Artigos Website

Especial Black Friday: o seu site está preparado?

Hostinger - especial black friday

Novembro é mês de Black Friday! O que esperar dessa data no comércio brasileiro? O ecossistema, que antes atingia apenas 100 lojas online até 2012, hoje conta com mais de 1000 lojas virtuais, além de 22 mil para 43 mil lojas físicas comparado aos mesmos períodos.

Um artigo do Google aponta que impacta pessoas que nunca confiaram na internet para realizar compras, sendo que a estimativa para 2017 é que 370 mil pessoas realize a primeira aquisição online no dia.

Sites menores ganharam alta relevância em 2016, recebendo 161% a mais de visitas em novembro comparado aos restante do ano, contra 134% para os sites maiores.

E agora pergunto, o seu site está preparado para a Black Friday? Desenvolvemos uma calculadora para saber se você está com um plano de hospedagem que suportará um aumento de tráfego ou se precisa fazer um upgrade!

Calcule agora e deixe o seu site pronto para o sucesso! Não subestime o seu potencial.

hostinger black friday

Por que preparar o seu site para a Black Friday

Quando o assunto é comprar a gente sabe que o fator mais relevante é preço. Mas o consumidor brasileiro respondeu pesquisas apontando mais pontos importantes na hora de tomar decisão.

hostinger

Se somarmos, 51% da decisão do consumidor está relacionada ao nível de serviço e confiança. Consegue entender o quão essencial é entregar um bom site para o seu cliente? Até aqui já listamos:

  • atrair e conquistar novos clientes;
  • transmitir credibilidade;
  • aproveitar oportunidades que só a Black Friday proporciona!

E por isso preparamos esse checklist com oito dicas para você observar no seu site e saber se você vai proporcionar uma boa experiência para o seu usuário! Está preparado? Vamos lá:

Checklist Black Friday

1. Não confia na internet? SSL

Não perca vendas por falta de segurança aos seus clientes! Tenha o Certificado de Segurança SSL para garantir o sigilo nas transações financeiras dos seus clientes. Sites que tem este certificado são aqueles que começam a url com https:// e garantem o sigilo nas transações entre o cliente e servidor. Conheça mais benefícios do SSL neste artigo.

2. Site fora do ar

Apagão no dia da Black Friday? Jamais! Verifique o limite de tráfego do seu site para não correr o risco do seu site cair quando houver picos de acesso! É comum ter que fazer upgrades no seu plano de hospedagem de site para que os recursos tecnológicos acompanhem o crescimento do seu site.

3. Ofereça suporte e tenha suporte

Como vimos acima, muitas pessoas ainda estão estreitando o relacionamento com lojas virtuais e não confiam de imediato nos produtos e serviços online. Disponibilize suporte para que os seus clientes tenham com quem tirar dúvidas.

E por outro lado, verifique qual a disponibilidade do suporte contratado no seu plano de hospedagem e se programe com isso caso tenha problemas inesperados tecnicamente que precise do suporte da sua empresa Temos planos que oferecem suporte 24/7, sabia?

4. Acessos FTP

FTP é a sigla para File Transfer Protocol e se refere aos arquivos e dados do seu site. Na contratação do seu plano de hospedagem de sites você pode optar por um ou mais usuários.

Por que isso é importante? Caso precise de auxílio para gerenciar o seu site você vai precisar ter mais acessos liberados! Com acessos FTP ilimitados você consegue liberar o gerenciamento determinando previamente o que cada usuário poderá administrar dentro do seu site. Recomendamos a leitura deste artigo.

5. Esteja em todas as telas

Os clientes são bombardeados de ofertas e promoções diariamente e conferem tudo isso pelas telas dos smartphones na maioria das vezes. Crie um site responsivo, que se encaixe e ajuste perfeitamente em todas as telas, seja tablet, computadores, notebooks e celulares. Confira este artigo que preparamos para você.

6. Atente-se para seu domínio

Você sabia que ao comprar um domínio, a contratação é anual? Isso significa que em um ano você deverá renovar seu domínio para não comprometer o seu site. Sem o domínio em dia os seus clientes não encontrarão você na internet.

7. Hospedagem em dia!

Tanto quanto o seu domínio, você precisa renovar o seu plano de hospedagem de site! Verifique com sua provedora qual a data de vencimento do seu plano para não ter surpresas desagradáveis no dia da Black Friday.

8. Site rápido

Talvez essa seja a primeira visita do futuro comprador no seu site e se a experiência não for boa, certamente ele nunca mais voltará. Por isso, além de todas as dicas que já indicamos acima, entregue um site rápido para o seu público. Velocidade é crucial no mundo digital. Leia este artigo sobre como acelerar o seu site.

Conclusão

Não basta diminuir os preços e fazer grandes ofertas para potenciais clientes. Black Friday vai muito além disso o seu site tem uma grande oportunidade de aumentar as vendas e propagar a marca! Aproveite agora e turbine o seu site para esse grande dia!

Hostinger - post especial black friday

 

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$5
56
/mês

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!