Como instalar o Putty
access_time
hourglass_empty
person_outline

Como instalar o Putty

Neste tutorial vamos ensinar como fazer a instalação do software Putty. O passo a passo é simples e rápido, e você terá seu software instalado em poucos minutos.

O que é o PuTTY

O PuTTY é um software utilizado para fazer conexões SSH com a hospedagem compartilhada da Hostinger e também com o VPS, e suas características como leveza e também investimento, que é zero por ser gratuito, torna esse sistema o mais essencial

Criados para se conectar remotamente através de protocolo SSH e Telnet, o programa foi desenvolvido por Simon Tathan para a plataforma Windows mas também opera em Linux.

Instalando

Pesquise o software no Google, e você vai encontrar PuTTY. A primeira opção que encontrará é o site oficial do desenvolvedor do software putty.org, clique nele.

Instalando o Putty

Ao abrir o link, clique no campo indicado abaixo, que significa “Você pode baixar o PuTTY aqui”.

Instalar putty

Observe que são disponibilizadas duas versões, sendo uma versão 32 bits e outra de 64 bits do instalador do PuTTY para Windows.

Putty de 32 e 64 bits

E a seguir encontrará outra versão, que é apenas executável dentro do Windows, não necessita da instalação por ser exportável. Nesta opção você pode adicionar em um pen drive e utilizá-lo em qualquer máquina.

Putty exportavel

Mas neste caso prosseguiremos com a versão de instalador 64 bits. Clique no local indicado abaixo.

Instalando putty

O download será feito automaticamente ou você deverá selecionar a pasta onde quer que seja adicionado, isso vai depender das configurações do seu computador.

Quando o download estiver completo, com dois cliques você conseguirá executá-lo para iniciar a instalação. Clique em Next (próximo).

instalando putty passo a passo

A próxima tela refere-se ao diretório de instalação do software. Clique em prosseguir.

Diretório de instalação PuTTY

A seguir sugerimos que altere as configurações pré-instaladas a seguir e selecione “Will be installed on local hard drive” para permitir que seja adicionado um atalho em sua tela inicial.Atalho Putty
Clique em Install e Finish para instalar e finalizar. Assim o software Putty estará disponível para criar conexões SSH.

Conclusão

Algo não saiu como esperava? Assista esse passo a passo no canal da Hostinger no YouTube e se precisar de mais ajuda conte com nossa equipe de suporte.

O Autor

Author

Ariane G. / @arianegoncalves

Ariane é SEO Manager na Hostinger Brasil e está há três anos na "casa" atuando com os times de conteúdo, localização e SEO. Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, mantém o compromisso diário de contar para todo mundo o poder transformador da internet aqui, no blog da Hostinger.

Tutoriais relacionados

Author

sdfdsf Responder

abril 20 2018

Que tutorial completo. Meu Deus, estou de cara. Sério mesmo, olha isso. Completissimo, não tenho mais nenhuma dúvida no Putty

    Author

    arianegoncalves

    Respondeu em abril 23 2018

    Show o/

Deixe uma resposta

Comentário*

Nome*

Email*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça parte da Hostinger agora!