cPanel

Como verificar o uso da largura de banda no cPanel

tutorial para aprender como verificar a largura de banda usada no cpanel

Você está trabalhando com o seu painel de controle cPanel. De repente, começa a sentir lentidões no serviço. Alguns dos recursos disponíveis começam a ser afetados e até mesmo podem deixar de funcionar. Isso pode ser algum problema relacionado à largura de banda. Neste tutorial, você vai aprender a como verificar a largura de banda usada pelo cPanel.

O uso da largura de banda é o total de tráfego recebido e enviado da sua conta de hospedagem. Ela inclui visitantes acessando seu site, envio e recebimento de emails e até mesmo os uploads via FTP que você faz.

O cPanel automaticamente manda avisos de email de 80%, 90%, 98% e 100% de uso da largura de banda. Algo que pode prevenir você de passar por contratempos e evitar que seu sistema fique sobrecarregado. Você consegue atualizar sua conta de email na seção Preferências.

O que você vai precisar

Antes de começar a seguir este rápido tutorial, você vai precisar de:

  • Acesso ao cPanel

Passo 1 — Como verificar a largura de banda no resumo do cPanel

O primeiro passo para aprender a como verificar a largura da banda usada pelo cPanel, primeiro você precisa fazer login na sua conta de hospedagem. Assim que entrar, logo do lado direito você vai ver um resumo com as informações de uso da largura de banda.

tela de estatísticas do cpanel com informações de uso de largura de banda

Passo 2 — Como verificar a largura de banda por estatísticas

Um outro método que você pode aprender a como verificar a largura de banda é vendo as estatísticas de uso do seu painel de controle cPanel.

Esses dados completos da utilização de largura de banda podem ser encontrados clicando no botão Largura de Banda, na seção Métricas do cPanel.

acesse as estatísticas de uso de largura de banca pela seção métricas do cpanel

Esta função permite que você verifique o uso da largura de banda do seu site. Ela também mostra o uso do mês atual, assim como o total.

estatísticas de uso de largura de banda por mês no cpanel

Ela ainda inclui toda a banda usada com HTTP (web) e POP (email), além de também poder incluir o uso via FTP, caso seu administrador o tenha habilitado.

Conclusão

Parabéns! Você acabou de aprender a como verificar a largura de banda usada no seu painel de controle cPanel.

Isso pode bastante ser útil quando você precisa descobrir o que está causando o esgotamento da sua cota de uso do seu serviço de hospedagem.

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de compartilhar algum conhecimento? Use a caixa de comentários abaixo para nos mandar uma mensagem. Vamos adorar interagir com você!

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$6
39
/mês*

Junte-se a centenas de inscritos em todo o mundo

e receba um resumo dos tutoriais mais recentes direto para o seu e-mail

Please wait...

Obrigado por se inscrever!

[href]
[href]