setembro 25, 2020
3min de leitura
Rafael H.
SSH, ou Secure Shell, é um protocolo seguro para se conectar com um servidor remoto. Para estabelecer uma conexão SSH, você vai precisar de um aplicativo de cliente SSH como o PuTTY.
Neste guia, você aprenderá como usar o PuTTY SSH e entender como acessar servidor remotamente, incluindo sua conta de hospedagem. Este software permitirá acessar servidor remotamente via terminal SSH e executar diversos comandos via linha de comando.
[Important]Economize até 77% hoje e confira os Planos de Hospedagem VPS da Hostinger!
Conteúdo
Se preferir um tutorial em vídeo, confira o passo a passo em nosso canal no YouTube!
O PuTTY é mais comumente usado no Windows. Contudo, ele também está disponível para Linux e Mac. Aqui vamos ensinar você pode baixar o putty em diferentes sistemas operacionais.
Baixe a versão mais recente do PuTTY SSH a partir do site oficial. Depois disso, instale-a no seu computador. É simples assim.
A maioria das pessoas usa o OpenSSH, que vem pré-instalado no Linux. Contudo, o PuTTY no Linux é mais usado para debugging, conexão com portas seriais e com raw sockets.
No Debian, use o seguinte comando:
sudo aptitude install putty
Seguido pelo comando de instalação das ferramentas:
sudo aptitude install putty-tools
Assim como no Linux, o macOS vem com um cliente SSH de linha de comando já instalado. Mas, para baixar o PuTTY, abra a janela do terminal e use os comandos abaixo.
Para instalar o PuTTY no Mac:
brew install putty (or) port install putty
A seguir, você vai precisar de algumas informações antes de usar o PuTTY. Você precisará de:
Se você é usuário da Hostinger, existem duas maneiras de obter esta informação, dependendo do seu plano de hospedagem.
Parabéns! Você conectou a sua conta com sucesso usando o cliente PuTTY SSH. Você pode listar todos os comandos SSH disponíveis ao executar help (ajuda) através do terminal.
O PuTTY é uma ferramenta que cria pares de chaves públicas e privadas. O PuTTY armazena essas chaves de autenticação nos seus arquivos de formato .ppk. Com o Windows, você vai usar a ferramenta gráfica do PuTTYgen.exe. Enquanto isso, com o Linux você usará a linha de comando mesmo
Para começar, localize o PuTTY e abra o PuTTYgen.
Para criar um novo par, clique no botão Generate (Gerar) perto da parte inferior e começa a mexer seu mouse pela janela. Mexa-o até que a barra verde de progresso esteja completa.
Depois que estiver completo, sua chave pública vai aparecer na janela.
É recomendado que você use uma frase de senha, além de salvar a sua chave privada.
Para garantir acesso a uma conta, você precisa adicionar a nova chave pública ao arquivo chamado ~/.ssh/authorized_keys.
Primeiro, instale a chave pública. Depois, faça login no seu servidor e localize o arquivo authorized_keys. Edite o arquivo e insira a nova chave pública nele. Salve-o e teste novamente para ver se o login funciona.
Esperamos que este artigo ajude você a usar o cliente PuTTY para se conectar com a sua conta de hospedagem. Se você quer aprender mais sobre SSH, temos vários artigos que podem ajudar.:
Sinta-se livre para comentar se você tiver mais perguntas.
maio 26 2019
Nenhuma das opções funciona
Deixe uma resposta