Domínios VPS

Como apontar um domínio para VPS Server

Para lançar seu projeto online é claro que você escolheu um domínio para seu site. Neste tutorial, você será apresentado a um processo de como apontar seu domínio existente para o VPS. Essa é uma das etapas finais para a migração de contas bem-sucedida entre servidores. Lembre-se que na Hostinger, na compra de um plano de hospedagem de sites, a migração de site é gratuita.

O que você precisa?

Antes de começar este guia, você precisará das seguinte coisas:

  • O seu endereço IP da VPS;
  • Acesso ao painel de gerenciamento do seu domínio.

Passo 1 – Criando servidores de nomes privados

Em primeiro lugar, você terá que acessar o painel da administração do registrador do seu domínio. Se você quiser confirmar o qual é o  seu registrador, sempre pode fazer isso através de serviços como who.is. Este tutorial irá utilizar somuv.eu como nome de domínio para exemplo.

Em segundo lugar, uma vez conectado ao painel do registrador, você deve procurar por seções como: Servidores de Nomes Personalizados, Gerenciamento do Servidor de Nomes, Criar Servidores de Nomes, etc. Dentro de você deve ser capaz de criar subdomínios ns1, ns2, ns3, etc. e direcioná-los para endereços IP . Neste caso, vamos supor que o endereço IP do VPS, para o qual você está apontando o domínio, é 31.220.54.166.

Depois de tudo estar definido, confirme a alteração clicando em qualquer botão Salvar, Atualizar ou Fechar.

Passo 2 – Atualizando os nameservers de seu domínio

Depois de ter criado os nomes dos servidores privados e especificado os endereços IP, você deve atualizar os nomes dos servidores usados ​​pelo seu domínio para que o domínio comece a apontar para o VPS. Tente procurar por nomes de seção como Atualizar Nameservers, Alterar Nameservers, etc. dentro do painel de gerenciamento do seu domínio. Uma vez lá, basta preencher os servidores de nomes privados criados anteriormente e clicar no botão Salvar ou Atualizar para salvar as alterações.

Se surgir algum erro, entre em contato com o registrador do domínio para obter assistência.

<blockquote><p>IMPORTANTE! As alterações de DNS podem levar até 24 horas para propagar em todo o mundo.</p></blockquote>

Método alternativo – Usando um registro para apontar o domínio

Se você não quiser que seu VPS sirva como servidor DNS, você pode apenas apontar o domínio através de um registro. Esteja ciente que em tal caso esta mudança deve ser feita onde seus nameservers serem apontados (na zona DNS autoritativa). Você pode verificar seus nomes de servidores atuais através de serviço como  InToDNS.com. Preencha o nome do domínio e clique em Relatório, seus servidores de nomes serão listados.

Depois de saber onde seu DNS está hospedado, faça login no painel de gerenciamento do DNS. Ele deve ser chamado como DNS Management, Editar Zona DNS, DNS Zone Editor ou algo dessa natureza. Se você não sabe como proceder com isso – entre em contato com a equipe de suporte do seu provedor de DNS para obter ajuda.

No gerenciador de DNS, você deve ser capaz de adicionar ou editar registros A. Basta tentar procurar a seção apropriada e especificar seu endereço IP VPS perto do registro A. Clique em qualquer botão para salvar ou atualizar o DNS.

<blockquote><p>IMPORTANTE! Certifique-se de que está a alterar um registo para o seu domínio principal, normalmente no editor de DNS é listado como @.</p></blockquote>

Conclusão

Para concluir, você ganhou o conhecimento de como apontar um domínio para VPS usando dois métodos. Na primeira, você criou nomes de servidores privados, apontou-os para o seu Ip da VPS e atualizou os nomes dos servidores reais de seu domínio. O segundo método foi menos complicado, você alterou o seu DNS um registro via zona DNS atual.

A Hostinger oferece serviços de hospedagem de sites, registro de domínios e migração de site gratuita na aquisição de um dos planos de hospedagem. Para esclarecer qual melhor serviço é indicado para seu negócio, entre em contato com nossa equipe de suporte.

Fale-conosco

Palavras-chave: Registro de domínios, Migração de site, Tutoriais VPS, VPS Server, Servidor VPS,

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$6
99
/mês

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!