WordPress

O Que É WP_DEBUG: Guia Definitivo

o que é wp_debug

Usar o WP_DEBUG no seu site WordPress pode te dar uma melhor compreensão do que está acontecendo nele, especialmente quando acontece um problema. Também será um benefício para qualquer desenvolvedor de tema ou plugin que queira que seu produto seja promovido publicamente pelo WordPress.

Portanto, neste artigo, mostraremos tudo o que você precisa saber sobre o WP_DEBUG e como você pode utilizá-lo para o desenvolvimento do seu site.

Por Que WP_DEBUG É Importante?

O WP_DEBUG é uma constante PHP que aciona o modo de depuração do WordPress. Você pode encontrá-lo dentro do arquivo wp-config.php. Embora este modo seja desativado por padrão, há muitas coisas que você poderá fazer quando ativá-lo.

Primeiro, ele informará sobre como reproduzir um problema. Ao salvar um arquivo de registro, ele registra todas as atividades que estão acontecendo no seu site e que podem ajudar a solucionar o problema.

Em segundo lugar, o WP_DEBUG vai exibir uma lista de funções reprovadas na versão do tema ou nos plugins WordPress. Estas são as funções que serão marcadas como inativas no futuro. Esta notificação frequentemente também deixa você saber quais alternativas podem ser usadas.

Outro motivo importante para ativar o depurador surge quando você quer criar um tema ou plugin.

O WordPress Codex recomenda fortemente que todo desenvolvedor use o WP_DEBUG ao criar seus produtos então quando houver um problema ou aviso, outro desenvolvedor poderá inspecionar e corrigir o código.

Se não for compatível com WP_DEBUG, a biblioteca de ferramentas oficial do WordPress não confirmar seu plugin ou tema.

Práticas de Uso do WP DEBUG

Agora que já explicamos o que é WP_DEBUG, vamos falar sobre o as práticas de uso.

WP_DEBUG

O WP_DEBUG está localizado no arquivo wp-config.php e por padrão tem valor definido como “false”. Se você quer ativá-lo, você precisa alterar para “true”. Para fazer isto, você precisará de um cliente FTP, como o FileZilla ou um gerenciador de arquivos para acessar o arquivo.

Em nosso exemplo, vamos usar o Gerenciador de Arquivos da Hostinger.

  1. Encontre o arquivo wp-config.php na pasta raiz do seu site.No exemplo, está em  hostinger-dev-9.xyz/public_html/wp-config.php.
  2. Abra e pesquise por:
    define( 'WP_DEBUG', false )
como habilitar WP_DEBUG

3. Assim que localizar, troque false por true. Então, salve o arquivo.

Se não encontrar este código no seu arquivo wp-config.php, Você poderá adicioná-lo acima da linha /* That’s all, stop editing! Happy blogging. */.

Tenha em mente que o depurador não deve ser ativado no site ao vivo porque este modo foi criado apenas com objetivos de desenvolvimento.

WP_DEBUG_LOG

Ao ativar WP_DEBUG_LOG, os usuários poderão salvar erros no arquivo debug.log. Esta função trabalha de mãos dadas com o WP_DEBUG e pode ajudar a reproduzir problemas encontrar a solução.

Para ativar, abra o arquivo wp-config.php e insira a linha seguinte abaixo de define( ‘WP_DEBUG’, true );

  1. define('WP_DEBUG_LOG', true);
como habilitar WP_DEBUG_LOG

Após ativar esta função, o arquivo debug.log será automaticamente salvo na pasta /wp-content/ do seu site. Você pode ver o arquivo direto do seu navegador.

pasta debulog

WP_DEBUG_DISPLAY

Você deve desativar WP_DEBUG_DISPLAY para que a mensagem de erro não seja exibida no seu site.

Por padrão, cada vez que um erro acontece, ele será gerado e exibido dentro do seu código HTML. E diferente do WP_DEBUG, o valor original é “true” e você tem que alterar parar “false” para esconder todos os erros.

Ou se não está disponível, você precisa inserir esta linha no arquivo wp-config.php abaixo da linha define(‘WP_DEBUG’, true);.

  1. define('WP_DEBUG_DISPLAY', false);
como esconder erros ao desativar WP_DEBUG_DISPLAY

Todos estes recursos: WP_DEBUG, WP_DEBUG_LOG, e WP_DEBUG_DISPLAY podem ser usados de uma vez para habilitar o depurador, salvar um arquivo e esconder todos os erros.

Conclusão

Entender como usar o WP_DEBUG tem muitos benefícios para donos de sites WordPress e desenvolvedores. Você pode usar para habilitar o modo depuração e salvar ou esconder todos os erros para o bem do desenvolvimento do seu site. E mais, ó processo é bem fácil.

Aqui está um resumo de todos os passos para usar o WP_DEBUG, WP_DEBUG_LOG, e WP_DEBUG_DISPLAY:

  • WP_DEBUG — Encontre o arquivo wp-config.php e defina define( ‘WP_DEBUG’, false ); para true.
  • WP_DEBUG_LOG — Adicione define(‘WP_DEBUG_LOG’, true); abaixo da linha define(‘WP_DEBUG’, true);.
  • WP_DEBUG_DISPLAY — insira define(‘WP_DEBUG_DISPLAY’, false); abaixo da linha define(‘WP_DEBUG’, true);.

Se você tem mais perguntas, deixe um comentário no espaço abaixo!

Ariane G.

Ariane é jornalista, analista de conteúdo & SEO na Hostinger Brasil e tem o papel de contar para todo mundo o poder transformador da internet. Com foco em otimização, produção para web e técnicas de SEO, divide os dias entre pesquisas de palavras-chave e passagens aéreas (ela ama viajar).

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$2
29
/mês*