Melhor Criador de Loja Virtual: 8 Opções para Construir um e-Commerce em 2024

Melhor Criador de Loja Virtual: 8 Opções para Construir um e-Commerce em 2024

Escolher a plataforma de e-commerce certa é crucial na hora de montar um e-Commerce. Faça a escolha errada e você poderá comprometer o sucesso do seu empreendimento online

Com vários criadores de loja virtual disponíveis, escolher aquele que melhor atende à sua ideia de negócios pode parecer uma tarefa assustadora.

Se você quer saber mais sobre qual é o melhor criador de loja virtual, este artigo é para você. Recomendaremos oito dos melhores criadores de loja virtual e descreveremos sua interface de usuário, principais recursos, prós e contras e preços.

  1. Criador de Sites da Hostinger
  2. WooCommerce
  3. BigCommerce
  4. Shopify
  5. Wix
  6. Squarespace
  7. Magento
  8. Volusion

Aqui estão as melhores opções disponíveis hoje, para que você possa tomar uma decisão informada e começar a vender online com confiança.

1. Criador de Sites da Hostinger – Melhor Custo/Benefício e Ferramentas Avançadas de IA

homepage do criador de sites com IA da Hostinger

Essa plataforma de criação de loja virtual é fácil de usar, pois utiliza um criador de arrastar e soltar e um sistema de grade intuitivo — permitindo que você configure seu site em minutos. 

Ela possui mais de 150 templates de loja virtual gratuitos feitos por designers, que você pode personalizar inteiramente ao seu gosto. Eles vêm em várias categorias, desde tecnologia e moda até casa e decoração. 

Com o editor intuitivo, os usuários podem adicionar elementos e seções, gerenciar páginas e navegação, explorar estilos de sites, publicar postagens de blog, usar ferramentas de IA e configurar as páginas da loja. 

O gerenciador de lojas da plataforma permite que você adicione facilmente novos produtos e configure formas de envio e pagamento. Além disso, os usuários podem alterar detalhes, descrições, tamanhos e variantes do produto. Há também uma opção para habilitar descontos.

Depois de concluí-la, os usuários podem publicar sua loja virtual com um único clique. O Criador de Sites da Hostinger também permite que você visualize todo o site antes de iniciá-lo. 

editor de loja virtual do criador de sites da Hostinger

O proprietário da loja pode gerenciar todos os pedidos em um painel fácil de usar. Além do mais, o Criador de Sites da Hostinger não cobra taxas de comissão adicionais para vendas e inclui uma calculadora automatizada de impostos e frete para ajudar com as faturas.

Os usuários também podem configurar manualmente diferentes zonas fiscais, regras e taxas. Além de oferecer suporte a entregas em várias regiões, a plataforma oferece até 25 métodos de envio para cada zona.

Este criador de loja virtual também oferece ferramentas de relatórios integradas para rastrear vendas, tráfego e conversões. 

Aqui está uma prévia de como pode ser uma loja virtual do Criador de Sites da Hosinger:

Exemplo de loja virtual criada no Criador de Sites da Hostinger

De todos os seus recursos, as ferramentas orientadas por IA são o que diferencia o construtor da Hostinger de outras plataformas de criação de loja virtual. 

Por exemplo, a plataforma oferece um Criador de Site IA para ajudar no processo de criação do site. Um Mapa de Calor de IA que auxilia na colocação de botões call-to-action (CTA) e de mídia social em áreas otimizadas para melhorar o design do site e aumentar as taxas de conversão. 

O Escritor de IA é excelente para facilitar a criação de conteúdo. É especialmente útil para criar um copy para descrições de produtos e postagens de blog que seja otimizado para SEO.

Enquanto isso, o Criador de Logos com IA é uma ferramenta útil para proprietários de lojas virtuais que estão começando e precisam de ajuda para projetar um logotipo totalmente personalizado. 

Recursos Principais

  • Compatível com dispositivos móveis. Garanta que sua loja virtual seja responsiva utilizando a ferramenta de visualização mobile do editor. 
  • SEO avançado. Aproveite vários recursos de SEO integrados, como meta tags automáticas, um gerador de palavras-chave e um editor de texto alternativo para imagens.
  • Hospedagem confiável. Os proprietários de sites podem aproveitar velocidades mais rápidas e desempenho mais confiável com a garantia de tempo de atividade de 99,9% da Hostinger.
  • Integrações de terceiros. Conecte sua loja virtual a vários aplicativos, como Google Analytics, WhatsApp, Facebook Pixel e Hotjar. 
  • Automação de marketing. Fornece ferramentas para lançar campanhas publicitárias via Google e Facebook. 
  • Vários métodos de pagamento. Suporta mais de 20 gateways de pagamento, que incluem Apple Pay, Google Pay, Mastercard, Visa e Stripe. 
  • Ferramentas de IA. As ferramentas com inteligência artificial do Criador de Sites da Hostinger ajudam os usuários com várias tarefas na construção de uma loja virtual. 

Prós

  • Fácil de usar. Criar um site é rápido e fácil devido à sua interface de usuário amigável para iniciantes, editor de arrastar e soltar e ferramentas com inteligência artificial. 
  • Melhor custo-benefício. Obtenha vários recursos avançados a preços econômicos. 
  • Sem taxas ocultas. O Criador de Sites da Hostinger não cobra taxas de comissão nas transações. 

Contras

  • Sem suporte por telefone. No entanto, a Hostinger oferece chat em tempo real 24 horas por dia, 7 dias por semana — assim como suporte por e-mail.

Preços

Todos os usuários da Hostinger podem acessar o construtor, independentemente do plano de hospedagem em que estejam. No entanto, recomendamos que proprietários iniciantes de uma loja virtual online selecionem a solução de Hospedagem de Sites Premium, que parte de R$11.99/mês

Todos os planos incluem hospedagem rápida, suporte especializado sempre online, certificados SSL grátis para segurança, um domínio para site gratuito por um ano, além de amplo armazenamento e largura de banda.

Os usuários também têm direito a um e-mail profissional gratuito e podem listar até 500 produtos em suas lojas online.

Embora não haja avaliação gratuita, a Hostinger oferece uma garantia de reembolso de 30 dias em todos os seus planos.

2. WooCommerce – Indicado para Proprietários de Sites WordPress

site oficial do WooCommerce

O WooCommerce é um plugin gratuito e de código aberto, que serve para adicionar a funcionalidade de loja virtual a sites WordPress. É um dos melhores criadores de e-commerce do mercado. Para começar a usar o WooCommerce, basta encontrá-lo no diretório oficial de plugins do WordPress e instalá-lo. Depois de ativá-lo, comece a fazer upload de produtos e conteúdo na plataforma.

Dica

Leia nosso tutorial sobre como criar um site do zero para descobrir como lançar seu site rapidamente.

Novos proprietários de lojas online não ficarão confusos em relação a onde começar, pois o WooCommerce fornece um guia útil que consiste em seguir seis etapas principais: Detalhes da loja, Adicionar produtos, Defina pagamentos, Adicione taxas, Obtenha mais vendas e Personalizar sua loja

6 passos necessários para criar uma loja no WooCommerce

Você pode personalizar uma loja virtual e definir todas as configurações diretamente do painel de administração do WordPress. Dá para gerenciar pedidos e produtos, visualizar a lista de clientes, adicionar cupons, revisar análises de negócios, configurar ferramentas de marketing e verificar o status do sistema. 

É assim que uma loja de roupas online WooCommerce pode parecer:

exemplo de loja virtual criada no WooCommerce

Milhares de temas da galeria do WordPress são compatíveis com WooCommerce e você pode encontrar ainda mais em sites especializados como o Theme Forest.

Além disso, o código do WooCommerce é compatível com SEO. Ele também permite que os usuários adicionem meta títulos e copy específico às descrições do produto para ranquear melhor nos mecanismos de pesquisa. No entanto, você precisará instalar plugins para maximizar seus recursos de SEO.

Os usuários podem adicionar mais recursos à sua loja virtual ao baixar vários plugins e extensões do WooCommerce. O desempenho do seu e-commerce dependerá de como você configurar o WooCommerce.

Recursos Principais

  • Extensões de terceiros. Amplie os recursos da sua loja virtual usando centenas de extensões gratuitas e pagas disponíveis no site oficial do Marketplace do WooCommerce. Exemplos incluem Jetpack, Google Analytics e Zapier. 
  • Aplicativo mobile. O aplicativo do WooCommerce para iOS e Android permite que os usuários gerenciem suas lojas e processem os pedidos em qualquer lugar. 
  • Automação de marketing. Aumente os esforços de marketing vendendo produtos no Google Shopping, apresentando sua loja virtual no Facebook ou enviando newsletters usando o Mailchimp.
  • Suporte multilíngue. O WooCommerce suporta mais de 20 idiomas, incluindo francês, dinamarquês e espanhol.
  • Suporte a várias moedas. Venda para clientes internacionais com a ajuda de várias extensões, como WooCommerce Payments, permitindo que eles vejam preços e paguem em suas moedas locais.
  • Blocos de produtos. Use os Blocos do WooCommerce para exibir com facilidade os produtos de sua loja virtual em várias páginas e postagens do seu site. Filtre produtos com base em categorias e ajuste as opções de exibição, como o número de linhas ou colunas. 
  • Vários métodos de pagamento. O WooCommerce suporta os principais cartões de crédito, dinheiro na entrega, cheques, transferências bancárias e muito mais. Existem mais de 100 gateways de pagamento compatíveis, como PayPal, Amazon Pay e Apple Pay. 
  • Construído especificamente para WordPress. Como o plugin foi construído para ser usado no WordPress, ele sempre será compatível com a versão mais recente deste CMS

Prós

  • Grátis. O WooCommerce também não cobra nenhuma taxa de transação adicional, tornando este plugin uma das opções mais econômicas disponíveis para sites WordPress.
  • Flexibilidade. Os usuários têm controle total sobre a aparência de sua loja virtual. 
  • Propriedade. Como o WooCommerce é uma plataforma de código aberto, você possui controle sobre todos os aspectos da sua loja virtual. 

Contras

  • Sem suporte por telefone. No entanto, o WooCommerce oferece um bate-papo em tempo real 24 horas por dia, 7 dias por semana, operado por meio de sistemas de tickets, suporte por email, documentação e fórum de suporte público.
  • Curva de aprendizado íngreme. Acostumar-se com a interface pode levar algum tempo. 

Preços

O WooCommerce é essencialmente gratuito. No entanto, ele está disponível apenas para usuários do WordPress que já têm uma hospedagem de sites configurada, um nome de domínio e um certificado SSL.

O plugin principal do WooCommerce é poderoso o suficiente para proprietários de pequenas empresas. Você pode baixar plugins e extensões para expandir a funcionalidade à medida que seu e-commerce cresce. Esses plugins podem custar desde alguns reais a algumas centenas de dólares por mês.

Dito isso, você pode usar o WooCommerce gratuitamente para criar um site para uma pequena empresa. No entanto, você também precisará de hospedagem e um domínio. Na Hostinger, você pode contratar uma hospedagem de e-commerce ou um plano WordPress Business por R$16.99/mês. Esse plano também incluirá um domínio grátis e certificado SSL.

Você também pode registrar um domínio separadamente. Por exemplo, um nome de domínio com a extensão .com custaria R$ 49,99.

A estimativa aproximada de custo mínimo para criar uma loja virtual com WooCommerce será de cerca de R$ 67.

3. BigCommerce – Indicado para Negócios Online de Grande Escala

site oficial do bigcommerce

Se você deseja um criador de loja virtual com poderosos recursos de loja online integrados, não procure mais: use o BigCommerce. 

Para começar, os usuários podem escolher um modelo de web design adequado à sua loja virtual. Os modelos do BigCommerce são visualmente atraentes e de aparência profissional. 

Além dos 12 temas gratuitos que oferece, a loja de temas oficial do BigCommerce oferece vários temas pagos em diversas categorias, desde Animais de Estimação até Brinquedos e Jogos

O criador de loja virtual usa um construtor visual de página com funções de arrastar e soltar, permitindo que os usuários personalizem os widgets e o estilo do tema do site sem mexer com programação. Você pode adicionar elementos como texto, imagens, um banner, carrossel e botões de chamada para a ação.

tela de edição do criador de loja virtual BigCommerce

O BigCommerce apresenta um painel avançado para configurar e personalizar sua loja virtual. Ele é usado para gerenciar catálogos de produtos, automatizar impostos sobre vendas ou usar tabelas de impostos personalizadas. O painel ainda permite definir taxas de remessa, oferecer cupons e descontos e criar segmentos de clientes com preços personalizados.

tela do painel de controle do BigCommerce

Além disso, o painel do BigCommerce Analytics fornece métricas para pedidos, marketing e dados do cliente. O criador de sites também permite que os usuários desenvolvam e testem alterações no site em um ambiente de teste. 

Aqui está uma prévia de como pode ficar uma loja virtual no BigCommerce:

exemplo de loja criada usando o BigCommerce

A maioria dos recursos essenciais, como cupons de desconto e avaliações de clientes já estão inclusos na versão base do BigCommerce. Isso o torna um poderoso criador de e-commerce, mesmo que seja complicado de navegar no início. 

Felizmente, o BigCommerce oferece suporte ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana,— por telefone, email e chat. Além disso, os usuários podem consultar sua base de conhecimento e fórum da comunidade. Para pessoas que desejam funcionalidades extras, há vários plugins do BigCommerce disponíveis.

Recursos Principais

  • Ferramentas de SEO. Aumente o desempenho de SEO usando várias ferramentas, incluindo URLs personalizáveis, metadados integrados e edição do robots.txt.
  • Integrações de terceiros. Desfrute de centenas de integrações gratuitas ou pagas encontradas no marketplace oficial de aplicativos de loja virtual da plataforma. Exemplos de aplicativos incluem Mailchimp, ShipStation, Justuno e ShipperHQ. 
  • App para dispositivos móveis. Gerencie suas lojas online de qualquer lugar usando o aplicativo mobile do BigCommerce, disponível no iOS e no Android. 
  • Filtragem de produtos. Melhore a experiência do usuário e permita que os clientes naveguem facilmente pelos produtos usando atributos como cor, tamanho, preço e avaliações.
  • Vários gateways de pagamento. BigCommerce oferece suporte a mais de 60 soluções de pagamento, atendendo a mais de 200 países. Exemplos incluem Amazon Pay, Apple Pay, Stripe e PayPal. 
  • Suporte a várias moedas. Construído para aceitar pagamentos em mais de 100 moedas, facilitando transações globais. 
  • Venda multicanal. Venda online nos principais mercados e plataformas de mídia social. Exemplos incluem eBay, Google Shopping e Amazon. 

Prós

  • Recursos integrados. O BigCommerce oferece mais recursos de vendas nativos em comparação com outras plataformas de loja virtual, o que significa que os usuários não precisarão baixar plugins ou extensões adicionais na maioria dos casos.
  • Sem taxas escondidas. Não adiciona nenhuma taxa de transação adicional para vendas.
  • Ótimos temas de loja virtual. Este criador de loja virtual possui alguns dos melhores temas de lojas online do mercado, combinando princípios de conversão com design moderno. 

Contras

  • Camadas de corte. Depois de começar a ter receitas anuais acima de uma certa quantia, você deve fazer upgrade para o próximo plano. Para o plano Standard, o corte é de US$ 50 mil em vendas por ano. 
  • Curva de aprendizado. Devido ao grande número de recursos do BigCommerce, pode demorar um pouco para se acostumar com a interface.

Preços

O BigCommerce oferece planos Standard, Plus e Pro por US$ 29,95/mês, US$ 79,95/mês e US$ 299,95/mês, respectivamente. 

Cada um desses planos pagos tem um limite de vendas. O limite é de até US$ 50 mil, US$ 180 mil e US$ 400 mil em vendas anuais para os planos Standard, Plus e Pro. Se as empresas excederem o limite de vendas anual, elas poderão optar pelo plano Enterprise com preços personalizados.

Todos os planos incluem hospedagem gratuita, certificado SSL, muita largura de banda e armazenamento, número ilimitado de produtos e contas de usuários para sua equipe, e um período de teste gratuito de 15 dias. No entanto, não há plano gratuito.

4. Shopify – Indicada para Empresas que Vendem Tanto Online Quanto Offline

página inicial do site de vendas da Shopify

A Shopify tem um dos melhores criadores de loja virtual do mercado, com mais de um milhão de lojas online usando a plataforma. Sua popularidade vem de sua excelente estratégia de marketing e recursos de vendas para iniciantes.

Para começar com esta plataforma de loja virtual, os usuários podem escolher entre mais de 70 templates de e-commerce pagos e gratuitos na loja oficial de temas da Shopify e personalizá-los ao seu gosto. 

Este criador de loja virtual apresenta uma interface de arrastar e soltar, permitindo que você adicione facilmente seções de texto e imagens ao seu site. Os usuários podem usar um painel para gerenciar pedidos, contas de clientes, estoque, taxas de remessa, descontos, vales-presente e pagamentos.

painel de controle da Shopify

Além disso, a Shopify também permite que os usuários façam marketing de carrinhos abandonados e facilitem as vendas offline por meio de seu software de ponto de venda.

Veja a seguir um exemplo de como pode ser uma loja virtual da Shopify:

exemplo de loja criada na Shopify

Os usuários também podem instalar aplicativos de terceiros para bate-papo ao vivo, dropshipping ou outros recursos extras. Muitos estão disponíveis gratuitamente, mas os mais complexos são pagos por assinatura.

Dependendo da sua região, o criador de sites oferece taxas de envio competitivas e acesso à sua rede de distribuição, garantindo entregas pontuais por uma taxa adicional. Ele também fornece relatórios detalhados para rastrear estatísticas de visitantes e análises de desempenho de negócios. 

A Shopify oferece suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, por email, telefone e chat em tempo real para usuários com dúvidas ou problemas. Ela também tem um centro de ajuda e um fórum da comunidade. 

Recursos Principais

  • Aplicativo mobile. As pessoas que estão sempre em trânsito podem acessar o painel da Shopify e gerenciar pedidos por meio do aplicativo da Shopify para dispositivos móveis. Há também dois outros aplicativos oferecidos: Shopify PDV para facilitar as transações offline e Caixa de entrada da Shopify para conversar com os clientes. 
  • Aplicativos de terceiros. A Loja de aplicativos da Shopify apresenta mais de 4 mil aplicativos gratuitos e pagos para melhorar sua loja virtual. Exemplos de aplicativos oferecidos são Printful, ShipStation e Snapchat Ads. 
  • Ferramentas de SEO integradas. As lojas da Shopify possuem ferramentas de SEO integradas. Alguns aspectos do SEO são adicionados automaticamente, como tags canônicas, mapa do site e arquivos robots. txt. Os usuários também podem editar tags de título, meta descrições, URLs e texto alternativo de imagem. 
  • Venda multicanal. Com este criador de sites, os usuários podem vender produtos por meio de vários canais: canais de ponto de venda ou offline, mercados online como Amazon e eBay, plataformas de mídia social como Instagram e Facebook e botões de compra. 
  • Automação de marketing. Algumas ferramentas de marketing que a Shopify fornece para lançar campanhas publicitárias incluem marketing por e-mail, Google Smart Shopping e Facebook Ads. 
  • Ferramenta de envio integrada. O pacote de envios nativo da Shopify, chamado de Frete da Shopify, faz parceria com correios de regiões selecionadas — como USPS, UPS e DHL — para oferecer taxas de envio com desconto. Ele também exibe as taxas de envio em tempo real na finalização da compra. 
  • Processador de pagamento nativo. Este criador de lojas online tem seu próprio gateway de pagamento em países específicos, o Shopify Pagamentos. Isso elimina a necessidade de conectar provedores de pagamento terceirizados à sua loja virtual, mesmo que a Shopify também os permita. 
  • Vários gateways de pagamento de terceiros. Ele suporta mais de 100 gateways de pagamento de terceiros. Exemplos incluem PayPal, Authorize.net e Amazon Pay. 
  • Suporte a várias moedas. O Shopify Pagamentos oferece suporte a várias moedas em todo o mundo, incluindo Real, Euro, Dólar de Hong Kong e Dólar dos Estados Unidos. 
  • Suporte multilíngue. Traduza a loja para diferentes idiomas para ter uma loja virtual global. Os usuários padrão podem vender em até cinco idiomas, enquanto os comerciantes de nível empresarial que podem vender produtos em até 20 idiomas. 

Prós

  • Melhores temas de loja virtual. Os templates da Shopify são projetados para as taxas de conversão mais altas possíveis.
  • Galeria de aplicativos. Existem centenas de plugins disponíveis para estender a funcionalidade da sua loja virtual. Esses aplicativos têm uma curadoria cuidadosa, então você pode ter certeza de que eles estão livres de bugs. 

Contras

  • Taxas de transação. Além das altas taxas mensais, a Shopify cobra taxas de transação nas vendas. 
  • Custos adicionais. Temas sofisticados podem custar uma taxa única que vai de US$ 150 a US$ 350, enquanto os plugins podem custar de US$ 5/mês a US$20/mês — além da taxa de serviço da Shopify. 
  • Domínio não incluso. Além da taxa mensal e custos adicionais para temas e plugins, os usuários precisam adquirir um nome de domínio personalizado. 
  • Gateway de pagamento nativo e pacote de envio disponíveis em regiões limitadas. A partir de agora, o Shopify Payments está disponível apenas em alguns países. O Shopify Shipping também está disponível apenas para lojistas nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. 

Preços

A Shopify oferece os planos Basic, Shopify e Advanced por US$ 29/mês, US$ 79/mês e US$ 299/mês, respectivamente. 

O apelo dos planos de nível superior inclui suas taxas de transação mais competitivas. Por exemplo, para transações que não usam o Shopify Payments, o plano Basic cobra uma taxa de transação de 2%, o plano Shopify cobra 1% e o plano Advanced cobra 0,5%.

Todos os planos vêm com hospedagem gratuita, certificado SSL, largura de banda e armazenamento generosos, encaminhamento de email e a capacidade de vender produtos ilimitados. No entanto, você deve registrar seu próprio domínio. 

Além disso, observe que você pode gastar um pouco mais do que o normal se comprar um tema personalizado e adicionar plugins ao seu site. 

A Shopify não possui um plano de loja virtual grátis, oferecendo uma avaliação gratuita de 14 dias em seu lugar.

5. Wix – Indicado para Pequenas e Médias Empresas

página inicial do Wix

O Wix é um criador de sites completo que oferece um excelente editor de arrastar e soltar para ajudar você a criar uma loja virtual.

Os usuários podem escolher entre mais de 500 modelos projetados profissionalmente e compatíveis com SEO, personalizando livremente a loja virtual para se adequar a qualquer marca. Os visuais do site podem ser expandidos usando os recursos avançados de design do Wix, como animação, fundos de vídeo e efeitos de rolagem.

A barra lateral do Editor Wix possui vários ícones para gerenciar menus e páginas, escolher cores e fontes, selecionar planos de fundo, adicionar aplicativos e conteúdo de mídia, criar um blog e configurar uma loja virtual.

Depois de personalizar o layout do site, você pode acessar o painel de administração para adicionar produtos à sua loja virtual, conectar um gateway de pagamento e configurar regulamentos de frete e impostos. Se você tiver um domínio personalizado, poderá publicar o site para começar a vender.

painel de controle do Wix

Veja a seguir um exemplo de como pode ficar uma loja virtual feita com a loja virtual Wix:

Exemplo de loja virtual criada no Wix

O Wix também suporta dropshipping e impressão sob demanda. Para dropshipping, os produtos podem ser adquiridos de milhares de fornecedores verificados que se encontram no marketplace Modalyst. O recurso de impressão sob demanda, por outro lado, permite que os usuários criem e vendam produtos bordados ou impressos personalizados.

Você também pode vender caixas de assinatura com produtos ou itens cuidadosamente selecionados que os clientes podem comprar regularmente. 

O painel analítico integrado do Wix permite que os usuários criem relatórios de negócios detalhados com estatísticas sobre vendas, esforços de marketing, base de clientes e produtos mais vendidos.

Também vale a pena notar que a loja virtual Wix atualiza frequentemente sua lista de recursos disponíveis para lojas online para que você possa se manter atualizado quando se trata de funcionalidade do site. 

Recursos Principais

  • Criador de logotipos. Usando o Criador de Logo Wix, você pode criar um logotipo comercial em alguns minutos. Basta respondendo a perguntas detalhadas sobre sua empresa, personalize o logotipo, baixá-o e usá-o em seu site e em seus produtos comerciais. 
  • Gerador de nomes comerciais. Digite algumas palavras a serem incluídas no nome da empresa e o Business Name Generator do Wix oferecerá mais de 100 sugestões de nomes para escolher. 
  • Ferramentas de SEO. Os usuários podem modificar meta tags, slugs de URL, dados estruturados, arquivos robots.txt e tags canônicas. Além disso, o Wix fornece ferramentas úteis, como indexação instantânea do Google, redirecionamentos 301 em massa e metatags padronizadas para várias páginas. 
  • Aplicativos de terceiros. Escolha entre mais de 200 aplicativos da web no site oficial Wix App Market para adicionar várias funcionalidades à sua loja virtual. Exemplos dos aplicativos oferecidos são Privy, Weglot Translate, Easyship, Printify e Wordtune. 
  • Aplicativo móvel. O Aplicativo Wix Owner permite administrar um negócio online de qualquer lugar. Realize várias tarefas como se fosse no painel da área de trabalho, incluindo adicionar novos produtos, atender pedidos, enviar faturas e rastrear estoque. 
  • Venda multicanal. Venda online por meio de mercados populares e plataformas de mídia social, como eBay, Amazon, Instagram e Facebook. 
  • Automação de marketing. Este criador de sites fornece ferramentas de marketing nativas para promoção de negócios, como marketing por email, vídeos promocionais, postagens de rede social originais ou pré-fabricadas e recuperação de carrinho abandonado. 
  • Solução de pagamento nativa. O processador de pagamento do Wix, Wix Pagamentos, é gratuito, fácil de configurar e tem seu próprio suporte ao cliente dedicado 24 horas por dia. Graças a isso, os usuários não precisam usar uma solução de pagamento de terceiros, embora o Wix também suporte isso. 
  • Vários provedores de pagamento terceirizados. Ele suporta mais de 50 gateways de pagamento de terceiros, incluindo Stripe, Square, PayPal, Afterpay e PayU. 
  • Conversor de moeda. Esse recurso permite que os clientes visualizem os produtos em suas moedas locais. No entanto, está disponível apenas para usuários com planos Business Unlimited e Business VIP. 
  • Suporte multilíngue. O Wix Multilingual pode traduzir automaticamente todos os elementos da loja virtual para mais de 150 idiomas. 

Prós

  • Fácil de usar. A interface de usuário do Wix é intuitiva e simples de navegar. 
  • Sem limite de receita. Não há limite anual de receita, ao contrário de outros provedores que podem forçá-lo a fazer upgrade para um nível superior se exceder o valor alocado. 
  • Suporte ao cliente. Além de sua base de conhecimento e fórum da comunidade, a equipe de suporte do Wix pode ajudar os usuários por telefone, chat e ticket de suporte.

Contras

  • Recursos de loja virtual. O Wix oferece recursos de loja virtual menos avançados em comparação com outras opções.
  • Sem design responsivo para iniciantes. Seus designs para mobile geralmente exigem ajustes manuais, pois não são responsivos por padrão. O Wix introduziu o Editor X em 2020 para corrigir esse problema, mas ele atende principalmente a profissionais de web design e desenvolvimento. 
  • Gateway de pagamento nativo tem disponibilidade limitada em certos locais. No momento em que este artigo foi escrito, o Wix Pagamentos ainda não está disponível para todos, apenas facilitando transações em alguns países e moedas

Preços

O Wix tem três planos principais de loja virtual: Business Básico por R$ 29/mês, Business Ilimitado por R$ 39/mês e Business VIP por R$ 69/mês.

A principal diferença entre esses planos pagos diz respeito ao acesso a recursos avançados de loja virtual.

Por exemplo, recursos como uso de várias moedas e assinaturas estão disponíveis apenas nos planos Business Ilimitado e Business VIP. Também há recursos exclusivos apenas para usuários do Business VIP, como relatórios personalizados e atendimento prioritário ao cliente. 

No entanto, todos os planos incluem hospedagem gratuita, largura de banda ilimitada, um domínio gratuito por um ano, amplo armazenamento, produtos ilimitados e recuperação de carrinho abandonado.

Além disso, embora o Wix não ofereça suporte a certificados SSL de terceiros, todos os sites Wix vêm com certificação SSL integrada. 

O Wix oferece uma garantia de reembolso de 14 dias se você quiser tentar criar alguma loja virtual antes de se comprometer.

6. Squarespace – Indicado para Sites Visualmente Atraentes

página de vendas do Squarespace

O Squarespace é conhecido principalmente por seus designs esteticamente agradáveis, mas também por oferecer ferramentas confiáveis para e-commerces. 

Ele ossui dezenas de aplicativos gratuitos e templates de web design projetados profissionalmente, tudo moderno e feito para chamar a atenção dos clientes. Após escolher um dos templates, você será direcionado ao seu criador de sites. 

escolha de template do Squarespace

A plataforma usa um criador visual que é intuitivo de entender e trabalhar. Os usuários podem personalizar o layout da loja virtual sem precisar mexer com códigos.

Os elementos do site podem ser configurados explorando os itens no menu da barra lateral esquerda do editor: Páginas, Design, Loja, Marketing, Agendamento, Análise e Perfis. Por exemplo, clicar em Loja leva à adição de produtos e à configuração de métodos de pagamento e envio.

Veja como pode ficar uma loja virtual criada com o Squarespace:

exemplo de loja criada no Squarespace

O Squarespace tem um grande foco no posicionamento de produtos e incorpora esse aspecto em todos os seus designs para obter taxas de conversão ideais. Também há diversas ferramentas de marketing para ajudar a promover as lojas, incluindo recursos de SEO, integração de mídia social e criação de anúncios.

Para rastreamento de desempenho, a plataforma fornece informações detalhadas sobre fontes de tráfego, visualizações, tempo de permanência, taxa de rejeição e análise de negócios — como receita, unidades vendidas e taxa de conversão.

Recursos Principais

  • Extensões de terceiros. Ele tem sua própria coleção de mais de 20 extensões de terceiros cuidadosamente selecionadas, chamadas de Squarespace Extensions. Os exemplos incluem Easyship, Printful, Mailchimp, ShipStation e TaxJar. 
  • Serviços conectados. Esses são aplicativos de terceiros que já estão integrados em todos os sites da Squarespace. Eles servem a vários propósitos, incluindo marketing, remessa e pagamento. Exemplos incluem FedEx, UPS, Stripe, Facebook e Instagram. 
  • Criador de logos. Digite o nome da sua empresa e use o Criador de Logos da Squarespace para criar um logotipo para sua loja virtual. 
  • Ferramentas nativas de SEO. Algumas ferramentas de SEO incorporadas a todos os sites da Squarespace incluem um mapa do site, marcação automática, mecanismo de pesquisa e descrições de página, redirecionamentos automáticos, metatags, dados estruturados, marcação HTML limpa e URLs para facilitar a indexação. 
  • Aplicativo mobile. Disponível para iOS e Android, o aplicativo mobile do Squarespace permite que você edite sua loja virtual em um dispositivo móvel. Atualize páginas, adicione novas imagens, escreva novas postagens, revise as análises dos produtos e gerencie inventário e pedidos de onde estiver.
  • Ferramentas de marketing. Empregue várias ferramentas de marketing digital para promover seus negócios: campanhas de email, integrações de mídia social e banners, assim como promoções intuitivas. 
  • Vários provedores de pagamento terceirizados. Ele facilita as transações usando quatro gateways de pagamento: PayPal, Stripe, Apple Pay e Afterpay. 
  • Suporte a várias moedas. O Squarespace permite que os usuários aceitem pagamentos em mais de 20 moedas, incluindo a rupia indonésia, o baht tailandês e o dólar neozelandês. No entanto, você só pode escolher uma moeda para sua loja virtual. 
  • Suporte multilíngue. O Squarespace oferece suporte a seis idiomas em seu painel e nos sites: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol e português. 

Prós

  • Modelos lindos. Sem dúvida, o Squarespace possui os modelos mais bem projetados do mercado, e todos podem ser personalizados para se adequar à sua loja virtual.
  • Benefícios de comercialização. Ele oferece até US$ 100 em crédito do Google Ads, pop-ups e banners promocionais, uma conta de e-mail profissional e acesso total ao seu aplicativo Criador de Vídeos para todos os planos de e-commerce. 
  • Zero taxas de transação. Os dois planos de loja virtual que este criador de sites oferece não cobram nenhuma comissão pelas vendas.

Contras

  • Faltam recursos. Não há funcionalidades de salvamento automático e histórico de versões. Seu recurso de recuperação de carrinho abandonado também está disponível apenas no plano de nível mais alto. Além disso, seus sites comerciais só podem vender produtos numa única moeda e exibir texto integrado em um idioma por vez.
  • Número limitado de extensões. A coleção do Squarespace é bem menor que as centenas e milhares de extensões normalmente fornecidas por seus concorrentes.
  • Sem suporte por telefone. Os usuários só podem encontrar suporte por email, Twitter, chat em tempo real, fórum de usuários e base de conhecimento. Além disso, só no Twitter e por email que você vai encontrar suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Preços

Os preços de loja virtual no Squarespace parte de R$ 113/mês para o plano Business, R$ 139/mês para o plano Commerce Básico e R$ 249/mês para o plano Commerce Avançado. Todos os planos são cobrados anualmente. Há também uma taxa de transação de 3% sobre cada venda feita com o plano Business.

Cada plano vem com produtos ilimitados, hospedagem grátis, modelos de sites visualmente atraentes, segurança SSL e um domínio gratuito por um ano. A plataforma não possui um plano gratuito, mas oferece um período de teste grátis de 14 dias.

7. Magento – Indicado para Empreendedores que Buscam Flexibilidade e Escalabilidade

homepage do criador de sites magento

O Magento é um software de loja virtual específico e de código aberto, amplamente popular e totalmente gratuito. No entanto, é uma solução auto-hospedada, portanto os usuários devem configurar sua própria hospedagem, domínio e cuidar da segurança do site.

Neste caso, estamos nos referindo a Magento de Código Aberto em vez da solução paga e hospedada Adobe Commerce — impulsionada pelo Magento e anteriormente era conhecida como Magento Commerce. A versão premium do software é mais adequada para quem tem um grande orçamento. 

Começar a usar o Magento é fácil: a maioria dos provedores de hospedagem oferece uma opção de instalação com um clique. Se você não tem conhecimento técnico, há uma enorme comunidade (link em inglês) de desenvolvedores web pronta para ajudar. 

dashboard do criador de sites magento

A partir do seu painel, os usuários podem adicionar produtos, realizar gerenciamento de estoque, configurar impostos e frete, configurar pagamentos e oferecer descontos e códigos de cupom. Você também pode imprimir etiquetas de remessa, guias de remessa e faturas diretamente do painel de administração.

Os usuários podem baixar temas premium do Marketplace Magento ou visitar sites confiáveis ​​como o Theme Forest para encontrar designs de loja virtual mais bonitos. O Magento é o melhor criador de loja virtual para pessoas que procuram flexibilidade e liberdade para personalizar sites ao seu gosto. 

Aqui está uma prévia de como pode ser uma loja virtual Magento:

exemplo de um e-commerce criado no magento

Além de seu poderoso CMS, os usuários podem impulsionar seus negócios usando as análises avançadas fornecidas por outro produto premium Magento: Business Intelligence.

Essa tecnologia pode ser integrada diretamente no seu banco de dados do Magento. Ela fornece relatórios detalhados, com métricas completas de desempenho de negócios e com ferramentas para transformar dados em visualizações facilmente compreensíveis. Isso pode ajudar a tomar decisões para expandir seus negócios de e-commerce.

Se você quer uma alternativa gratuita, o Magento também se integra com o Google Analytics para acompanhamento de desempenho.

Recursos Principais

  • Marketplace de extensões e temas. Encontre milhares de temas e extensões para estender a funcionalidade do seu site no Marketplace do Magento
  • Compra instantânea. Esse recurso permite que clientes recorrentes encurtem o tempo de finalização da compra, ignorando algumas etapas do processo de checkout e permitindo que o sistema use as informações de remessa e pagamento armazenadas anteriormente.
  • Suporte multilíngue. Adicione um idioma à sua loja instalando pacotes de idiomas baixados do marketplace da Magento, criando uma exibição de loja para aquela língua específica e alterando a localidade de exibição do e-commerce.
  • Suporte a várias moedas. Suporta moedas de mais de 200 países. 
  • Suporte multiloja. Com o Magento, gerencie várias vitrines de lojas virtuais a partir de um único painel de administração.
  • Ferramentas de SEO. Algumas das ferramentas de SEO do Magento incluem URLs personalizáveis, Google Sitemap e metainformações modificáveis.
  • Inúmeras soluções de pagamento. O Magento oferece suporte a gateways de pagamento como Braintree, PayPal, Klarna e Amazon Pay. Ele também permite pagar por meio de ordens de pagamento, transferências bancárias, ordens de compra, pagamento com subtotal zero e pagamento na entrega. 

Prós

  • CMS completo. O CMS integrado do Magento facilita para qualquer pessoa gerenciar, criar e promover conteúdo.
  • Flexibilidade. Com o Magento, desfrute de total controle e liberdade para personalizar sua loja virtual ao seu gosto.
  • Escalabilidade. Quer você tenha 10 ou 100 mil produtos, o Magento tem os recursos, a capacidade e a infraestrutura para ajudar seu negócio de loja virtual a crescer. 

Contras

  • Requer algum conhecimento técnico. Como a maioria dos softwares de código aberto, essa plataforma de loja virtual pode exigir algumas habilidades técnicas para navegar no início.
  • Sem suporte dedicado. Ele não fornece suporte técnico dedicado. Os usuários que precisam de ajuda podem consultar a documentação e os fóruns de usuários do Magento.
  • Falta de recursos avançados. Embora o Magento Open Source esteja equipado com muitos recursos, algumas funcionalidades avançadas estão disponíveis apenas no Adobe Commerce. Os exemplos incluem funcionalidade B2B, criador de páginas WYSIWYG e ferramentas avançadas de marketing.

Preços

O Magento é gratuito para baixar e usar. No entanto, você terá que pagar por outros elementos do site, como hospedagem, domínio, temas, desenvolvimento e quaisquer plugins ou extensões. 

Se você não instalar nenhum tema, plugin ou extensão premium e optar por um certificado SSL gratuito, precisará apenas adquirir hospedagem e um domínio.

Para estimar os custos, digamos que você adquira um dos planos de hospedagem VPS da Hostinger, o Plano VPS KVM 4, por R$59.99/mês. Vamos suporte que também vai comprar um domínio com a extensão .com, que custa aproximadamente R$ 49,99.

Juntos, o custo inicial da criação de uma loja virtual Magento soma cerca de R$ 106,98.

8. Volusion – Indicado para proprietários de negócios orientados a dados

site oficial do Volusion

O Volusion é um criador de loja virtual com uma rica funcionalidade de back-end. A plataforma possui excelentes recursos de gerenciamento de estoque para ajudar os usuários a administrar suas lojas.

Ele oferece uma seleção de temas pré-fabricados que são responsivos e visualmente atraentes, incluindo 11 templates gratuitos e mais de 30 temas pagos a partir de US$ 180.

Com seu editor intuitivo de arrastar e soltar, os usuários podem personalizar o tema escolhido ajustando as cores e fontes da vitrine, criando ou carregando um logotipo personalizado, adicionando produtos e gerenciando a navegação.

painel de controle do Volusion

No painel, você pode configurar páginas de produtos, processar pedidos, especificar opções de remessa, gerenciar estoque, oferecer descontos e vale-presentes, assim como calcular impostos usando sua calculadora de taxa de imposto.

Os usuários também podem vender produtos baseados em assinatura com pagamentos recorrentes, personalizar exibições e variantes de produtos, configurar um sistema de dropshipping e importar produtos carregando arquivos CSV.

Em termos de CRM, você pode gerenciar avaliações de clientes, contas e tickets de vendas. O Volusion também permite que os usuários criem várias funções e permissões administrativas com histórico de administração acessível para facilitar o gerenciamento da loja.

A plataforma possui recursos de análise de negócios para rastrear seu Retorno sobre Investimento (ROI) com base em fatores como boletins informativos, afiliados, compras, visualizações de produtos e campanhas publicitárias.

Abaixo está um exemplo de como pode ser uma loja no Volusion:

exemplo de loja criada no Volusion

Se você estiver interessado em usar um criador de loja virtual repleto de recursos com relatórios de anayltics abrangentes e ferramentas de marketing de afiliados, o Volusion pode ser a solução perfeita.

Recursos Principais

  • Funcionalidade de afiliado. Esse recurso integrado permite que os clientes se tornem afiliados de sua loja. Quando as pessoas se inscrevem no programa de afiliados, elas ganham URLs personalizados que levam ao seu e-commerce e são pagas por cada pessoa que visita seu site por meio desses links.
  • Ferramentas de negócios. Algumas ferramentas de negócios grátis que o Volusion inclui são seu Gerador de Termos e Condições, Calculadora de Empréstimos para Pequenas Empresas, Gerador de Política de Privacidade, Calculadora de CPM, Gerador de Código de Barras, Calculadora de Margem de Lucro e Gerador de Política de Devolução.
  • Ferramentas de SEO. O Volusion fornece várias ferramentas para otimizar seu site para mecanismos de pesquisa, incluindo mapa do site, arquivo robots. txt, meta descrições, tags de título e URLs personalizáveis. 
  • Aplicativos de terceiros. Navegue pelo Marketplace do Volusion para encontrar muitos aplicativos gratuitos e pagos para várias finalidades, como marketing, gerenciamento de clientes e processamento de pagamentos. Os exemplos incluem Privy, ShipStation e SnapEngage. 
  • App para dispositivos móveis. O aplicativo mobile do Volusion permite que os usuários gerenciem as operações da loja de qualquer lugar. O aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android. 
  • Venda multicanal. Com o Volusion, venda produtos por meio de marketplaces populares e plataformas de mídia social, incluindo eBay, Amazon e Facebook. 
  • Ferramentas de marketing de mídia social. Conecte contas de redes sociais à loja e use o painel de administração do Volusion para postar no Twitter e no Facebook.
  • Marketing de email. Envie newsletters e e-mails de recuperação de carrinho abandonado para grupos específicos de pessoas com segmentação de clientes. 
  • Vários métodos de processamento de pagamentos. O Volusion oferece suporte a dinheiro, cartões de crédito, transferência bancária, cheques eletrônicos, ordens de pagamento, Amazon Pay, PayPal e Stripe.
  • Suporte a várias moedas. Ele permite que os usuários exibam várias moedas em suas vitrines e aceitem pagamentos na moeda padrão da loja. 

Prós

  • Fácil de usar. Seu painel de controle e editor de site são fáceis de usar e simplificam a navegação pelas diferentes ferramentas de personalização e negócios. 
  • Zero taxas de transação. Volusion não cobra taxas de transação adicionais.

Contras

  • Cortes por faixa de receita. Depois que seu site começar a gerar uma certa receita, você deverá fazer upgrade para o próximo nível de assinatura. 
  • Nenhum blog integrado. O Volusion não possui ferramentas de blog integradas, o que pode afetar negativamente o SEO e a promoção da sua loja virtual.
  • Número limitado de aplicativos de terceiros. Seu marketplace de aplicativos oferece dezenas de apps de terceiros, o que é uma quantidade significativamente menor em comparação com os milhares de aplicativos e extensões oferecidos por seus concorrentes.

Preços

Há três planos para escolher: o plano Personal de US$ 29/mês, o Professional de US$79/mês e o plano Business de US$ 299/mês.

Os cortes automáticos de receita anual para os planos são de US$ 50 mil, US$ 100 mil e US$500 mil, respectivamente. Para lojas online que excedam o valor bruto de mercadoria de US$ 500 mil, a Volusion preparou o plano Prime.

Todos os planos vêm com contas de equipe, largura de banda ilimitada e suporte online via chat. O Volusion também tem um centro de ajuda que os usuários podem acessar para obter suporte.

As principais diferenças entre os planos incluem o nível de suporte e acesso a recursos premium de loja virtual. Por exemplo, as integrações com Amazon e eBay estão disponíveis apenas para usuários dos planos Business ou Prime.

Não há plano gratuito, mas o Volusion oferece um período de teste grátis de 14 dias para quem deseja testar seus recursos antes de adquirir um plano.

O Que Procurar em um Criador de Loja Virtual?

Aqui estão alguns fatores a serem considerados ao escolher o melhor criador de loja virtual:

Facilidade de Uso

Verifique se o painel é fácil de usar e se seus recursos facilitam a personalização de sites ao seu gosto. Recomendamos procurar criador de loja virtual com um construtor de arrastar e soltar, pois simplificará o processo de criação e personalização do site.

Design e Modelos

Uma excelente primeira impressão é crucial para captar a atenção dos clientes. Certifique-se de que o web deisgn do template de e-commerce que você usa seja visualmente atraente e responsivo para dispositivos móveis. Dê uma olhada na galeria de modelos de cada plataforma, na flexibilidade de personalização e nos custos dos modelos relevantes.

Custos Adicionais

Algumas plataformas de loja virtual têm custos ocultos além das taxas de assinatura mensal. Isso pode incluir taxas de transação e custos extras na compra de temas, plugins e extensões. 

Não se esqueça de pesquisar minuciosamente os criadores de loja virtual e incluí-los em sua contabilidade.

Sistema de Herenciamento de Conteúdo (CMS)

Os recursos de um CMS permitem criar e gerenciar o conteúdo do site, como meta descrições, postagens de blog e outros tipos de mídia usando uma interface gráfica. Ter um CMS integrado ajudará no SEO.

Alguns recursos a serem procurados incluem gerenciamento de comentários para maior engajamento com os clientes e a opção de agendar postagens. 

Otimização para Mecanismos de Busca (SEO)

Bons recursos de SEO podem aumentar a classificação do site nos mecanismos de pesquisa. Um ótimo criador de sites deve ter pelo menos as ferramentas essenciais de SEO. Os melhores criadores de loja virtual geralmente oferecem velocidades de carregamento rápidas, recursos de otimização de mídia e funcionalidades de metadados. 

Segurança e SSL

A segurança deve ser uma das maiores prioridades ao selecionar o melhor criador de loja virtual. Ter um certificado SSL ajudará a manter o site, dados e informações de pagamento seguros e protegidos contra ataques cibernéticos.

Os sites protegidos com criptografia SSL têm o protocolo HTTPS presente em sua URL ou um ícone de cadeado visível ao lado de sua URL quando acessados ​​por meio de um navegador. 

Os melhores criadores de sites geralmente incluem um certificado SSL gratuito em seus planos. 

Largura de Banda

Largura de banda é a taxa máxima permitida de transferência de dados para um site, e a falta dela geralmente é o motivo de falhas no site. 

Se você deseja expandir seu site, certifique-se de que a plataforma de loja virtual forneça largura de banda ilimitada para poder lidar com um possível aumento do tráfego em sua loja. 

Armazenamento

Quanto mais mídia e produtos apresentados no site, mais armazenamento você precisará. Certifique-se de que o criador de loja virtual tenha permissões de armazenamento generosas para evitar erros à medida que sua loja vai crescendo. 

Suporte ao Cliente

Observe os canais de suporte fornecidos pelos criadores de sites. Alguns exemplos incluem suporte via chat em tempo real, email ou telefone. Idealmente, você deseja uma plataforma que forneça suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana — para ajudar a resolver problemas no site, independentemente de quando eles ocorrerem.

Se o criador de loja virtual tiver uma base de conhecimento, documentação e um blog tutorial, ele também o ajudará. 

Os sites para empresas contam com um tempo de resposta rápido se algo der errado, portanto, o suporte ao cliente é um fator crucial a ser considerado. 

Preço e Valor

Esse fator depende do tamanho e dos objetivos do seu negócio. Mas, em última análise, o melhor criador de loja virtual oferece a melhor relação custo-benefício. Procure vários recursos por um preço justo ou econômico.

Conclusão

Usar um criador de sites é a maneira mais fácil de criar um e-commerce, pois requer pouco ou nenhum conhecimento de programação. Aqui está um resumo de todos os oito melhores criadores de loja virtual sobre os quais falamos:

  1. Criador de Sites da Hostinger. Um criador de loja virtual completo com as ferramentas e os recursos avançados necessários para administrar um negócio online de sucesso por menos da metade do custo da maioria de seus concorrentes. Mais indicado para empreendedores preocupados com o orçamento que valorizam a facilidade de uso. 
  2. WooCommerce. Uma plataforma de código aberto que oferece aos usuários a liberdade criativa necessária para criar uma loja virtual exclusiva. Escolha perfeita para empresas com sites no WordPress.
  3. BigCommerce. O melhor criador de loja virtual para grandes lojas online em rápido crescimento, devido a muitos recursos de loja virtual integrados disponíveis na plataforma. 
  4. Shopify. Uma ótima plataforma de loja virtual para pessoas que vendem produtos por meio de canais online e offline. 
  5. Wix. Pode ser considerado o melhor criador de loja virtual para pequenas e médias empresas com seu editor fácil de usar e sem limite de receita anual. 
  6. Squarespace. A plataforma de loja virtual perfeita para proprietários de empresas que valorizam sites com design profissional e visualmente atraentes. 
  7. Magento. Um criador de sites altamente personalizável que enfatiza flexibilidade e escalabilidade com sua capacidade de lidar com mais de um milhão de produtos. 
  8. Volusion. A plataforma de loja virtual para pessoas orientadas a dados, com ampla funcionalidade de back-end, gerenciamento de inventário e recursos de relatórios de negócios.

Também discutimos os diferentes aspectos a serem considerados ao escolher um criador de loja virtual, desde a facilidade de uso até preços e valor. Certifique-se de escolher o melhor criador de loja virtual conforme os objetivos e as necessidades do seu próprio e-commerce. 

Assim que sua loja virtual estiver funcionando, a promova e comece a vender os produtos. Boa sorte.

Plataformas de Loja virtual – Perguntas Frequentes (FAQ)

Entender as plataformas de loja virtual pode ser difícil no começo. 

Para ajudá-lo, nossos especialistas responderam a algumas das perguntas mais frequentes sobre os criadores de loja virtual:

Como Faço para Criar uma Loja Virtual?

Escolha um nicho e um criador de sites com funcionalidade de loja virtual que funcione para você. Em seguida, personalize e configure sua loja online. Edite a aparência do seu site e faça upload de conteúdo e produtos relevantes. Quando seu e-commerce estiver ativo, continue promovendo-o e comece a vender seus produtos.

Qual é a Maneira mais Fácil de Criar uma Loja Virtual?

A maneira mais fácil de criar loja virtual é usar um criador de loja virtual. Ele cuidará de todos os recursos de que um negócio online bem-sucedido precisa, simplificando a experiência do usuário.

Os criadores de sites geralmente têm uma base de conhecimento e uma equipe de suporte para ajudar você a atingir seus objetivos. Certifique-se de escolher o melhor criador de loja virtual para suas necessidades.

Quanto Custa Criar uma Loja Virtual?

Os custos de criação e manutenção de uma loja virtual podem variar de R$ 50/mês cobrados anualmente até milhares de reais por ano. Tudo depende do método que você usa para criar o site.

Qual é o Melhor Criador de Loja Virtual Gratuito?

O mais próximo de um criador de loja virtual gratuito que ainda fornece funcionalidade adequada são as plataformas de código aberto, como WooCommerce e Magento. No entanto, você deve comprar uma hospedagem, fazer um registro de domínio e ter segurança SSL.

Author
O autor

Carlos E.

Carlos Estrella é formado em jornalismo pela UFSC e tem as funções de redator, tradutor e SEO na Hostinger Brasil. Já trabalhou com jornalismo de games e tecnologia e hoje aplica essa experiência escrevendo posts e tutoriais no blog da Hostinger. Suas paixões incluem games, dar rolês com a namorada e amigos e ler artigos aleatórios da Wikipédia de madrugada.