WordPress

Como Corrigir o Erro de Agendamento Perdido no WordPress

aprenda como corrigir o erro de agendamento perdido wordpress no seu site

Existem muitas razões do porquê gostamos tanto do WordPress. Uma delas é a habilidade de agendar e automatizar publicações de postagens. Você já pode ter uma audiência estabelecida e até mesmo uma quantidade de posts já publicados no seu site.

Mas, digamos que você queira tirar umas férias. Ou participar de um evento com amigos ou com as as pessoas da sua família. Ou, talvez ainda, tenha muitos sites para gerenciar ao mesmo tempo. Juntando tudo isso, pode ser que você tenha alguma dificuldade em criar e publicar postagens a tempo.

Agendar e automatizar publicação de posts é, de longe, uma das funcionalidades mais úteis do WordPress. Com ela, você consegue manter uma sequência de publicações para o seu site enquanto focar em algo externo a ele. Como, por exemplo, curtir uma praia, sentar e relaxar e deixar que o WordPress publique automaticamente os posts agendados.

Mas, assim que voltar das férias ou para as tarefas do dia a dia, pode ser que o WordPress tenha encontrado alguns erros e possivelmente não tenha publicado alguns posts agendados.

Já aconteceu algum erro de agendamento de posts no WordPress com você? O que você pode fazer quando isso acontece? Neste tutorial, você vai aprender a Como Corrigir o Erro de Agendamento Perdido no WordPress. Vamos detalhar por que isso acontece e como você pode resolver tudo usando plugins.

Por que acontece o Erro de Agendamento WordPress?

O WordPress pode não publicar posts agendados devidos a problemas com as Cron Jobs. As Cron Jobs são tarefas executadas automaticamente sem a necessidade da intervenção do usuário. Em outras palavras, essas tarefas se repetem automaticamente sem que o usuário precise usando um computador.

Para explicar mais em detalhes, os plugins que você usa para fazer backups automáticos no WordPress são baseados em Cron Jobs. Assim, o próprio CMS cumpre a tarefa automática de fazer backups periodicamente.

A publicação automática de posts no WordPress funciona do mesmo jeito. Mas a funcionalidade da Cron Job no WordPress é diferente da Cron Job padrão, pois ela não é baseada no servidor ou no relógio dele.

Resumidamente, funciona assim: toda vez que um usuário visita sua página ou post, o WordPress verifica se existe alguma tarefa que precisa ativar o Cron WP. Sacou o que acontece aqui? Se nenhum usuário visitar seu site antes do evento agendado ser publicado, o sistema não vai checar se existe algum agendamento de post. É assim que acontece o erro de agendamento perdido WordPress.

2 Métodos para Corrigir o Erro de Agendamento WordPress

Agora que você já sabe o que é o erro de agendamento perdido WordPress e por que ele funciona, chegou a hora de se livrar dele de uma vez por todas. Abaixo, vamos mostrar 2 métodos que você pode usar para corrigir esse erro com plugins. Basta instalar os plugins no WordPress, ativá-los e seguir o passo a passo.

Método 1 – Usar o plugin Scheduled Post Trigger  

A primeira maneira de saber como corrigir o erro de agendamento Scheduled Post Trigger é um plugin eficiente para WordPress que publica um post imediatamente assim que o seu site é visitado por qualquer pessoa.

Para usar este plugin, siga estes passos abaixo:

  1. Faça login no painel de controle do seu WordPress.
  2. Clique em Plugins na barra ao lado esquerdo.
  3. Selecione Adicionar Novo.
  4. Procure pelo plugin Scheduled Post Trigger na barra de buscas e clique e Instalar Agora. Depois, clique em Ativar.  

plugin wordpress scheduled post trigger

E é isso! De agora em diante, toda vez que alguém, o script do plugin vai executar e publicar qualquer post que você tenha agendado no seu site WordPress.

Método 2 – Usar o plugin WP-Missed-Scheduled

A segunda forma de corrigir o erro de agendamento perdido WordPress é com o plugin WP-Missed-Schedule. A melhor parte de usar este plugin é que, a cada 15 minutos, ele verifica se existe qualquer post agendado que ainda não foi publicado.

Isso é o contrário do que o plugin no Método 1 faz, em que o script é executado apenas quando o seu site é visitado. Contudo, este plugin não está disponível no diretório de plugins do WordPress. Sendo assim, você vai precisar fazer download dele pelo GitHub.  

Tudo o que você precisa fazer é:

  1. Vá para o repositório do plugin e clique em Clone or Download e selecione a opção Download Zip.plugin wp missed schedule
  2. Faça login no seu WordPress e navegue até a seção Plugins.
  3. Selecione Adicionar Novo e faça o upload manual do plugin do seu computador para o WordPress usando o botão Enviar Plugin.enviar plugin wordpress
  4. Aperte em Escolher Arquivo e selecione o arquivo .zip do plugin. Em seguida, clique em Instalar Agora. Na próxima tela, clique em Ativar Plugin.instalar plugin

E é isso! De agora em diante, o seu site WordPress será verificado a cada 15 minutos pelo plugin WP-Scheduled-Missed. Assim, qualquer post que você tiver agendado será automaticamente publicado dentro do horário especificado.

Conclusão

Parabéns! Você aprendeu a como corrigir o erro de agendamento perdido WordPress usando dois plugins.

Agendamentos perdidos podem prejudicar um pouco o número de visitas que seu site recebe. Mas, com os dois plugins que usamos, você pode sair tranquilo de férias ou em situações de emergência e nem se preocupar mais com os posts agendados no seu site WordPress.

 

Ariane G.

Ariane é jornalista, analista de conteúdo & SEO na Hostinger Brasil e tem o papel de contar para todo mundo o poder transformador da internet. Com foco em otimização, produção para web e técnicas de SEO, divide os dias entre pesquisas de palavras-chave e passagens aéreas (ela ama viajar).

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$2
29
/mês*

Cadastre-se

Receba nossos conteúdos e novidades direto no seu e-mail!

 

Estamos cadastrando...

Pronto! Obrigado por se inscrever!