Otimizar Site WordPress

Como criar um ambiente de testes WordPress

como criar um ambiente de testes wordpress

Introdução

O WordPress é limitado para pré-visualizar alterações em posts e páginas. Mas e se você quiser visualizar um tema diferente com alterações adicionais ou refazer completamente seu website? Fazer tudo isso em um site WordPress “original” pode ser inconveniente para seus visitantes. Este tutorial mostra como criar um ambiente de testes WordPress e desenvolvê-lo sem afetar a versão que está “online”.

Passo 1 – Criando um subdomínio para o ambiente de testes WordPress

Crie um subdomínio para o seu ambiente de testes WordPress. Neste exemplo, usaremos o subdomínio staging.example.com (example.com neste caso é o nosso domínio principal do WordPress).

Passo 2 – Copiando os arquivos do seu site WordPress para um subdomínio

Copie todos os arquivos da instalação existente do WordPress para um subdomínio recém-criado. Neste caso, os arquivos serão movidos da pasta public_html para public_html/staging/.

Passo 3 – Duplicando o banco de dados WordPress

Duplique o banco de dados existente do WordPress. Neste exemplo, copiaremos o banco de dados techno75_wp792 para techno75_staging. Existem algumas maneiras de duplicar o banco de dados WordPress:

  1. Você pode usar o phpMyAdmin para criar uma cópia do banco de dados. No entanto, essa opção pode não estar disponível em alguns provedores de hospedagem.
  2. Você pode criar um arquivo de backup de banco de dados WordPress e, em seguida, importá-lo para o banco de dados WordPress recém-criado.

Em um banco de dados WordPress recém-criado, não haverá usuários privilegiados. Não se esqueça de adicionar o mesmo usuário original da sua instalação existente do WordPress:

adicionando o usuário ao banco de dados

Passo 4 – Configurando o arquivo wp-config.php de um subdomínio recém-criado

Abra o arquivo wp-config.php localizado em seu subdomínio recém-criado (neste exemplo, é public_html/staging/wp-config.php) e adicione os seguintes comandos abaixo:

define ('WP_HOME', 'http: //subdomain.domain.com'); 
define ('WP_SITEURL', 'http: //subdomain.domain.com');

IMPORTANTE: Altere o subdomínio para o seu novo subdomínio recém-criado para o domínio original do WordPress.

Em seguida, no mesmo arquivo, altere o nome do banco de dados e nome de usuário para um recém-criado:

define ('DB_NAME', 'techno75_staging') ;:

configurando o arquivo wp-config

O ambiente de testes WordPress está agora pronto para uso. Para aplicar todas as alterações feitas à sua cópia de ambiente de testes WordPress, você precisa copiar o banco de dados da simulação de volta para o original e fazer o mesmo com todos os arquivos do subdomínio do teste.

Conclusão

Você aprendeu como criar rapidamente um ambiente de testes WordPress. Você também pode proteger por senha a cópia de teste se não quiser que outras pessoas a acessem.

José D

José é um jornalista com muita experiência em redação. Na Hostinger, ele foca em otimizar o SEO dos conteúdos e a deixar a experiência do usuário agradável ao lê-los.

Deixe um Comentário

Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Comece a Economizar Agora!

Hospedagem com tudo incluso e nome de domínio
R$3
12
/mês*

Cadastre-se

Receba nossos conteúdos e novidades direto no seu e-mail!

 

Estamos cadastrando...

Pronto! Obrigado por se inscrever!

[href]
[href]