vantagens e Desvantagens de Home Office

Veja quais os prós e contras do trabalho home office.

Vantagens

  • Economia: você economiza com transporte e alimentação.
  • Autonomia: você gerencia os seus horários, caso não precise atender cliente.
  • Liberdade: você trabalha como quiser desde que entregue os resultados.
  • Proximidade: além de dinheiro, você economiza tempo que gastaria em trânsito até o escritório.

Desvantagens

  • Distrações: Animais de estimação, visitas, telefonemas sem relação com o trabalho, Netflix podem atrapalhar o andamento das suas atividades, concentração e produtividade.
  • Interatividade: Tem pessoas que precisam estar em um ambiente que permita interação e integração com outros. Avalie se é o seu caso.
  • Carga de trabalho: É comum o funcionário home office acreditar que vai ter tempo de realizar todas as tarefas e por isso não estipula horários de descanso. Aqui vão algumas dicas:

infografico sobre tempo no trabalho home office

3 Dicas para Trabalhar Home Office

Veja algumas dicas para você que quer trabalhar home office:

1. Invista em um Ambiente Adequado

Procure cômodos da sua casa que sejam aptos para você exercer a sua atividade. Pense na ergonomia e disposição dos móveis, invista também em uma cadeira confortável, evitando que você tenha problemas de saúde.

Se não existir nenhuma possibilidade na sua própria casa, procure na sua cidade um espaço de coworking. Na maioria das vezes essa escolha vale muito a pena.

2. Garanta uma Conexão Estável

A web é o motor que move várias profissões atualmente. Inclusive, ela é um dos fatores que permitiu a difusão do Home Office. Por isso, tenha um plano de internet capaz de suprir todas as suas necessidades.

Invista em equipamentos de qualidade, um bom notebook ou desktop, boa impressora, se for preciso para o seu trabalho.

3. Crie uma Rotina e Mantenha sua Organização

Estipule uma rotina e mantenha os papéis e documentos guardados e em ordem, isso vale também para Home Office. A organização evita problemas e melhora ainda mais o seu rendimento.

Atualmente, algumas ferramentas online relacionadas a produtividade, como o Gsuite, facilitam muito o gerenciamento do seu tempo e ajudam a organizar melhor o seu trabalho.

Quer começar agora? Envie seu currículo para nós e espere nosso contato! Estamos com diversas vagas para trabalho em Florianópolis e também remotamente.

ENVIAR CURRICULO PARA GAVAS HOME OFFICE HOSTINGER

Vagas de Trabalho Home Office

O primeiro passo é ter um currículo constantemente atualizado e até um portfólio online.

Agora, cadastre seu currículo em sites de trabalhos freelancers e remoto. Dois sites famosos que conectam empresas e profissionais de todo o mundo são o UpWork e Workana. Você pode consultar nossa lista com 18 sites para trabalhos freelancers e remotos.

Outra alternativa é pesquisar por trabalhos home office no Google Jobs e filtrar conforme o seu perfil e o que você busca.

A Hostinger oferece vagas de Customer Success para trabalho home office. Você pode se cadastrar clicando na página de Carreiras.

Vagas Home Office na Hostinger

Vagas Home office na Hostinger - página de carreiras

Quer saber como é trabalhar na Hostinger? Nossos colaboradores contam como é a experiência de ser um funcionário 100% remoto da Hostinger.

A Nádia Lima, natural da Paraíba e que atualmente trabalha de São Paulo, conta que embora não tivesse contato direto com o time, a receptividade e o apoio que recebeu foram fundamentais no onboarding e fizeram com que ela se sentisse parte do todo. “Com o passar do tempo, aprendi que ser remoto significa liberdade de trabalhar em casa ou no meu café preferido da esquina, mas, sobretudo, também significa desenvolver ainda mais o senso de equipe, de colaboração mútua e de responsabilidade”, conta.

Gabriel, de Belo Horizonte, conta sobre sua rotina. “Durante o dia, é necessário manter o foco e por isso optei em reservar um espaço em minha casa, especialmente para o trabalho, onde consigo executar minhas atividades com tranquilidade e sem ser perturbado.”

Clique aqui para ler os depoimentos completos

Nádia Lima

Inicialmente, aplicar para a vaga de trabalho remoto em uma empresa multinacional – em que um dos pré-requisitos é fluência em inglês – me pareceu desafiador. No entanto, ao entender melhor a filosofia da empresa e a sua multiculturalidade, me senti motivada a aceitar esse desafio: a possibilidade de imersão em um ambiente de diversidade cultural, de constante crescimento, que visa desenvolver as habilidades pessoais, profissionais e de um segundo idioma, me impulsionaram a seguir em frente e aplicar para a vaga.

Embora eu não tivesse contato direto com o time, a receptividade e o apoio que recebi foram fundamentais no onboarding e fizeram eu me sentir parte do todo. No entanto, por ser o meu primeiro trabalho como home office, tive que adaptar a minha rotina para que o foco e o desempenho permanecessem. Montar um setup adequado para ser o meu ambiente de trabalho, estar sempre ligada nos canais de comunicação que o time utiliza e sanar todas as dúvidas e perguntas que existiam foram fundamentais para isso.

Com o passar do tempo, aprendi que ser remoto significa liberdade de trabalhar em casa ou no meu café preferido da esquina, mas, sobretudo, também significa desenvolver ainda mais o senso de equipe, de colaboração mútua e de responsabilidade, sendo esses ingredientes essenciais para obter êxito em qualquer função que me fosse atribuída.

Além disso, o aprendizado constante e a vontade de deixar de lado a zona de conforto para alcançar novas metas, objetivos e, com isso, evoluir junto com o time, ainda que remotamente, são estímulos diários na minha rotina de trabalho e que vêm tornando essa jornada de ser home office ainda mais divertida.

Gabriel Valandro

O que eu mais gosto aqui na Hostinger é que somos uma empresa global e isso faz toda a diferença, pois a atitude de todos é bem diferente do que eu estava acostumado em outras empresas que trabalhei. Aqui o profissionalismo, seriedade e disposição em ajudar é algo muito forte!

Mesmo não estando com meus colegas lado a lado, as ferramentas de comunicação utilizadas pelo time, permitem que a troca de ideias e pedidos de ajuda para a resolução de problemas se torne algo super possível! Mas é necessária muita pró-atividade da minha parte, pois preciso ir atrás das respostas por mim mesmo já que a comunicação não é tão direta como quando pessoalmente.

Durante o dia, é necessário manter o foco e por isso optei em reservar um espaço em minha casa, especialmente para o trabalho, onde consigo executar minhas atividades com tranquilidade e sem ser perturbado.

Mas uma das melhores vantagens para mim é poder trabalhar de casa, isso me dá um enorme senso de liberdade, pois consigo ter uma maior flexibilidade ao equilibrar minha vida profissional e pessoal. E por morar em uma cidade grande como Belo Horizonte, meu consumo de tempo com deslocamento caiu para zero e isso é incrível!

Conecte-se e comece hoje!

Trabalho Remoto, Teletrabalho ou Home Office. Não importa o nome, o fato é que a ascensão dessa modalidade é o reflexo de uma era marcada pela interatividade e pela rapidez da informação.

Com as facilidades proporcionadas pelas ferramentas web, a ideia de que o trabalho pode ser realizado em um único tipo de ambiente cai por terra.

Está pronto para começar a trabalhar remoto agora mesmo? Envie seu currículo para a Hostinger! Temos diversas vagas com opções no escritório em Florianópolis e remoto!

ENVIAR CURRICULO PARA GAVAS HOME OFFICE HOSTINGER

Ariane G.

Ariane é jornalista, analista de conteúdo & SEO na Hostinger Brasil e tem o papel de contar para todo mundo o poder transformador da internet. Com foco em otimização, produção para web e técnicas de SEO, divide os dias entre pesquisas de palavras-chave e passagens aéreas (ela ama viajar).

21 Comentários

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Muito legal o conteúdo, já trabalho com home office fazem quase 10 anos e ler este conteúdo foi bem útil e me fez avaliar meu dia a dia de trabalho.

  • Achei muito interessante e importante, as dicas para foco e descanso foram essenciais para mim, trabalho com programação web e muitas vezes extrapolo meus limites, sei que a longo prazo isso pode me trazer prejuízos, mas com essas dicas, que vou seguir a partir de agora, vejo que poderei otimizar meu trabalho sem deteriorar minha saúde.
    Espero poder fazer parte do time da Hostinger um dia, quando eu finalizar meu portifólio enviarei meu currículo para apreciação.
    Este tipo de postagem, com dicas, ofertas, são importantes e são um diferencial, eu publico meus trabalhos aqui na Hostinger e estou muito satisfeito.
    Desejo que vocês, equipe da Hostinger, cresçam e tenham muito sucesso e felicidades.
    Anderson Ferreira

  • Muito legal o artigo.. Trabalho com home office já a uns 2 anos e e me senti muito bem em saber que as exigências tanto com a organização e tempo de trabalho são mencionados aqui e executadas no meu dia a dia (:

  • Matéria excelente, mostra a verdade sobre o Home office,que é simplesmente trabalho,mas tem que administrar o tempo,confesso que no início virava 24,36 horas fazendo freela, não por dinheiro mas pelo prazer em trabalhar em casa,eu recomendo sempre,obrigado pela matéria,um abraço.

  • Eu achei excelente, mas infelizmente o meu perfil, não se encaixa ao de vocês, por dois motivos:
    1 – Só falo o português e nada entendo e nem falo o inglês
    2 – Não entendo de Informática para ajudar os outros, inclusive, para me ajudar sei quase nada.

    Quanto a construir a minha página, por incrível que pareça, ainda estou tentando, pois esbarrei em uma barreira intransponível para mim, – o terror de minha vida, o “inglês” – , assim estou para optar para que eu receba o auxilio de seus robôs, e receberei o meu Blog já em condições de publicar minhas dissertações, mas isso só vai acontecer em Janeiro 2020, pois estou em fase de registro de domínio, inclusive estou pagando hoje ou amanhã, e em Dezembro, vou fazer a Hospedagem com vocês. Por falta de verba.

    Agradeço a atenção de vocês em me convidar a fazer parte do quadro de colaboradores de vocês, mas, nesta modalidade, eu não tenho experiencia, mas se houver outro setor que eu possa colaborar, eu gostaria muito, afinal uma renda extra, não faz mal a ninguém, e a minha aposentadoria é de um salário minimo, menos um consignado até Dez de 2024.

    Cordialmente,

    Fernando Marins Lemme, (67anos).

    • Fernando, sua mensagem nos tocou aqui na equipe da Hostinger e eu queria dizer que pessoalmente eu e meus colegas aqui do Blog achamos sua determinação inspiradora! ❤

      Desejamos toda a sorte do mundo na sua jornada atrás do sucesso na internet e na sua busca por uma renda

      Nós temos um artigo sobre como ganhar dinheiro na internet, que eu acho que pode te ajudar nesse momento!

      Sempre tentamos postar conteúdos nesse estilo aqui no blog e temos certeza que algumas postagens como essa poderão te ajudar a ter sucesso no seu próprio blog

      Boa sorte e um abração da nossa equipe! 🥰

    • Olà,

      Eu não sou funcionária da Hostinger, mas quando o serviço é bom, temos que falar e devo te dizer que você vai amar fazer a hospedagem com eles. Eu publiquei meu site, fiz o plano premium e achei o preço muito bom. O suporte deles eu dou nota 1000. Achava que publicar um site era um bicho de 7 cabeças, mas na Hostinger devo dizer que é muito simples o processo, sem contar que tem tutorial para qualquer dúvida que você possa imaginar.
      Boa sorte nas suas publicações.

  • Quais os requisitos mínimos que um computador precisa ter para que esse modelo de trabalho seja realizado de forma fluida? Caso exista um limite mínimo de internet, também gostaria de saber. Agradeço desde já.

    • Oi Danilo, depende muito do software que a empresa utiliza para as suas taerfas.

      Aqui na Hostinger, por exemplo, a equipe de sucesso do cliente costuma usar apenas aplicativos web através de navegadores.

      Por causa disso, algo como um Intel Core i3 mais recente e 8GB de memória RAM já seriam suficientes. Recomenda-se um SSD em todas as situações para ter tempos de resposta mais rápidos e menos travamentos.

      Para empresas que dependem de edição de vídeos ou de tarefas mais pesadas como edição de arquivos CAD, o ideal é ter um processador mais poderoso (como um Core i7 recente ou um Ryzen 7) e até mesmo uma placa de vídeo dedicada! Em termos de internet, o ideal é apenas ter uma conexão estável, especialmente se você não precisar fazer o download ou upload de grandes arquivos!

    • Oi, Isabel, tudo bem?

      Temos trabalho remoto, sim!

      A entrevista e o seu treinamento seriam todos online.

      Você pode se candidatar diretamente aqui: https://apply.workable.com/hostinger/j/849AEF4FBD/

      Sucesso pra vc!

  • Ótimo conteúdo! Fiquei muito interessado no trabalho remoto com vocês, porém, gostaria de saber se há uma carga horária diária obrigatória, pois já trabalho meio expediente.
    Abraço à todos do time!

    • Oi, Caio, beleza?

      A carga horária obrigatória são 8h diárias, mas temos escalas diferenciadas em horários não-comerciais, o que pode funcionar bem para quem trabalha meio período.

      Se ficou interessado, é só aplicar nas oportunidades que já temos.

  • Boa tarde, gostei muito do conteúdo, seria um sonho puder trabalhar a partir de casa. Não moro no Brasil nem sou brasileiro, moro em Portugal e estou interessado em saber que oportunidade de trabalhos oferecem. Obrigado.

    • Oi, Fábio, tudo bem?

      Que bacana saber que você tem interesse em fazer parte da nossa equipe de success heroes! 🙂
      Para nosso atendimento, buscamos pessoas que falem e escrevam muito bem em português e em inglês, onde quer que elas estejam!
      Você pode visualizar também as vagas internacionais nas nossas páginas de carreira nesse link.
      Esperamos te ver em breve no nosso processo!

  • Bom dia. Tudo muito bom, eu particularmente revendo sites pela Hostinger, faço tipos variados que atendem bem as expectativas dos meus clientes. São sites leves e de certa forma até simples, mas que requerem antes a minha criatividade, inicialmente uso o corel, fotoshop e outros, faço o tratamento das imagens, os ajustes de fotos enviadas para compor as páginas e tudo mais. Agora veja, me falta o Ingles fluente, eu até tenho boa desenvoltura com traduções e leituras parciais para o entendimento de um determinado assunto, porém ainda me falta grande aprendizado, e isso está me barrando de me candidatar a uma vaga com vocês. Sendo assim, se houver qualquer oportunidade no momento, que não se faça necessário o uso demasiado do ingles, eu estou no aguardo de uma possibilidade e juntamente de novos conhecimentos. Sou residente de Peruíbe, Litoral Sul de São Paulo, e atualmente estou com o meu andar um pouco comprometido, por isto montei um Home Office no objetivo de ofertar meus serviços remotos, cujo qual está pronto para as atividades voltados ao segmento da comunicação virtual e visual. Agradecido

    Nelson / CelWZP: 13 9 97584737

    • Oi, Nelson! 🙂

      Primeiro de tudo, a gente fica feliz de saber que, mesmo com a sua limitação, está trabalhando como home office e que ainda usa os serviços da Hostinger no seu dia a dia. Obrigado pelo retorno!

      Depois, a Hostinger é uma empresa global: nossa matriz fica na Lituânia e temos escritórios em muitos outros países. Por isso, o domínio do inglês avançado/fluente é importante para toda a nossa comunicação. O treinamento e os feedbacks também são todos em inglês, por isso o pré-requisito.

      Mas temos muitas pessoas que aprenderam sozinhas através de cursos online, grupos de conversação ou até mesmo em jogos online. É possível se desenvolver e queremos incentivar que você continue buscando melhorar essa habilidade.

      Não se sinta acuado, tá beleza? Assim que se sentir mais preparado, é só aplicar em uma das nossas vagas na página de carreira.

      Uma abraço!

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$2
29
/mês*