Wordpress

Como migrar o WordPress de um servidor próprio para um servidor de hospedagem

Como migrar Wordpress

Introdução

Depois de terminar o desenvolvimento do seu blog localmente, é hora de migrar o WordPress do servidor local próprio para o seu servidor de provedor de hospedagem e, tornar o site visível para os usuários da Internet. Este tutorial abrangerá a maneira mais fácil de como conseguir isso usando um dos plugins mais populares do WordPress-Duplicator.

O que você irá precisar

Antes de começar este guia, você precisará do seguinte:

  • Ter o site totalmente desenvolvido do WordPress no seu servidor local.
  • Ter o Plugin Duplicator instalado e ativado em seu servidor local.
  • Detalhes do login no painel de controle do servidor de hospedagem, ou detalhes de login no FTP.

Passo 1 – Criando o seu pacote no Duplicator

Entre na área de administração local do WordPress e navegue até a seção Duplicator. Selecione Criar novo no lado superior direito da interface do usuário do plugin Duplicator.

Tutoriais Como migrar WordPress

Na próxima página, você não precisa alterar nenhuma configuração, simplesmente clique em Próximo. O Duplicator fará a melhoria técnica de performance via teste e vai lhe apresentar os resultados.

Clique em Build (Construa) para começar a criação do seu pacote Duplicator.

Tutoriais Como migrar wordpress

O resultado final – dois arquivos, um deles comprimido e um arquivo em PHP como instalador. Baixe os dois e clique nos botões respectivos:

Tutorial Como migrar WordPress

Passo 2 – Atualizando o pacote para o seu servidor de hospedagem

Os próximos dois arquivos que você vai baixou para o seu servidor precisam ser enviados para o seu servidor de hospedagem. Você pode fazer isto via Cliente FTP ou gerenciador de arquivo dentro do seu painel de controle.

Em nosso exemplo, queremos mostrar nosso website em WordPress http://www.domainname.com/wordpress/, então vamos atualizar nosso pacote Duplicator em /public_html/wordpress/ dentro do servidor de hospedagem. Ambos os arquivos e o instalador precisam ser carregados ao mesmo diretório.

Tutoriais Como migrar WordPress

Passo 3 – Restaurando opacote do Duplicator

IMPORTANTE! Antes de prosseguir, você precisa criar uma nova base de dados MySQL e usar o seu servidor de hospedagem que será utilizado pelo WordPress. Confira neste tutorial o passo a passo de como fazer.

Uma vez criada a base e atualizada com o duplicador de arquivos, inicie o instalador abrindo seu navegador com installer.php. Em nosso exemplo, faremos isso navegando em http://www.domainname.com/wordpress/installer.php.

Você precisa entrar com informações em sua base de dados.

Tutoriais Como migrar WordPress

  • A maioria dos provedores não estão aptos a criar bases via scripts, portanto selecione Conectar e remover todos os dados.
  • Host: usualmente é o seu local de hospedagem (de qualquer forma, se você não tiver certeza, contate seu provedor de hospedagem).
  • Nome: Acerte isto em sua base MySQL que você criou.
  • Usuário: Acerte isto em sua base MySQL em nome de usuário.
  • Senha: Acerte isto em sua base MySQL usando a senha que você criou.

A base de dados será completamente apagada, então cheque duas vezes e tenha certeza que você criou uma base vazia para esta migração. Confira o Eu já li todos as advertências e riscos e clique em Rode a implantação para continuar desenvolvendo o seu website em WordPress.  

Hostinger Como migrar WordPress

Na próxima tela, você será questionado sobre alguns detalhes específicos sobre o seu site WordPress:

Tutoriais Como migrar WordPress

  • URL: é o endereço do seu site. Se você quiser desenvolver outra pasta, agora é o momento de mudar sua URL. Se você já enviou o arquivo Duplicator para a sua pasta, nada mais é preciso.
  • Path: O path é o caminho de seu website no servidor. Se você já atualizou o seu site, nada mais é preciso.
  • Title: É o título de seu website que você deseja mostrar.

Uma vez satisfeito, confirme e finalmente publique. Depois disso, seu site estará acessível, e você pode adicionar os passos finais. Alguns deles vão pedir os logins da administração no painel de controle e você pode testar:

Tutoriais Como migrar WordPress

Agora seu site WordPress está publicado e acessível na Internet no endereço que você especificou.

Conclusão

Você aprendeu de forma rápida como migrar seu website em WordPress de um servidor próprio para um servidor de hospedagem. Para mais migrações, e passos específicos e mais complexos, veja o tutorial de Codificação do WordPress e confira nossos demais conteúdos dos Tutoriais.

hostinger tutoriais

Palavras-chave: WordPress, Tutorial WordPress, Migrar site, Migrar site WordPress.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$6
99
/mês

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!