WordPress Login: guia rápido para acessar seu site sem problemas
access_time
hourglass_empty
person_outline

WordPress Login: guia rápido para acessar seu site sem problemas

Para começar a sua jornada como blogueiro ou desenvolver um site no WordPress, você vai precisar fazer login no seu painel de controle. Nesse tutorial, você vai aprender a fazer isso pelo WordPress Login e acessar a sua área de administrador sem contratempos.

IMPORTANTE: As credenciais de login para acessar o seu painel de controle no WordPress são feitas durante a instalação do próprio WordPress. Elas são diferentes das credenciais que você usa para o seu painel de controle de hospedagem.


 

Do que você vai precisar

Antes de começar esse guia, você vai precisar do seguinte:

  • WordPress instalado
  • Detalhes de login do admin WordPress

Passo 1 – Localizando o WordPress Login

Se você instalou o WordPress na raiz do seu domínio (na pasta public_html da sua conta de hospedagem), então você pode acessar a área  admin do WordPress pelo link: yourdomain.com/wp-admin.

IMPORTANTE: Se você instalou o WordPress no seu domínio em uma pasta chamada wp, você precisa, então, usar o link: yourdomain.com/wp/wp-admin.  


Depois de ter localizado a sua área de admin WordPress, você vai ver uma tela como essa:essa é a dashboard do WordPress login para você entrar no seu site

Passo 2 – Acessando o painel do WordPress Login

Agora, para acessar a área de administrador do WordPress, você deve fazer login com:

  • Usuário WordPress: nome de usuário que você criou quando estava instalando o WordPress.
  • Senha WordPress: a senha que você criou quando estava instalando o WordPress.

IMPORTANTE: se você marcou o campo “Enviar instruções de instalação por e-mail” quando estava instalando o WordPress, você deve conseguir localizar a sua senha nesse e-mail informado.


Agora que você já tem as informações de usuário e senha, basta preencher os campos exigidos e apertar ACESSAR.

Depois disso, você terá acesso à dashboard (painel de controle geral) do WordPress, como na imagem abaixo.dashboard geral que você tem acesso quando entra pelo WordPress Login

Passo 3 – Problemas de acesso com o WordPress Login

Às vezes, é possível que você encontre algum problema ao tentar acessar o WordPress Login. Mas não se preocupe: vamos mostrar abaixo algumas soluções que pode usar para driblar qualquer contratempo.

Usando uma senha incorreta

Se você digitou um e-mail ou nome de usuário correto, mas por ventura acabou usando uma senha errada ou até mesmo se esqueceu dela, não se desespere. Simplesmente clique em Perdeu a senha?, localizado na parte inferior do formulário do Login WordPress.  clique em perdeu a senha no WordPress Login para recuperar sua senha

Não se preocupe se você não conseguir redefinir a sua senha do WordPress Login pelo e-mail que você vai receber. Um outro jeito de conseguir fazer isso é mudar manualmente o campo user_pass usando a opção phpMyAdmin no seu painel de controle de hospedagem.

Usando um nome de usuário incorreto

Assim como a senha, o nome de usuário também pode ser facilmente editado usando o campo user_login pela opção phpMyAdmin. Você pode encontrá-la diretamente no painel de controle da sua hospedagem de sites.

acesse o WordPress Login e entre no seu site sem problemas

Conclusão

Parabéns! Você já está totalmente habilitado a acessar o seu site com WordPress Login! Agora você pode entrar no seu painel de controle WordPress, criar e editar conteúdos, desenvolver o seu site e até instalar plugins e temas de acordo com o suas preferências de usuário.

O Autor

Author

Andrei L. / @andreilongen101

Andrei é jornalista e conteudista SEO na Hostinger Brasil. Tem experiência em WordPress e na produção de conteúdos de tecnologia otimizados para conquistar as melhores posições no Google. É fã de games, adora vôlei, ama o inverno e está sempre buscando se aperfeiçoar no Inglês.

Tutoriais relacionados

Author

José Roberto Messias Responder

dezembro 21 2018

Tenho uma reclamação. Meu site<wordpress@semiadtc.com.br está fora do ar recebo apenas está mensagem. Fatal error: Can't use function return value in write context in /home/semia714/public_html/wp-content/plugins/tweet-old-post/includes/admin/class-rop-pointers.php on line 55 . me ajude pôr favor.

    Author

    Ariane G.

    Respondeu em janeiro 08 2019

    Oi, José. Pelo erro reportado, aparentemente é problema no plugin Tweet old post. Vá em wp-content/plugins, desative esse plugin renomeando o nome da pasta dele por FTP ou pelo gerenciador de arquivos da sua hospedagem. Assim que o seu acesso voltar, você tente reinstalar o plugin em questão ou teste uma versão antiga dele, caso queira manter este plugin. Espero que dê certo ;)

Author

Igor Guerzoni Responder

abril 12 2019

Nosso site: www.a----.com.br e nosso acesso wordpress: www.a----.com.br/wp-admin não estão mais acessíveis. Tudo está ok (servidor, domínio, emails, etc...), mas o site não é mais acessível.Alguma recomendação?

    Author

    Ariane G.

    Respondeu em abril 15 2019

    Oi, Igor Entre em contato com nossa equipe de sucesso ao cliente pelo seu painel de hospedagem que vamos ajudar! :)

Author

Luiz Responder

setembro 18 2019

Olá Andrei, estou editando o tema colormag do wordpress e gostaria de uma dica sua, se for possível: Onde clico para aparecer a página demo do wordpress (a página principal do meu site) enquanto faço a edição. Por exemplo: eu faça uma alteração no painel de admin-wp e quando quero visualizar a publicação publicada eu tenho que abrir uma nova página, adicionando a url do site. Eu sei que tem como apenas clicar um botão para abrir a página demo com a alteração e depois voltar para a edição novamente, tudo na mesma página, mas não descobri como fazer isso. Por favor, me ajude. Att. Luiz

    Author

    Carlos E.

    Respondeu em setembro 30 2019

    Olá Luiz, o próprio botão "Visualizar Post" no editor do WordPress já não faz isso que você está procurando?

Author

Joanderson cardoso Responder

novembro 27 2019

Oi eu queria saber. Tem como eu administrar meu site em outro celular?

    Author

    Carlos E.

    Respondeu em dezembro 04 2019

    Olá Joanderson, desde que você insira seu login e senha corretamente você pode sim usar outro celular para gerenciar o seu site!

Author

maria jose osorio resende Responder

dezembro 02 2019

minha senha foi perdida

    Author

    Carlos E.

    Respondeu em dezembro 04 2019

    Olá Maria José, nesse caso você precisa ir no canto superior direito da nossa página inicial, clicar em login, inserir o seu email e escolher "Esqueci Minha Senha". Caso não seja o suficiente para resolver o problema, contate o nosso suporte via chat que eles estarão à sua disposição para lhe ajudar do melhor jeito possível!

Deixe uma resposta

Comentar*

Nome*

Email*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Faça parte da Hostinger agora!