Artigos

Como a internet colabora com a atuação das mulheres no agronegócio

Mulheres em campo - case de sucesso

Mulheres do agronegócio. Foi com uma pesquisa na internet sobre esse assunto que, sem resultados, Mariana Antunes viu uma oportunidade para empreender na internet e ser pioneira no ramo.

O site Mulheres em Campo é o primeiro site voltado ao desenvolvimento da mulher no agronegócio, fomentando a liderança e o empreendedorismo rural e completa dois anos de existência em dezembro de 2017.

Conheça a história deste projeto que tem tudo a ver com o empoderamento feminino e a força das mulheres em todas as profissões, e como um site colabora nessa missão!

case de sucesso

A motivação para criar um site

Mariana sempre gostou muito de ler e escrever, especialmente sobre a profissão de formação, o agronegócio. Interessada no assunto, realizou buscas na internet sobre o tema e não encontrava um conteúdo reunido e segmentado para mulheres.

“A ideia de criar o site veio da necessidade de reunir mulheres do Brasil todo, num mesmo lugar e mesmo interesse”, diz a estudante de engenharia agronômica. É com orgulho que ela afirma que o Mulheres em Campo é o primeiro portal voltado para mulheres do agronegócio, independente da idade ou profissão que elas exercem.

A Hostinger foi indicação de um amigo que a recomendou por ser fácil de trabalhar e economicamente viável. “Um amigo que tinha conhecimentos criou um site utilizando a Hostinger junto com o WordPress”, conta.

Mas a futura engenheira conta que ela mesma reestruturou o site para ficar do jeito que queria “Aprendi a mexer no WordPress para alterar totalmente e deixar parecido com o que eu queria”.

Antes de criar o site Mulheres em Campo eu já havia tido blogs e páginas na internet, por isso, tinha um conhecimento básico sobre como funcionava o marketing digital.

Criar um site com a Hostinger

O projeto começou com um versão gratuita, ideal para projetos menores que ainda estão se estabelecendo na internet e que apresenta ótimos, porém limitados, recursos para os primeiros passos de um site. Por ter acessos diários limitados o site começou a ficar fora do ar e então era hora de crescer.

Case de sucesso Mulheres em Campo

Por ser um site inovador e com assuntos relevantes, era de se esperar o desenvolvimento do site. Mulheres em Campo ganhou mais visibilidade, e então foi feita a migração para a versão premium.

A versão premium inclui recursos ilimitados como tráfego, contas de e-mail e espaço em disco SSD, e é o plano ideal para sites ainda pequenos mas que já estão com desenvolvimento encaminhado.

Mas Mariana explica: “O serviço é bem equivalente ao premium, considero muito bom, o único entrave é a quantidade de visitantes diários que suporta”, comum para serviços free.

O upgrade foi bem simples! Ao entrar em contato com o suporte, todos os procedimentos foram auxiliados para que a transição fosse efetivada.

“Atualmente recebemos cerca de 700 visitas diárias! Sem dúvidas a Hostinger é parte  de nosso sucesso!”

Outro benefício do plano de hospedagem Premium é em relação ao suporte, que passa a ser de 24/7, com atendimento em português. “O suporte via e-mail é bom. Respondem rápido e são eficientes”, diz a estudante.

Outra característica que superou as expectativas da administradora do Mulheres em Campo é a capacidade de e-mail “A quantidade de e-mails que posso criar com o meu domínio pelo Hostinger. Adoro essa função”, reforça.

No site são disponibilizados notícias, eventos, workshops, informações de estágio, entrevistas e o projeto conta também com um canal no YouTube chamado TV Mulheres em Campo.

Para o futuro do projeto os planos são promissores. Mesmo já sendo pioneiro, Mariana trabalha para que o portal seja referência entre as mulheres, com o máximo de informação e notícias relevantes no universo feminino e do agronegócio em todo o país.

Conclusão

O que achou dessa história? Já teve algum assunto que você pesquisou na internet e não encontrou? Essa pode ser a sua oportunidade de criar um site e se destacar na internet tanto quanto a Mariana e o Mulheres em Campo.

A cada dia 20 mil novos clientes se juntam ao grupo Hostinger para se lançar na internet e criar um site! Quer aproveitar essa inspiração e começar agora?

Confira estes artigos:

  1. Como criar um site
  2. 10 dicas para escrever e publicar o seu primeiro post no blog
  3. Como ganhar dinheiro na internet com seu blog

E mais, você pode utilizar a nossa calculadora de serviços para saber qual o plano ideal para o projeto que você tem em mente. Calcule agora.

E para finalizar, veja como é uma conta de hospedagem na prática e fale agora com o suporte para contratar seu plano e começar o seu site hoje mesmo! Sucesso!

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$6
39
/mês

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!