20 Melhores Sites de Fotografia Criados com o Criador de Sites da Hostinger Para Te Inspirar

20 Melhores Sites de Fotografia Criados com o Criador de Sites da Hostinger Para Te Inspirar

Sites de fotografia são essenciais para profissionais que desejam divulgar seu trabalho na internet e atrair clientes. No entanto, criar um bom site de fotografia pode ser um desafio sem as ferramentas e a orientação corretas. Por isso, talvez você goste de saber que existem diversos tutoriais e guias sobre como criar um site de fotografia impressionante que podem ajudar você a dar o pontapé inicial neste processo.

Nos parágrafos abaixo, reunimos uma seleção de sites de fotografia bem-sucedidos para servir como fonte de inspiração. Exploraremos 20 dos melhores exemplos de sites de fotografia construídos com o Criador de Sites da Hostinger, ferramenta que é reconhecida como um dos melhores criadores de sites personalizados para fotógrafos.

Sem mais delongas, portanto, vamos lá!

Os 20 Melhores Exemplos de Sites de Fotografia

De layouts minimalistas a galerias visualmente dinâmicas, esta lista dos melhores sites de fotografia te dará todas as inspirações para criar a sua própria página.

1. Argenticae

O Argenticae, de Erwan Hubon, é um site de fotografia analógica com um design clean. A página inicial apresenta uma imagem de fundo atraente que chama a atenção dos visitantes.

O site apresenta o projeto do fotógrafo, intitulado Mallorca, em duas versões: colorida e em preto e branco. As páginas do portfólio têm um layout consistente com espaço em branco e fotos visualmente atraentes. Os visitantes podem clicar em cada foto e visualizar uma apresentação de slides das duas versões do projeto.

Hubon adicionou uma breve descrição do projeto em inglês e francês. Essa é uma boa prática se você estiver tentando se conectar com um público mais amplo.

O site também já possui uma página para a futura loja onde os visitantes poderão comprar impressões de fotos da Argenticae. A combinação de um site de portfólio de fotografia com uma loja virtual é uma ótima maneira de gerar renda extra.

Recursos exclusivos – layout e navegação simples

2. New Lens

A New Lens Therapeutic Photography mostra como os sites de fotografia podem ser mais do que apenas um portfólio online. Combinando fotografia com mindfulness, o site oferece aulas para quem deseja estimular sua criatividade e sua paz interior.

O site da New Lens tem uma navegação fácil de usar. O conteúdo da página inicial explica claramente o programa e exibe galerias de fotos; todas as páginas do site levam à página Get Involved, incentivando os visitantes a participar do programa.

O site também apresenta provas sociais. Os depoimentos de clientes são provas sociais valiosas, aumentando a credibilidade do site e incentivando os visitantes a entrar em contato com o profissional.

Recursos exclusivos – uma página de depoimentos de clientes e cores suaves para fortalecer a marca

3. Tilly Rose Creative

Tilly Rose é uma fotógrafa de casamentos baseada na Austrália. Seu site de fotografia mostra como fotógrafos podem organizar seus serviços de forma eficaz.

Todas as fotos são organizadas em uma galeria em grade contrastando com um fundo branco. Com um formulário de contato e uma CTA abaixo de cada página, os clientes são incentivados a entrar em contato com a fotógrafa.

Como a fotografia de casamentos é seu nicho principal, a categoria Wedding é a primeira no menu de navegação. Os visitantes podem explorar outras categorias no menu, indicando a versatilidade de Rose. Além de fotografia, ela oferece serviços freelance, como gerenciamento de mídias sociais, design gráfico e desenvolvimento web.

Por estar baseada na Austrália, Rose escolheu a extensão de domínio .com.au para seu site. A extensão de domínio certa ajuda o site a ganhar mais visibilidade nas pesquisas em sua localidade.

Ferramenta de Pesquisa de Domínio

Descubra se um nome de domínio está disponível

Este site de fotografia também tem um recurso simples de e-commerce para a venda de cartões-presente, um ótimo exemplo para fotógrafos que desejam vender produtos.

Recursos exclusivos – integração de reservas online e detalhes de contato na parte inferior de cada página

4. Reflections In Focus

O Reflections In Focus é um dos melhores sites de fotografia devido ao seu design. Uma vitrine para o fotógrafo de moda e diretor de criação Bisi Otulana, o design do site é limpo e elegante.

O site da Otulana tem um design simples com três páginas: Home, Portfólio e Contato. A seção Portfólio, de página dupla, apresenta breves detalhes de cada projeto, permitindo que os visitantes se concentrem nas fotos.

A página inicial apresenta quatro amostras de fotografias editoriais com estilos distintos, oferecendo aos visitantes um resumo rápido do trabalho de Otulana. O interessante é que o site combina a página inicial e a seção Sobre — isto é, os leitores podem saber mais sobre Otulana sem ter que navegar para uma página separada.

A seção Sobre é resumida em um parágrafo e uma foto de Otulana. Quem está visitando o site pela primeira vez terá, logo de cara, uma boa noção do estilo e da marca pessoal do fotógrafo.

Ao contrário de muitos sites de fotografia com longos formulários de contato, Otulana anexou apenas sua conta do Instagram e seu endereço de e-mail na página Contato. Essa é uma ótima opção se você quiser manter o texto do seu site conciso.

Recursos exclusivos – pouco texto e bom uso de espaço em branco

5. Drone Space

O site da Drone Space causa uma primeira impressão forte já na página inicial. Com tipografia arrojada, fotos e vídeos, os visitantes de primeira viagem podem entender facilmente o que é a empresa, o que ela faz e sua missão.

A empresa de fotografia aérea é focada em projetos de imobiliárias, eventos, igrejas e agências de publicidade. Com uma navegação clara e uma combinação equilibrada de texto, imagens e cores, o site mostra os trabalhos anteriores da empresa sem sobrecarregar os visitantes.

Usando o template Noble do Criador de Sites da Hostinger, o site também apresenta uma loja online totalmente funcional onde os visitantes podem reservar seus serviços.

Recursos exclusivos – combinação cuidadosa de conteúdo de foto e vídeo; página Sobre que resume de forma eficaz as habilidades e a experiência da empresa

6. GX Photos

O site de fotografia GX Photos pode ser sua inspiração se você estiver procurando combinar projetos pessoais e profissionais.

A jornada do site começa na página inicial com uma introdução ao fotógrafo, Gavin Sibley. Ela também lista os nichos de fotografia em que Sibley é especializado.

Os visitantes podem explorar os projetos do GX Photos por meio da página inicial, do menu suspenso ou da própria página do projeto. Ao clicar em Anterior ou Próximo na parte inferior de cada página, você vai para um projeto diferente.

O GX Photos usa diferentes layouts de galeria, dependendo do projeto. Para arquitetura e fotografias pessoais, as fotos têm tamanhos diferentes. Para fotografia de eventos e colaborações, as fotos são organizadas em uma grade.

Layouts de galeria específicos podem acentuar fotos de um determinado gênero. Isso também ajuda a adicionar mais variedade ao seu site de fotografia.

Recursos exclusivos – chamadas criativas na página Contato e um menu suspenso simples

7. FJ Studio

FJ Studio é o site de Julien Ferre, um fotógrafo de imóveis, negócios e retratos baseado na França. Ferre também fotografa eventos e casamentos. Se você deseja desenvolver seu negócio de fotografia em um nicho semelhante, o FJ Studio é um ótimo site para se inspirar.

O design do site de fotografia é simples, com esquemas de cores que refletem a marca.

O site também tem todas as informações necessárias para os clientes em potencial, desde a cobertura do serviço até os detalhes de preços, não deixando nenhuma pergunta sem resposta. Isso ajuda a filtrar visitantes curiosos, garantindo que apenas os clientes realmente interessados entrem em contato.

Ferre optou por uma extensão de domínio .fr para obter melhor visibilidade na França. Diferentemente do exemplo anterior, da Tilly Rose Creative, Ferre usou um domínio de nível superior com código de país (ccTLD) em vez de um SLD. Um ccTLD acrescenta exclusividade e oferece um bom SEO para sites de fotografia.

A página Sobre mim inclui informações básicas, uma prática essencial para um site de portfólio de fotografia. Ferre também adicionou um formulário de reserva para sessões de fotos, além de outros detalhes de contato.

Recursos exclusivos – Integração com o WhatsApp e um formulário de reserva integrado

8. Camille Calvot Photographie

Camille Calvot é especializada em fotografia de famílias, negócios e casamentos. A imagem de fundo da página inicial de Calvot retrata com sucesso sua especialidade e define o tom do site.

A página Sobre mim tem uma breve biografia, um autorretrato e parágrafos curtos que explicam o estilo e a abordagem de Calvot.

Os projetos em destaque são organizados por tipos de clientes, como Negócios, Família e Casamento. Esse agrupamento de clientes é uma ótima ideia se você estiver visando um público parecido.

Em vez de um layout de grade, as imagens são apresentadas em tamanhos grandes, imergindo os espectadores no trabalho de Calvot. Cada página de categoria também tem uma breve descrição escrita pela fotógrafa.

Esse site de fotografia também tem uma página de preços completa com o que está incluído nas taxas.

Recursos exclusivos – combinação de texto com imagens para transmitir a visão da fotógrafa e uma imagem em destaque representando cada projeto 

9. Pinzoo

O Pinzoo, de Theo Lalliot, é um dos melhores sites de fotografia destacados nessa lista. Lalliot, que se especializou em fotografia de eventos e retratos, usa o site como um portfólio de fotografia online e um blog ao mesmo tempo.

Outros fotógrafos podem se inspirar na forma como o site organiza as fotos de cada projeto. O design do site usa bastante espaço em branco para destacar as imagens, e elas são organizadas ordenadamente em um menu suspenso com curtas descrições de texto.

O rodapé do site contém os perfis de rede social da Lalliot, informações de contato e avisos legais. Essa é uma boa maneira de adicionar mais informações sem interromper a experiência do usuário.

O blog exibe o trabalho de Lalliot como fotógrafo editorial. Para cada postagem, ele adiciona um resumo do evento, fotos em destaque e um link para a fonte original do artigo. Essa é uma estratégia inteligente de autopromoção para qualquer aspirante a fotógrafo.

Lalliot também escolheu um nome curto e memorável para o site. Você pode seguir a mesma abordagem ao procurar o melhor nome para seu site de fotografia.

O site de fotografia também apresenta uma loja virtual, cuja página é intitulada Boutique. A venda de impressões é uma ótima maneira de obter renda extra como fotógrafo.

Recursos exclusivos – integração com blog, navegação simples e layout limpo

10. Panjalu Pictures

Sediada na Indonésia, a Panjalu Pictures é uma agência fotográfica que apresenta o trabalho dos profissionais Arief Priyono e Romi Perbawa.

Como parte de projetos de documentários, suas fotos têm vários estilos e graduação de cores. No entanto, o design do site de fotografia consegue criar uma aparência única que representa a visão da agência. Se você também dirige uma agência de fotografia, esse site pode ser uma fonte de inspiração.

Os projetos dos fotógrafos são exibidos com duas imagens e um texto âncora que direciona para sites externos. Assim como o Pinzoo, o site vincula a fonte original do trabalho do fotógrafo.

O texto no rodapé do site menciona as principais publicações com as quais a agência trabalhou. Enquanto isso, a página Tearsheet mostra alguns dos trabalhos publicados nesses periódicos. Essa ênfase em experiências anteriores certamente deixará uma impressão positiva nos clientes em potencial.

Recursos exclusivos – design simples com o mínimo de texto

11. NP Visuals

A NP Visuals apresenta o trabalho de Nathan Piet em retratos, eventos, ruas e paisagens. O site de fotografia tem um design consistente, com o mesmo layout para diferentes categorias.

Os visitantes podem navegar pelos projetos de Piet diretamente na página inicial ou no menu suspenso Portfólio. Para fornecer informações adicionais, Piet registra a câmera e a lente usadas em cada projeto.

O site está disponível em três idiomas: inglês, francês e japonês. Esse recurso pode ajudar os fotógrafos que desejam expandir seus negócios internacionalmente. O recurso de múltiplos idiomas está disponível para todos os sites criados com o Criador de Sites da Hostinger.

Piet também vincula suas páginas do Facebook e do Instagram no site. Como as redes sociais são uma ferramenta de visibilidade, essa estratégia ajuda Piet a interagir com os visitantes além das visitas ao site.

Recursos exclusivos – um recurso multilíngue e um menu suspenso de projetos

12. Eleonore Photographe

Eleonore Parc é fotógrafa profissional e entusiasta de vinhos. O site combina esses dois interesses em um design simples. Como vários outros sites de fotografia desta lista, Parc usa a extensão de domínio .fr para atingir clientes baseados na França.

A página inicial da Eleonore Photographe é uma apresentação de slides dos trabalhos mais recentes da fotógrafa, seguida de um botão que leva à galeria. A página também tem uma seção de notícias que destaca o trabalho mais recente de Parc e os próximos eventos.

Se você tiver outro negócio além da fotografia, poderá usar o seu site para promovê-lo. Por exemplo, Parc vincula seu outro site na página Sobre mim.

O site da Eleonore Photographe é um ótimo exemplo de marca pessoal forte para fotógrafos. As cores e as fontes são consistentes em todas as páginas, e algumas galerias de fotos incluem uma história e uma poesia escritas por Parc.

Recursos exclusivos – site de fotografia vinculado a um site de coaching empresarial

13. Rosa Walloise Photographie Mariage

Rosa Wallois é uma fotógrafa de casamentos sediada em Paris. A página inicial do seu site apresenta a profissional aos visitantes e mostra uma foto que representa o nicho e o estilo de Wallois.

O design do site é simples, com um total de quatro páginas. Enquanto isso, o visual é dominado por fontes brancas e elegantes, mantendo-se fiel ao nicho de fotografia de casamento. Como outros sites de fotografia desta lista, os visitantes têm duas opções para navegar pelas páginas: a partir da página inicial ou da barra de menus.

Cada página do site de Wallois tem um título que reflete seu estilo de marca pessoal. Na galeria de fotos, ela explica sua abordagem à fotografia de casamento e mostra um botão de formulário de contato e seus trabalhos mais recentes.

Se você também fotografa casamentos, você pode aprender com a forma como Wallois organiza os pacotes de serviços. Os pacotes são colocados lado a lado, permitindo que os visitantes comparem facilmente e escolham a melhor opção para suas necessidades.

Recursos exclusivos – animação de rolagem e efeito de paralaxe

14. Joel Photography

Sediada na Suíça, a Joel Photography é especializada em fotografia de moda, de animais de estimação, de eventos e de casamentos.

A página inicial do site tem uma breve biografia do fotógrafo. Ela também tem uma galeria de fotos estreita que fica melhor em telas menores. Isso pode ser uma inspiração se você estiver visando um público que usa principalmente dispositivos móveis.

O web design é simples e limpo, com bastante espaço em branco e um breve texto para adicionar contexto aos projetos. Se você também for um fotógrafo de moda e beleza, essa linguagem de design poderá atrair a atenção para suas fotos.

Se você trabalha com parcerias, observe como esse site inclui os detalhes do parceiro. Com apenas o logotipo da empresa, um texto breve, um link para o site e o endereço, esta é uma estratégia eficiente e efetiva.

Recursos exclusivos – web design simples e inspirador para dispositivos móveis

15. David Villena Photography

O fotógrafo David Villena é especializado em fotografias de casamento, formatura e retratos de família.

A página inicial apresenta aos visitantes o fotógrafo e o trabalho que Villena realiza. Ele exibe o portfólio na página inicial em vez de em uma página separada. Você pode considerar essa alternativa ao projetar seu site.

A extensão de domínio do site é .photography. Como alternativa ao .com, esta é uma opção adequada para uma empresa de fotografia.

Em comparação com vários outros sites de fotografia desta lista, o site de Villena não usa um fundo branco simples. Ele usa paletas de cores que complementam as fotos mostradas na página inicial, o que pode ajudar a aumentar o interesse dos clientes em potencial.

O site de fotografia tem quatro menus: Início, Agendamentos, Sobre e Contatos. A página Contatos tem vários meios de comunicação para clientes, incluindo e-mail, mídias sociais e um formulário de contato.

Recursos exclusivos – animação de rolagem e um design simples na página Sobre mim

16. Romain Daniel InFrame Photographie

O site Romain Daniel InFrame Photographie apresenta o trabalho do fotógrafo especializado em estilo de vida, esportes, eventos e retratos.

O layout do site tem cores consistentes, sempre baseadas no preto e branco. Os visitantes podem obter informações essenciais sobre Daniel, seu trabalho e suas informações de contato na página inicial, mantendo a navegação simples.

Para a galeria, Daniel organiza a página com base nos clientes. É interessante notar que cada portfólio é protegido por senha, de modo que somente pessoas autorizadas podem acessá-lo. Essa camada de segurança garante a confidencialidade para os clientes.

Na página jurídica, o fotógrafo exibe avisos de propriedade intelectual e termos de venda.

Recursos exclusivos – efeito de paralaxe e uma página do Google Business

17. San Pixs Photographie

San Pixs Photographie, de Nicolas Sanchez, é um dos sites de fotografia de casamentos da nossa lista. Para os visitantes, a jornada do site começa com uma imagem marcante na página inicial com um texto curto e uma citação. Ele também usa um domínio .fr, que representa a localização do fotógrafo.

O design monocromático da página inicial é simples, com links para outras páginas e mídias sociais na parte inferior. Outra maneira de navegar no site é pelo menu superior.

A galeria do site mostra principalmente fotografias de casamentos e aniversários. Há também fotografias de rua, natureza, arquitetura e mais.

Sanchez também exibe uma lista detalhada dos pacotes de fotografia de casamento e seus preços. Isso dará aos clientes uma ideia de quanto pagarão e o que receberão em cada pacote.

Recursos exclusivos – uma página de depoimentos de clientes

18. Simon Vallet Photographe

Simon Vallet é um fotógrafo que vive na Ilha de Réunion. O site de Vallet exibe uma seleção de imagens em destaque na página inicial. Ele também tem uma breve seção Sobre, com um retrato do fotógrafo, seu número de telefone e sua conta no Instagram.

A página do portfólio apresenta fotos de pessoas, animais e natureza. A página tem um fundo branco sem descrições de texto, permitindo que as fotos falem por si mesmas.

Vallet também tem fotos de sua conta do Instagram em um layout de grade. Adicionar publicações de mídia social a um site pode fortalecer sua marca como fotógrafo.

A página de serviços oferece mais detalhes sobre os serviços de fotografia e treinamento do fotógrafo. Se você oferece vários tipos de serviços, pode usar esse layout como inspiração para seu próprio site.

Recursos exclusivos – uso de espaço em branco e um layout de portfólio limpo

19. Pixel Style

Nikolas Kraupp, fotógrafo profissional de viagens, negócios e ação, exibe seu trabalho em seu site, chamado Pixel Style.

O Pixel Style tem domínio ccTLD .de. A página inicial exibe uma imagem principal, uma breve seção Sobre mim e mais imagens em destaque.

Kraupp organiza seus projetos usando um menu suspenso. Cada página de projeto tem o mesmo layout, e os visitantes podem navegar para outro projeto no final de cada página clicando em um link.

O site de fotografia também tem uma página de proteção de dados. Nessa página, Kraupp explica como o Pixel Style trata com segurança as informações pessoais dos clientes e visitantes do site. Incluir essa página em seu site de fotografia pode ajudar a conquistar a confiança de clientes novos e existentes.

Recursos exclusivos – menu suspenso com a lista de projetos e página dedicada à proteção de dados

20. Damien Callens Photographie

exemplo de site de fotografia Damien callens photographie

Damien Callens é um fotógrafo de animais, natureza e vida selvagem. Para seu site, Callens usa uma extensão de domínio .fr para atingir o público da França. O design do site de fotografia é simples, com apenas três páginas: uma página inicial, uma página de portfólio e uma página de contato.

Como os outros sites de fotografia criados com o Criador de Sites da Hostinger, a página de contato tem uma imagem em destaque e um breve formulário de contato.

Callens se concentra mais no seu nicho principal: retratos de animais de estimação. Na página do portfólio, ele fornece uma descrição concisa, incluindo a duração da sessão, o local e os detalhes da entrega das fotos. Isso permite que clientes em potencial obtenham informações antes de contratar seu serviço.

Recursos exclusivos – web design simples e bom uso de espaço em branco

Como Criar um Site de Fotografia com o Criador de Sites da Hostinger

Depois de analisar os 20 melhores sites de fotografia construídos com o Criador de Sites da Hostinger, talvez você queira partir para aprender a criar seu próprio site.

Siga as etapas abaixo para criar um site de portfólio de fotografia usando o Criador de Sites da Hostinger:

  1. Registre-se. Vá para a página do Criador de Sites da Hostinger e crie sua conta.
  2. Escolha o design de seu site. Navegue pelos nossos templates de portfólio para encontrar uma opção perfeitamente alinhada com sua marca de fotografia. Escolha um layout moderno e minimalista que capture sua visão criativa.
  3. Personalize seu site de fotografia. Personalize seu site de fotografia com facilidade usando o editor de arrastar e soltar. Comece com o template certo e, em seguida, edite o web design de acordo com suas preferências. Siga estas práticas recomendadas de design de sites para se orientar.
  4. Adicione seu portfólio de fotografia. Apresente seus melhores projetos, juntamente com os detalhes dos clientes e as descrições dos projetos. Inspire-se nos sites de fotografia que listamos acima para mostrar seu trabalho da melhor maneira possível.
  5. Visualize o layout para celular. Preste atenção à aparência do seu site em telas menores. Sites de fotografia compatíveis com dispositivos móveis são ótimos para melhorar a experiência do usuário e a acessibilidade geral.
  6. Faça otimizações para os mecanismos de pesquisa (SEO). Adicione palavras-chave relevantes, escreva meta títulos atraentes e inclua texto alternativo descritivo nas imagens. Dominar a otimização de sites de fotografia é fundamental para aumentar o tráfego do site.
  7. Coloque o site no ar. Quando estiver feliz com o design, o conteúdo e a otimização do site do seu portfólio, execute a etapa final para publicá-lo. Seu site de fotografia agora está ativo e pronto para ser exibido ao mundo.

Conclusão

Os sites de fotografia podem ser ótimos para fotógrafos iniciantes e profissionais. Um site funciona como uma narrativa visual para os fotógrafos e uma plataforma para divulgar seu trabalho na internet.

Nos parágrafos acima, exploramos 20 dos melhores sites de fotografia construídos com o Criador de Sites da Hostinger para inspirar você. De casamentos a fotografia de moda, você pode aprender com esses exemplos de sites para criar o melhor design para o seu próprio site.

Também passamos pelo processo de criação de um site usando o Criador de Sites da Hostinger. Com nosso guia e os exemplos de sites para te inspirar, você já pode criar o melhor site de fotografia para atrair mais clientes e promover seus negócios. Boa sorte!

Exemplos de Sites de Fotografia: Perguntas frequentes

Leia as respostas para as perguntas mais comuns sobre sites de fotografia.

O Que um Site de Fotografia Deve Incluir?

Um site de fotografia deve incluir um portfólio de projetos anteriores com curadoria, uma seção Sobre destacando seu histórico fotográfico e informações de contato.

Quantas Fotos um Bom Site de Fotografia Deve Conter?

Ao escolher suas fotos, priorize a qualidade em vez da quantidade. Cerca de 20 a 30 de seus melhores trabalhos devem ser suficientes para deixar uma impressão positiva sem sobrecarregar os visitantes.

Posso Personalizar Templates Para Que Correspondam ao meu Estilo Fotográfico e à Minha Marca?

Com certeza! Com o Criador de Sites da Hostinger, você pode ajustar os elementos, as cores, as fontes e o layout do site para criar um site de fotografia exclusivo e personalizado. Dessa forma, seu site se torna uma extensão de sua marca.

Author
O autor

Bruno Santana

Jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia, além de colaborador eventual do site MacMagazine e da editoria de cultura do Jornal A Tarde, de Salvador. Fascinado por tecnologia desde criança, criei meu primeiro blog no Wordpress aos 13 anos e nunca mais parei. Nas horas vagas, gosto de ir ao cinema e fazer experimentos na cozinha.