Segurança: Plugins WordPress All in One SEO e OptinMonster Atualizados

Segurança: Plugins WordPress All in One SEO e OptinMonster Atualizados

Vulnerabilidades severas na segurança foram identificadas nos plugins do WordPress All in One SEO (entre as versões 4.0.0 e 4.1.5.2) e OptinMonster (versões 2.6.4 e inferiores). Os usuários com poucos direitos de acesso aos sites, como inscritos ou usuários cadastrados, poderiam se aproveitar da vulnerabilidade para acessar informações privilegiadas e sensíveis dos bancos de dados dos sites afetados (como, por exemplo, nomes de usuários e senhas). 

O que a Hostinger fez para manter a proteção do meu site?

Para corrigir as vulnerabilidades de segurança, atualizamos os plugins para as suas versões mais recentes (All in One SEO 4.1.6.2 e OptinMonster 2.6.9) para todos os usuários Hostinger. Tal atualização evita que novos incidentes como este ocorram, além disso, nenhuma consequência negativa foi identifica na funcionalidade dos plugins ou no desempenho do seu site.

Eu preciso fazer mais alguma coisa para proteger o meu site dessa vulnerabilidade?

Se você acha que o seu site pode ter sido afetado de alguma forma, recomendamos trocar as senhas das suas contas administrativas e dos bancos de dados do WordPress, e também remover contas, plugins ou arquivos suspeitos.

Author
O autor

Bruna Vidanya

Bruna Vidanya é tradutora na Hostinger Brasil. É graduada em Letras Tradução Inglês pela Universidade de Brasília e já foi estagiária tradutora no Senado Federal. Teve a sua primeira tradução – um livro infanto-juvenil – publicada pela Livraria Senado Federal. É apaixonada por tecnologia e agora demonstra essa paixão, com muito carinho, escrevendo e traduzindo artigos para a Hostinger. Nas horas vagas, Vidanya ama ficar com os seus três cachorrinhos: Madonna, Snoop e Scooby-Doo, além de ver séries (as sitcoms são as suas favoritas). Um fato curioso sobre a autora: seu primeiro bichinho de estimação foi um galo Garnisé, chamado Chico Liro.