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BodyBook, um site que une a saúde e a tecnologia

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BodyBook é um aplicativo que oferece a personal trainers, academias, atletas e pessoas que simplesmente querem cuidar do corpo, fichas de treino online. A ideia deste aplicativo surgiu há três anos, porém, antes de criá-lo, precisavam de um canal para colocar as informações sobre isso, para tirar dúvidas de maneira rápida, ter um contato com os clientes e realizar um marketing digital para atingir o público alvo. Foi aí que a ideia da criação do site BodyBook surgiu.

E para poder criar um site e também desenvolver o aplicativo, os dois sócios precisavam de um serviço de hospedagem e um servidor dedicado, foi aí que a Hostinger apareceu na história. “O Gênese, que desenvolveu o aplicativo, conhecia a Hostinger e me contou que é uma empresa profissional e de alta performance, além do suporte ser excelente. Nunca hospedamos o site com outra empresa, escolhemos a Hostinger de cara. Com tudo certo, criamos o site de maneira fácil e dentro dele colocamos um formulário simples, que nos ajuda a captar clientes.”, conta Rafael.

Com o site e o aplicativo criados,  vários personal trainers e gerentes de academias se sentiram atraídos, porém, os criadores do projeto, Rafael Carvalho, formado em engenharia de telecomunicações e Gênese Lessa, formado em ciências da computação, perceberam que os profissionais donos de academia tinham certa resistência a mudanças.

“Nós percebemos esse receio por parte dos donos de academia, pois a maioria até hoje guarda as fichas de treino de alunos em arquivos de papel. Enquanto os clientes, são jovens e estão cada vez mais conectados. Por isso, ao invés de focar o produto em personal trainers e academias, o foco mudou para o cliente final, os atletas (amadores e profissionais)”, explica Rafael.

Utilizando o Python na criação do aplicativo e o template WordPress para o desenvolvimento do site, Rafael conta que os planos e o atendimento da Hostinger foram e estão sendo fundamentais. “O que nos chamou mais atenção foram os preços e os recursos, como a integração com WordPress e os templates gratuitos. Atualmente, nós utilizamos um serviço o plano Premium de hospedagem para o nosso site e uma VPS para o nosso aplicativo”, conta.

O suporte nos ajuda bastante quando temos dúvidas sobre determinados produtos. Indicaram a Hostinger e não nos decepcionamos

Novos horizontes

Nos dias atuais, as rede sociais mais populares  sofrem com conteúdos relacionados a política, correntes de mensagens, fake news e outros tipos de mensagens que contribuíram para que os usuários não a usassem com tanta frequência, extrema polarização de ideias e valores. Pensando nisso, o BodyBook está se transformando em uma rede social para comunidade fitness.  

“Visualizamos um novo horizonte, adicionar em nossa plataforma de gerência de treinos uma rede social, onde o foco será o compartilhamento de notícias relacionadas a qualidade de vida, bem-estar, alimentação saudável, fotos e rotina de treino. A ideia principal da rede social BodyBook é estimular que seus usuários compartilhem conteúdos relacionados ao um estilo de vida saudável e interajam com outros usuários, bem diferente do que vemos nas redes sociais de hoje”, revela Rafael.

E com essa nova rede social, o aplicativo será de acesso gratuito, tanto para alunos como para academias, personal trainer, fornecedores de produtos e serviços e profissionais da saúde. A capitalização será feita através da personalização do aplicativo nas lojas virtuais (Google Play e Apple Store) e anúncios de patrocinadores.

Cada treino divulgado nas redes sociais, gera uma postagem com a logomarca do parceiro e um link para o treino do aluno, o que transformou o aplicativo em uma poderosa ferramenta de marketing digital.

Conclusão

Com a criação de um site, a divulgação do aplicativo se tornou fácil, pois a visualização em uma página bem otimizada se torna muito mais fácil. “Sem o site, não teríamos como explicar para nosso público alvo qual o propósito da nossa plataforma. Com ele, temos um formulário simples, que é uma ótima ferramenta de captação de clientes”.

José D

José é um jornalista com muita experiência em redação. Na Hostinger, ele foca em otimizar o SEO dos conteúdos e a deixar a experiência do usuário agradável ao lê-los.

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